RD - TV

Sub 20 Cearense 2013


A Diretoria de Competições da FCF divulgou nesta quinta-feira (29/11), a tabela e o regulamento específico do Campeonato Cearense Sub-20. 22 equipes vão disputar a edição de 2013 do certame. A rodada de abertura está marcada para o dia 03 de março.

Na primeira fase os clubes ficarão divididos em três grupos: A01, com 11 times, A02 e A03, com seis. Após o término dos jogos de cada grupo, avançam para a segunda fase as cinco melhores equipes do A01 e apenas os líderes das outras duas chaves. Os vice-líderes do A02 e A03 vão se enfrentar em partida única, brigando pela última vaga.

A divisão de grupos permanece na segunda fase (B01 e B02). Dessa vez, serão quatro clubes para cada lado. Os dois melhores de B01 e B02 vão às semifinais (disputada em partida única), de onde saem os finalistas.

Fortaleza, Ceará, Ferroviário, Estação, Uniclinic, Tiradentes, Atlético, Floresta, Santa Cruz e Rio Branco formam o grupo A01. A chave A02 é composta por Juventus, Eusébio, Maranguape, Aliança, Maguary e Arsenal de Caridade. No A03 tem Caucaia, Alvinegro, Terra e Mar, Calouros do Ar, Guarany de Sobral e Trairiense. A distribuição de equipes por grupos foi feita observando o ranking não-profissional da FCF de 2012.
Confira os jogos da primeira rodada
A01 1 Fortaleza x Rio Branco
A01 2 Ceará x Santa Cruz
A01 3 Ferroviário x Floresta
A01 4 Estação x Atlético
A01 5 Uniclinic x Tiradentes
A02 6 Juventus x Arsenal
A02 7 Eusébio x Maguary
A02 8 Maranguape x Aliança

Vica retorna e fica satisfeito com as renovações

Conforme estava sendo aguardado, o técnico Vica retornou, nesta quarta-feira 27, a capital cearense retomar o comando técnico do tricolor de aço, na temporada 2013, quando o Fortaleza disputará quatro competições: Campeonato cearense, Campeonato do Nordeste, Campeonato Brasileiro da Série ´C´ e Copa do Brasil. No período da tarde o técnico Leonino concedeu uma coletiva na Sala de Imprensa do clube. 

Durante a entrevista, Viva comentou sobre as futuras contratações e sobre as renovações que acabaram de ser acertadas pela diretoria d o Fortaleza com alguns atletas que trabalharam nesta temporada na série C. 

“já têm alguns jogadores acertados para a temporada 2013 porem serão divulgados assim que estiver todos confirmados e de contratos assinados com o Leão do Pici”.

“Fizemos um trabalho de indicação de alguns nomes, tanto por minha parte como por parte da diretoria. Alguns desses nomes já foram estudados e analisados, alguns aprovados e outros não. Têm vários jogadores que a diretoria estar mantendo contato e que foi conversado. É que alguns jogadores já estão acertados mais ainda não assinaram contratos e é por isso que ainda deverão permanecer em sigilo para não ter nenhum problema no futuro. Más posso afirmar pra vocês que já têm uns quatro ou cinco jogadores apalavrados com o clube", ressaltou.

Vica demonstrou satisfação com a renovação contratual de alguns jogadores, do elenco atual como: Fabrício, Rafinha, Ciro Sena, Guto, Marinho Donizete, Esley, Alex Maranhão, Jailson, Assisinho e Waldison. O goleiro João Carlos é outro que deverá permanecer no Parque dos Campeonatos.

Série C - Icasa empata no primeiro jogo da final

Em partida realizada na noite desta quarta-feira, o Icasa empatou com o Oeste/SP pelo placar de 0 a 0, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE. O confronto foi válido pelo jogo de ida da grande final do Campeonato Brasileiro da Série C de 2012. 

O Jogo 

Com 9 minutos, Carlinhos lançou Thiago Baiano na entrada da área. Ele dominou e chutou em seguida para defesa salvadora do goleiro Jaílson. Aos 15 minutos o Icasa perdeu gol incrível, Canga recebeu a bola na entrada da área, deixou o goleiro adversário no chão, mas na hora de marcar o gol mandou a bola para fora. 

Aos 25, Serginho fez fila no meio campo e chutou forte na trave. O Verdão respondeu em seguida em jogada de Éder. A torcida comemorou, mas a bola toou a rede pelo lado de fora. Os jogadores alviverdes pediram a marcação de pênalti após a bola bater na mão de zagueiro do Oeste, mas a arbitragem mandou o lance seguir. Carlinhos cobrou falta com precisão e a bola, caprichosamente, passou próxima ao ângulo. 

Com 37 segundos após o jogo ser retomado no segundo tempo, o jovem atacante Lima recebeu na área, tirou o goleiro do lance e acabou mandando a bola no lado de fora da rede. Aos 18 minutos, Canga fez boa jogada e tocou para trás a procura de Lima que se enroscou com a bola e perdeu grande chance. No minuto seguinte o Icasa passou susto. Ricardo Oliveira recebeu lançamento, invadiu a área sozinho e não conseguiu driblar o goleiro João. 

Ele ainda tentou mandar por cima, mas desperdiçou o lance. O Verdão seguiu tentando, entretanto não conseguiu passar pela retranca imposta pelo rubro-negro paulista. Nos minutos finais o Oeste ainda chegou perto de marcar em cabeçada na pequena área. A bola seguiu pela linha de fundo. Na sequência foi a vez de Jeferson Recife receber cruzamento na área e mandar por cima do gol. 

Com o resultado, o Icasa jogará pelo empate por qualquer placar (exceto o 0 a 0, que leva para os pênaltis), a vitória também garante ao Verdão do Cariri o título da Série C. Ao Oeste só a vitória interessa. A partida de volta acontece no próximo sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio dos Amaros, em Itápolis/SP.


Ficha Técnica
Icasa0x0Oeste
Fase
Final
Rodada
Data
28/11/2012
Horário
21h30
Local
Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)

Árbitro
Célio Amorim (SC)

Assistentes
Kleber Lúcio Gil (SC) e José Roberto Larroyd (SC)
 Renda
Não divulgada

 Público
Não divulgado

Cartões Amarelos
Icasa:Thiago Baiano
Oeste:Dedê, Hudson, Paulo Victor, Ricardo Oliveira
Icasa

João Paulo;
Naylhor, André Turatto e Gilberto;
Tiago Baiano, Índio, Elanardo, Éder (Jeferson) e Carlinhos;
Niel (Lima) (Rossini) e Canga.

Técnico: Francisco Diá
Oeste

Jailson;
Dedê, Eduardo, Everton e Lucas Pavoni;
Wanderson (Samuel), Hudson, Ricardo Oliveira e Paulo Victor;
Jheimy (Lelê) e Serginho (Marcinho Beija-Flor).

Técnico: Luís Carlos Martins

Ceará se despede da série B 2012 com um empate


Na ultima rodada da Série B de 2012, o Vitória recebeu o Ceará no estádio Barradão, em Salvador. A equipe baiana jogava por um empate para conquistar o acesso à séria A de 2013. Para os alvinegros cearenses o jogo final servia apenas para cumprir tabela, mesmo assim o time dificultou a vida dos baianos, mas o resultado final deu o acesso para o time do Vitória da Bahia.

Com o resultado o Vitória encerra a série B na quarta colocação, com 71 pontos, alcançando a mesma pontuação do São Caetano, quinto colocado e do Atlético Paranaense que terminou na terceira posição. Já o Ceará encerra a competição de 2012 com 47 pontos na décima primeira colocação.

Ficha Técnica

Vitória/BA 1 x 1 Ceará/CE

Data: sábado, 24 de novembro de 2012.
Local: estádio Manuel Barradas (Barradão), em Salvador/BA.
Horário: 15h20 (horário de Fortaleza)

Árbitro: Sandro Meira Ricci/DF
Assistente 01: Márcio Eustáquio Sousa Santiago/MG
Assistente 02: Paulo César Silva Faria/MT

Vitória/BA
Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel e Mansur; Michel (Rodrigo Mancha), Fernando Bob, Pedro Ken e Willie; Willian (Leílson) e Dinei (Marcelo Nicácio).
Técnico: PC Gusmão

Ceará/CE
Diónantan, Apodi, Heleno, Jailton, Vicente (Eusébio), Everton (Luís Henrique), João Marcos, Leandro Chaves, Magno (Régis), Mota, Robert.
Técnico: Anderson Silva

Gols: Willian 42/1T (Vitória); Victor Ramos (contra) 35/2T (Ceará).

Cartões Amarelos: Nino Paraíba (Vitória); Jailton (Ceará).

Cartões Vermelhos: Jailton (Ceará) 

Mudanças radicais no Galo


Quando se fala em mudanças, pensamos logo em alguns contratados para o ano seguinte, que preenche a lacuna deixada pela venda ou saída de atletas. Mas para 2013 o Horizonte literalmente deve sofrer uma grande mudança principalmente em seu elenco que pode contar com 50% de atletas vindo de fora, pela primeira vez em sua história.
Depois de "fracassar" na Fares Lopes e Série D, com atletas de destaque regional, o Galo do Tabuleiro vai apostar suas fichas em atletas de fora que são destaques em suas equipes, são esperados 8 nomes. O clube continuará com sua política de renovação também utilizando jovens promessas de sua base, e também manterá alguns jogadores peças chave que sempre ajudaram em competições. 

Contando com uma boa infraestrutura de "time de série A" o Galo que já foi muito elogiado por jornalistas de fora, tem estádio, academia, alojamento para atletas, preparadores, nutricionista, médico, transporte... Etc. a oferecer. Baseando-se nisso a equipe quer aumentar seu nível de competitividade e tentar chegar pela primeira vez em 5 anos de primeira divisão a uma final inédita, subir para Série C e conseguir o tricampeonato da Fares Lopes.
Fonte: Portal do Galo

Final do Cearense 2012 - Caucaia 2 X 2 América- Caucaia bicampeão Cearense 2012

Primeiro tempo:
América 2x2 Caucaia.
Antônia Maria abriu o marcador para a equipe rubra logo  no primeiro minuto de jogo . aos 5 Rafaela centrou na área a zaga do Caucaia se atrapalhou e marcou contra
2x0 América . aos 23 depois de jogada polêmica em que o time do América reclamou  falta na goleira Leynara antes de Rayana completar para o gol . Aos 41 Vivi de cabeça após cruzamento de Juliana.

16.40
Inicio do segundo tempo:
Na primeira etapa o técnico Pacato do Caucaia já havia feito a sua primeira modificação, Edilene entrou no lugar de Simone. Agora para o segundo tempo, Luciano Sales do América trocou Amanda por Juh no intervalo.
Doze minutos Rafaele bate falta com perigo boa defesa de Edléia.
Em seguida Vivi, depois de driblar a goleira Leynara chuta pra fora.
Sonaly entra , sai Lorena pelo Caucaia.
Karla entra no lugar de Patricia no America .O Caucaia perde mais uma oportunidade com Rhayana, após cruzamento de Vivi.
Mudança nas duas equipes Fabíola substitui Elane no América e Roseane entra em lugar de Rhayane no Caucaia . O jogo continua parelho com ligeira superioridade para o  Caucaia. Visto que a equipe do América da sinais de cansaço.

A jogadora Elane do América foi substituída por contusão ao ser atendida pelo paramédicos da  ambulância presente ao estadio Moraizão foi constatada uma lesão mais séria na atleta na verdade uma fratura  na face.













Ficha Técnica
Caucaia 2 x 2 América
Data: Domingo , 25 de novembro de 2012.
Local: estádio Moraizão em Maranguape
Horário: 15h30 (horário de Fortaleza)

Árbitro: Adriano Barros
Assistente 01: Nailton Oliveira
Assistente 02: Eleutério Marques
Caucaia
Edléia, Fabíola,Vevé, Luana e Bebê: Simone (Edilene), Sheila, Juliana e Lorena(Sonaly);Vivi(Silva) e Rhayana(Rosiane).

Técnico: Pacato
América
Leynara, Xaxau, Paula, Naiana eRoberta: Elane(Fabíola), Rafaele, Medelyn e Anônia Maria: Amand (Juh) e Patricia
Técnico: Luciano Sales
Gols: Antônia Maria 1/1T, Rhayane (Contra) 6/1T (Ame); Rhayane 26/1T e Vivi 40/1T (Cau)
Cartões Vermelhos: Sonaly (Cau ) e Paula (Ame).



.

Iguatu é campeão cearense da terceira divisão



Aconteceu na  tarde deste sábado (24),no estádio Agenorzão em Iguatu a final da terceira divisão cearense 2012. O time de Iguatu sagrou-se campeão após empatar em 2x2 com o Nova Russas.

A partida foi bastante movimentada. O time de Nova Russas saiu na frente logo aos 28 minutos do primeiro tempo com um gol do jogador Kelson. Aos 42 minutos, o time de Iguatu chegou ao empate com Netinho.

Logo no início do segundo tempo o Nova Russas marca novamente com o atacante Kelson, mas o time de Iguatu reagiu, e conseguiu chegar ao empate com um gol de Edson Carius.

As duas equipes já estavam classificadas para a série B do cearense 2013 , que começará no dia 17 de março. A competição será disputada por 11 clubes em jogos de ida e volta na 1ª fase. Os quatro melhores classificados vão às semifinais, de onde saem os finalistas. A grande decisão está prevista para o dia 30 de junho.

Futebol Feminino - Arbitragem para final

O trio de arbitragem que comandará a final do Campeonato Cearense Feminino foi divulgado nesta quinta-feira (22/11) pela Comissão de Arbitragem da FCF. 

O árbitro será Adriano Barros. Seus assistentes são Nailton Oliveira (1) e Eleutério Marques (2). O quarto árbitro será Juceando Sousa. 

A final do Feminino será disputada por Caucaia e América, domingo (25/11), as 15h30, no Estádio Moraizão.

Terceira divisão cearense- Finalissima é hoje


Neste sábado (24/11), às 16h, no estádio Agenorzão em Iguatu acontecerá o segundo jogo da final da 3ª Divisão do Campeonato Cearense.
A FCF apresentou nesta quarta-feira (21/11), os troféus de campeão e vice da 3ª Divisão do Campeonato Cearense. Ambos levam o nome do desportista Francisco Nazareno Cabral Barbosa.
A Comissão de Arbitragem da FCF já divulgou também o trio que comandará a final . Luzimar Siqueira será o árbitro. Seus auxiliares são Samuel Oliveira (1) e Marcos Xavier (2). O quarto árbitro será Carlos Custódio. 

FCF divulga tabela e regulamento específico da Série B Cearense 2013

O Departamento de Competições da FCF divulgou nesta sexta-feira (23/11), a tabela e o regulamento específico da Série B do Campeonato Cearense 2013. Marcado para começar no dia 17 de março, a competição será disputada por onze clubes em jogos de ida e volta na 1ª fase. Os quatro melhores classificados vão às semifinais, de onde saem os dois finalistas. A grande decisão está prevista para o dia 30 de junho.

Na rodada de estreia da Série B Cearense, as duas equipes que conseguiram acesso da 3ª Divisão e as três que foram rebaixadas da 1ª Divisão em 2012 vão jogar em casa. O Crateús receberá o Maranguape. O Iguatu vai encarar o Arsenal. O Itapipoca vai estrear contra o Uniclinic. O Nova Russas enfrentará o Pacatuba. E o Trairiense vai jogar com o Boa Viagem. A equipe que folgará na primeira rodada é o Quixadá. O clube vai fazer sua partida inicial frente ao Itapipoca, dia 24 de março, também em casa.

Sobre o regulamento específico, algumas novidades. Não haverá decisão por pênaltis. Os clubes só poderão contratar atletas até o dia 03 de maio, antes do início dos jogos de volta, ainda na primeira fase.

Confira os jogos da primeira rodada :
Domingo 17/03 
1-Crateús x Maranguape
2 -Iguatu x Arsenal
3-Itapipoca x Uniclinic
4- Nova Russas x Pacatuba
5-Trairiense x Boa Viagem

Fonte: FCF

Série C - Inédito Verdão é finalista

Precisando de uma simples vitória pelo placar mínimo de 1 a 0, o Icasa foi além disso e venceu o Paysandu por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (22), no estádio Romeirão. Como resultado, a equipe que passou boa parte da competição sendo cogitada ao rebaixamento, chega à final da Série C, podendo conquistar título inédito para o futebol cearense.

O Paysandu começou pressionando, mas foi o Icasa quem chegou a abrir o placar. Aos 7 minutos, Carlinhos cruzou para a área, Canga desviou de cabeça e Naylhor completou para as redes. Carlinhos voltou a mandar a bola ara a área aos 11 minutos, Thiago Costa cortou e por pouco não marcou contra. Após cruzamento, a defesa do Icasa afastou nos pés de Thiago Potiguar, que chutou forte nas mãos do goleiro João Ricardo.

Aos 22, Carlinhos cobrou falta no travessão, a bola sobrou para Naylhor cabecear e o goleiro defender. Na sobra, Éder ajeitou para Thiago Baiano chutar com violência e observar a bola passar próxima a trave. Aos 30, Carlinhos cobrou escanteio e canga cabeceou no travessão. No final do primeiro tempo o time visitante ainda teve uma boa chance de empatar, mas Elanardo evitou.

Antes do primeiro minuto do segundo tempo o Verdão já criava duas boas oportunidades de ampliar. O Paysandu seguiu pressionando até os 18 minutos, quando Carlinhos recebeu na área, bateu forte e a bola desviou na defesa. Dois minutos depois, após cruzamento a bola sobrou para Carlinhos dominar e chutar de direita. Caprichosamente, a bola passou próxima à trave. Jeferson Recife cobrou falta para a área, Gilberto apareceu de surpresa e, na pequena área, desperdiçou mandando a bola para fora.

Aos 24, Niel tentou um chapéu por sobre o zagueiro Marcus Vinícius que tocou a bola com a mão, foi expulso e o árbitro assinalou o pênalti. Niel cobrou com precisão: goleiro de um lado, bola do outro e o Verdão ainda mais perto de final inédita. O Papão ainda perdeu o volante Ricardo Capanema ao receber o segundo cartão amarelo. Com dois a mais em campo, o Icasa encontrava mais espaço e chegava com perigo. Aos 40, Rafinha passou pela defesa e bateu forte, obrigando João Ricardo a fazer boa defesa. Aos 42 minutos, Thiago Potiguar arriscou de fora da área e marcou um golaço, no ângulo para diminuir o placar.

FICHA TÉCNICA

ICASA 2X1 PAYSANDU

COMPETIÇÃO - Campeonato Brasileiro Série C, fase semifinal (jogo de volta)
DATA - 22 de novembro de 2012
LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE

ÁRBITRO - Ronan Marques da Rosa (SC)
ASSISTENTES – Carlos Henrique Selbach (RS) e Ramires Santos Candido (ES). 

PÚBLICO – Não divulgado

RENDA – Não divulgada

GOLS – Naylhor (ICA) 7/1T, Niel (ICA) 25/2T e Thiago Potiguar (PAY) 42/2T.

EXPULSÕES – Marcus Vinícius (PAY) e Ricardo Capanema (PAY)

ICASA

João Paulo; Naylhor, André Turatto e Gilberto; Tiago Baiano (Rafinha), Da Silva, Elanardo (Índio), Éder (Jeferson Recife) e Carlinhos; Niel e Canga.

Técnico: Francisco Diá

PAYSANDU

João Ricardo; Leandrinho (Moisés), Marcus Vinícius, Thiago Costa e Rodrigo Fernandes; Vanderson, Ricardo Capanema, Alex Gaibú (Pablo) e Lineker; Thiago Potiguar e Rafael Oliveira (Neto).

Técnico: Lecheva

fonte: MIséria .com

Não esqueça!

Acontece na tarde desde domingo 25, no estadio Moraizão em Maranguape o final do V Campeonato Cearense de Futebol Feminino. a equipe do Caucaia vai em busca do seu quarto titulo nesta modalidade, já o América ,luta pelo seu primeiro e para incrementar ainda mais a conquista a equipe campeã representará o estado do Ceará na Copa Brasil de Futebol Feminino em 2013. A diretoria das duas equipe convidam aos amantes do esporte a comparecerem ao Moraizão e incentivarem a nossas garotas .


Atualidades leoninas

Jorge Mota não descarta que Geraldo e Fabrício voltem a defender o clube em 2013 (Foto: Banco de Dados do O POVO )Mesmo depois do Fortaleza já ter rescindido, até o momento, com 10 jogadores, nada impede  aos atletas  que acertaram suas saídas do clube possam retornar  ao Pici no início de 2013. Segundo declaração do diretor de futebol Jorge Mota, ao explicar os acordos que a diretoria tricolor tem feito ao longo desta semana, desde que o time foi eliminado da Série C.

"Tivemos esses acordos, porque tínhamos que cumprir nossas obrigações trabalhistas com os atletas. Muitos estavam com contratos vencendo no final de novembro", comentou em entrevista o diretor tricolor.

O aviso vale, inclusive, para jogadores como o zagueiro Fabrício e o meia Geraldo, que conquistaram grande empatia com a torcida. "Ninguém está descartado", disparou.

O dirigente diz ainda que ao longo dessa semana a diretoria do Fortaleza elegeu como prioridade finalizar acordo com outros atletas.

REFORÇOS

Em relação a reforços, Jorge Mota diz que o clube está em "fase de contatos" e avaliando nomes do mercado. Além dele, o presidente Osmar Baquit, o gerente-geral Jurandir Júnior e o técnico Vica, que vem mantendo contato constante com a diretoria via telefone, estão fazendo a triagem e indicando nomes.

O cartola evitou citar qualquer jogador que interesse e preferiu não projetar quantas contratações a diretoria irá fazer. "Não temos pressa para divulgar contratações", finalizou.

RENOVAÇÕES

Porem não é só de rescisões que vive o tricolor. . A diretoria tricolor acertou as primeiras renovações de contrato no Fortaleza. Foram eles o lateral-esquerdo Kauê e o meia Alex Maranhão.
Ambos tinham seus vínculos encerrados com o clube ao fim da temporada.

Kauê foi titular durante o Campeonato Cearense e no início da Série C. Em julho, durante a partida contra o Treze, sofreu uma lesão muscular e ficou quase dois meses em recuperação. Mesmo apto a jogar, ficou no banco nos últimos jogos do Tricolor na Série C.

Alex Maranhão foi o último reforço a desembarcar no Pici. Chegou no final de setembro, na reta final da fase classificatória da Série C. Atuou em algumas partidas, mas sempre saindo como reserva.

Confira a lista de jogadores que tem contrato com o Fortaleza para 2013:

Zagueiro: Ciro Sena (30 de novembro de 2013)

Laterais: Guto (26 de março de 2013), Rafinha (30 de novembro de 2013) e Kauê.

Volantes: Leandro (12 de maio de 2013) e Jefferson (30 de novembro de 2015)

Meias: Doda (30 de novembro de 2013) e Edinho (1º de junho de 2016)

Atacantes: Jaílson (30 de novembro de 2013), Vinícius (31 de dezembro de 2014), Assisinho (30 de novembro de 2013) e Romarinho (18 de abril de 2013).

Fonte : O POVO

Guarani (J) marca inicio de pré temporaada

O terceiro representante cearense na Copa do Brasil 2013, o Guarani(J) agendou a apresentação de seu elenco para a disputa da Série A do Cearense de 2013 para a próxima segunda-feira, dia 26 de novembro. Com alguns jogadores já anunciados e outros com contratos renovados, a diretoria leonina segue fazendo mistério em relação a outras aquisições. 

Alguns jogadores como o volante Renato Frota não entraram em acordo financeiro e deverão deixar o clube. 

"Alguns jogadores realmente valem a pena a gente fazer todo um esforço para ficar com eles. Outros nós estamos negociando suas permanências de acordo com a realidade financeira do clube", explicou Luciano Basílio, diretor de futebol. 

Confira a lista dos atletas que deverão se apresentar no dia 26. 

JOGADORES ANUNCIADOS: 

GOLEIROS: Anderson e Brison 

MEIA: Netinho e Julinho Cearense 

ATACANTES: Edson Pitbull e Moré 

CONTRATOS RENOVADOS: 

GOLEIRO: Fábio 

ZAGUEIRO: Tobias, Marcelo Mineiro, 

VOLANTES: Guídio, Valclício, Rodrigo e Ramon. 

MEIA: Ivanzinho 

ATACANTE: Paulo Ferreira

Verdão do Cariri é o estado do Ceará em campo logo mais no Romeirão


 Na eminencia de chegar a final da série C nacional, (basta uma vitória simples) ,os atletas do Icasa esquecem momentaneamente as questões financeiras e estão concentrados para a partida decisiva contra o Paysandu. Para isso, os atletas procuram não comentar os problemas financeiros em que vive a equipe. Capitão, o zagueiro André Turatto tratou de dar o assunto por encerrado: 

"Nós estamos trabalhando e todo trabalhador merece receber. Mas nós estamos sabendo administrar isso tranquilamente, não houve nenhum tipo de tumulto. De agora em diante é pensar no Paysandu e buscar a classificação para a final do campeonato que é uma coisa inédita", afirmou. 

Dentro de campo, quem comemorou bastante foi o atacante Canga. No treino desta terça-feira (21), ele ganhou um reforço: Niel foi escalado ao seu lado para formarem uma dupla de atacantes, quando a equipe saiu do 3-6-1 para o 3-5-2. 

"Com a presença do Niel do meu lado fica melhor para a gente fazer uma tabela e ter mais qualidade na frente. Agora é trabalhar para o jogo de quinta. Vai ser um jogo difícil, mas queremos a vitória", afirmou Canga. 

O técnico Francisco Diá (foto) não espera outro resultado que não seja a vitória na noite desta quinta-feira 22. Passando pelo Papão, o Verdão do Cariri, como já foi lembrado anteriormente, poderá conquistar título inédito para o futebol cearense que é a Série C do Campeonato Brasileiro. Para o treinador alviverde, cada jogo sob seu comando tem sido uma decisão: 

"Desde que eu cheguei aqui, cada jogo tem sido uma decisão e essa não será diferente. Será mais uma decisão para uma disputa de título de Campeonato Brasileiro. A equipe está motivada e eu acredito que temos tudo para fazer um bom jogo, trazendo o torcedor para ele ser o nosso décimo segundo jogador e que nós tenhamos mais uma vitória que vai ficar marcada na história de Juazeiro do Norte", afirmou. 

Sem poder contar com o meia Luiz Mário, que deixou o clube, Diá minimizou a sua ausência: 

"O Luiz Mário foi um jogador importante e ao longo dos jogos a gente sempre o substituía. Com a saída dele perdemos um pouco na bola parada, mas ganhamos na velocidade e passou a ser um time até mais ofensivo", explicou. 

"Além do trabalho eu tenho rezado bastante e Deus tem nos abençoado nessa terra tão boa que é a terra do Padre Cícero", finalizou. 

Com os retornos do goleiro João Paulo e do zagueiro Naylhor, que cumpriram suspensão na partida de ida, Francisco Diá armou sua equipe da seguinte forma: João Paulo; Naylhor, André Turatto e Gilberto; Thiago Baiano, Da Silva, Elanardo, Éder e Carlinhos, Canga e Niel.

Fonte/ Foto: Site Miséria

Ferrão anuncia reforços


Tinga, lateral-esquerdo de 31 anos, vem do Cruzeiro de Porto Alegre (RS) onde foi titular nas últimas duas temporadas. Chega com a experiência de ter atuado recentemente no futebol europeu, vestindo as camisa do Aris Salônica, na Grécia, e do Kinyras, no Chipre.
A direção de futebol do Ferroviário divulgou hoje o nome das cinco primeiras contratações do clube para o Estadual 2013. Todos os jogadores se apresentam próxima semana na Vila Olímpica Elzir Cabral e reforçam o elenco  que sagrou-se recentemente vice-campeão cearense sub-20.


Leandro, meio-campista, 20 anos, retorna ao Ferroviário após boa passagem pelo clube em 2010 e 2011. Vem por empréstimo do Bahia de Feira (BA), treinado por Arnaldo Lira, onde foi titular da equipe na recente disputa da Copa Estadual baiana.

Juninho Botelho, meia de ligação, tem 26 anos e iniciou a carreira no Grêmio (RS). Vestiu as camisas do Itumbiara (GO), Boa Esporte (MG) e Juventude (RS). Também possui experiência internacional pois atuou pelo Sarajevo, da Bósnia e Herzegovina.

Kleyton, meia-atacante, 24 anos, tem em seu currículo, dentre outros clubes, passagens por Brasiliense (DF), Guaratinguetá (SP), Pelotas (RS), Vilhena (RO) e Veranópolis (RS).

Giancarlo, centroavante de 1,95m, 23 anos, já atuou no Grêmio Barueri (SP), Ferroviária (SP), Itaporã (MS) e recentemente foi vice-artilheiro do campeonato rondoniense pelo Espigão (RO).

O diretor de futebol, Evandro Ferreira Gomes, comentou sobre a busca de reforços por parte do Ferrão: "Todas as contratações estão sendo discutidas em conjunto com o nosso treinador Gilson Maciel, coordenador Armando Desessards e com o nosso vice-presidente executivo Edmílson Júnior, tudo alinhado dentro do limite salarial planejado pelo departamento financeiro do clube. Buscamos ainda reforços para algumas posições e em breve teremos novidades".

Fonte : site oficial do Tubarão

Tigre inicia trabalhos


Na manha desta terça feira 20, no gramado “novinho em folha” (foto) do seu campo de treino, em Antônio Bezerra.  O Tiradentes abriu oficialmente seus trabalhos visando o campeonato cearense da serie A 2013.
Vinte e um atletas estiveram presentes a maioria remanescente do cearense 2012, como Pedro Bambu, Ribinha e outros mesclada com alguns nomes que estão chegando de estados nordestinos a grande revelação do clube rubro anil, o jovem tianguaense Kaká esta de malas prontas para o futebol árabe, mais precisamente para o Catar.
 Ainda sem técnico definido, Josué Mendonça deu as boas vindas aos atletas e permanecerá à frente da comissão técnica do “tigre” até que treinador para 2013 seja contratado. No momento o nome de Ageu dos Santos é o mais cotado.

Iguatu e Caucaia saem na frente na final da terceirona e do Feminino

Duas partidas marcaram o inicio das finais dos campeonatos cearense de Futebol feminino e terceira divisão neste domingo 18.
Em partida realizada no estádio Moraizão, em Maranguape, pela terceirona Nova Russas e Iguatu se enfrentaram na primeira partida das finais da terceira divisão do futebol cearense de 2012.
Foi um jogo bastante interessante com boas oportunidades perdidas por ambas as equipes, porém o Iguatu se deu melhor e venceu pelo placar de 2 a 1. Juranilson aos 19 minutos do primeiro, e outra vez aos 10 minutos do segundo tempo, marcou para o Iguatu, Erilson diminuiu de pênalti para o Nova Russas.

Com o resultado o Iguatu tem a vantagem do empate na partida de volta no estádio Agenorzão, no próximo sábado (24), às 15h30. Se o Nova Russas quiser o título precisa vencer o time de Iguatu. As duas equipes já estão na Série B do Campeonato Cearense de 2013.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx














xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

No Antônio Cruz na Lagoa Redonda o Caucaia chegou mais próximo do titulo de 2012, ao vencer o America por 1x0, gol de Vevé cobrando penalti.

Terceirona e feminino cearense chegam ao final

Neste final de semana dois certames cearenses iniciam suas finais. Nova Russas e Iguatu decidirão quem será o campeão da terceira divisão cearense 2012. Independente de qualquer resultado nesta finais, as duas equipes já estão na série B do cearense 2013. O outro campeonato que também inicia suas finais é o feminino quando o América que tirou de forma espetacular o Pacatuba, revertendo um quadro de vantagem da equipe serrana tentará agora quebrar a hegemonia do Caucaia no futebol feminino cearense. 

Confira as partidas finais. 

Terceira divisão 

Domingo, 18/11/2012 

15:30 | Nova Russas x Iguatu - Moraizão 

Sábado, 24/11/2012 

15:30 | Iguatu x Nova Russas - Agenorzão 

Feminino 

Domingo, 18/11/2012 

15:30 | América x Caucaia - Antônio Cruz 

Domingo, 25/11/2012 

15:30 | Caucaia x América - Moraizão 

O trio de arbitragem que vai atuar no primeiro jogo da decisão do Campeonato Cearense 3ª Divisão, entre Nova Russas e Iguatu, marcada para domingo (18/11), as 15h30, no Estádio Moraizão será comandado por César Magalhães, auxiliado por Ricardo Dantas e Renan Aguiar. O 4º árbitro do jogo é Rogério Magalhães.

Tiradentes inaugura campo de treino

O Campeonato cearense da série A de 2013, com bola rolando, só começara para o Tiradentes em 06 (seis), quando o “Tigre” enfrentará o Maracanã. Entretanto para a diretoria da Associação Desportiva Tiradentes, o “Tigre da PM” os trabalhos já começaram. 

Demonstrando que em 2013 o rubro anil virá com a intenção de se firmar entre os grandes do futebol cearense, a diretoria do “Tigre” tendo a frente seu presidente Fernandes Souza (foto) iniciou as mudanças pelas dependências do clube, com ênfase especial ao campo de treino. 

Primeiro contratou o conhecido Chico Lemos, especialista no trabalho de recuperação de campos de futebol, com serviços prestados em todos os grandes clubes da capital. “Foram 24 carradas de areia, 200 sacos de gramas, mais de 500 Kg de adubo orgânico, vai ficar o melhor campo de treino de Fortaleza.” Afirma Lemos orgulhoso do seu trabalho. 

Além do campo de treino, um campo society, uma caixa de areia, muro e alambrado em todo o entorno do campo a recuperação e ampliação de alojamentos, vestiários e das dependências onde funciona a administração do clube, sem contar com um ônibus novinho para o transporte dos atletas. 

E foi neste clima de mudanças que com um “rachão”, um jogo festivo, com os dois times formados por diretores, funcionários, amigos e convidados do clube entre os amigos do clube que a diretoria do Tiradentes inaugurou no feriado desta quinta 15, o campo de treino. 

Com relação ao time profissional a apresentação e inicio dos trabalhos serão iniciados no próximo dia 20, para tanto o gerente de futebol do clube Josué Mendonça já começou a trabalhar no sentido de fazer as devidas contratações para o certame que se aproxima. 

Prorrogado período de inscrições para edição do SUB 20 2013

O período de inscrições para o Campeonato Cearense Sub-20 de 2013 foi prorrogado até o dia 23/11. O prazo seria encerrado nesta sexta-feira (16/11), mas a FCF decidiu estender por mais uma semana.

Até agora 14 equipes confirmaram participação na edição de 2013 do certame: Aliança, Alvinegro, Atlético, Calouros do Ar, Eusébio, Fortaleza, Floresta, Guarany de Sobral, Maguary, Maranguape, Rio Branco, Santa Cruz, Tiradentes e Verdes Mares.
Fonte: FCF

Ceará perde mais uma

Ceará amarga mais uma derrota na série B, dessa vez para o Bragantino por 2 a 1, esta foi à oitava derrota consecutiva do Vozão cearense. Robert marcou para o alvinegro, mas Malaquias e Diego Macedo asseguraram os três pontos para o time paulista. 

O jogo 

O Alvinegro começou a partida com um ritmo de jogo diferente do que vinha apresentando nas sete rodadas anteriores. Com um bom volume de jogo, o Vozão marcou logo aos dois minutos com Robert, de cabeça, após receber o cruzamento de João Marcos. Mesmo com o gol, o Ceará seguiu no ataque e quase ampliou aos 7 minutos novamente com Robert, após pegar o rebote do goleiro do Bragantino. 

Necessitando do resultado para se manter vivo na Série B, o time paulista partiu, sem muita organização, para o ataque. Atacando sempre pela direita, o Bragantino chegou ao empate aos 26 minutos da etapa inicial. Diego Macedo avançou e lançou para Malaquias, que chutou rasteiro para igualar o placar. O Ceará pareceu sentir o gol e pouco criou no restante do primeiro tempo. 

Segundo tempo 

Com a informação de que os concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento estavam vencendo, o Bragantino se mandou ao ataque. Mudando o panorama do jogo. 

As emoções da partida estavam reservadas para a segunda etapa. Com meia hora de jogo da etapa complementar, Potiguar cometeu pênalti para o Ceará e foi expulso. Diego Macedo virou o jogo batendo sem chances de defesa para o goleiro Dionatan. 

Com um jogador a menos, o Vozão buscou o ataque com longos lançamentos e explorando as boas jogadas do jovem Gabriel, que até pouco tempo era da categoria de base do clube. Aos 41 minutos, Gabriel foi derrubado na área. Robert foi infeliz na cobrança e desperdiçou a chance de empate do Ceará. 

Com a vitória de hoje o Bragantino mantém as esperanças de se manter na segundona com 41 pontos, na 15ª colocação. Já o Ceará, segue na 11ª com 46 pontos.

Ficha Técnica

Ceará/CE 1 x 2 Bragantino/SP 

Data: sábado, 17 de novembro de 2012.
Local: estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE
Horário: 15h20 (horário de Fortaleza)

Árbitro:Wilton Pereira Sampaio/GO
Assistente 01: Cristhian Passos Sorence/GO
Assistente 02: João Patricio de Araujo/GO

Ceará/CE
Diónantan, Apodi, Heleno, Potiguar, Régis (Gabriel), Eusébio, Leandro Chaves (Gabriel), João Marcos, Mota, Magno (Mota), Robert
Técnico: Anderson Silva


Bragantino/SP
Gilvan; André Astorga, André Vinícius e Toninho; Diego Macedo, Carlinhos, Glauber (Preto), Malaquias e Bruno Bruno Iotti; Lincom (Barbosa) e Léo Jaime (Tiago Luiz).
Técnico: Vágner Benazzi

Gols: Robert 1/1T (cabeça) (Ceará); Malaquias 26/1T Diego Macedo 31/2T (pênalti) (Bragantino)

Cartões Amarelos: Régis, Potiguar, Gabriel (Ceará); André Vinícius, Toninho, Carlinhos, Diego Macedo, Preto (Bragantino)

Cartões Vermelhos: Potiguar (Ceará)

Começa desfile de malas no Leão

Na tarde desta sexta feira, a diretoria do Leão rescindiu contrato com sete jogadores, começando pelos ídolos Geraldo (foto) e Cléo (que inclusive já acertou com o Ceará). O veterano Geraldo foi o grande garoto propaganda do sócio torcedor do Fortaleza, levando sempre grandes públicos ao estádio. 

Tendo chegado em fevereiro para defender o Leão, o atleta foi o aglutinador do elenco, sendo o homem que uniu jogadores e diretoria. Foi também o artilheiro do time na temporada, marcando 15 gols em 44 jogos, dos 52 que o Tricolor realizou na temporada de 2012. Seu contrato iria até 10 de dezembro. 

Já o atacante Cléo decididamente não caiu nas graças do técnico Vica, ficando a maior parte do tempo no banco de reservas nos jogos da Série C sob o comando do treinador. Atuou em 31 partidas pelo Leão e marcou 10 gols. Quando viu que não o queriam no Pici, assinou contrato com o maior rival, o Ceará. 

Rescindiram também os volantes Marielson e Elton, o zagueiro Cléber Carioca, o lateral-esquerdo Marinho Donizete e o atacante Ray. Nenhum deles fazia mais parte dos planos do Tricolor para a temporada de 2013. 

Outros na mira 

Além dos já citados ainda poderão entrar na lista o goleiro Fabio Lima, por exemplo, que havia renovado contrato por dois anos, deseja sair para jogar pelo Baraúnas/RN, a convite do técnico Filinto Holanda. Outro que pode sair é o volante Esley - está nos planos do Bragantino. 

Ciro Sena 

E o zagueiro Ciro Sena, outro xodó da torcida, corre o risco de não ficar, embora tenha contrato com o clube até o fim de 2013. O problema é que estão querendo reduzir o salário do jogador e ele não estaria de acordo. 

Justificativas

O presidente Osmar Baquit, disse ontem a uma emissora de rádio que não tem ninguém insubstituível no Fortaleza. "Precisamos reformular e vamos formar um time melhor do que foi esse. O técnico Vica considerou que a média de idade do nosso time estava alta, em torno de 31 anos. Então, ele quer um grupo com média de 25 a 26 anos", tentou justificar o presidente do Tricolor. "Outros atletas serão contratados", disse. 

Fonte : DN

Verdão com chances de chegar a final


Na noite desta sexta feira 16 no Estádio Arena da Floresta no município de Paragominas no Pará, o Icasa passar o maior sufoco na primeira etapa voltou melhor no segundo tempo passado do desespero à esperança e quase belisca um empate contra o Papão da Curuzu. O verdão voltou dos vestiários com um novo ímpeto, conseguiu diminuir a vantagem, contou com a sorte com o adversário mandando três bolas na trave e precisa apenas de uma simples vitória por 1 a 0 para chegar à final da Série C. Na próxima quinta-feira (22), às 20h (de Juazeiro do Norte) as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez no estádio Romeirão. 

Foto (O Liberal)
O jogo 

Aos 4 minutos de jogo, o ex-icasiano Alex Gaibú avançou, deixou Gilberto no chão após um drible de corpo e mandou colocado para abrir o placar para o Paysandu. Dez minutos depois, o Icasa cedeu o contra ataque, Alex Gaibú aproveitou a bobeira e marcou o seu segundo gol no jogo. 

O Icasa teve duas oportunidades em bolas paradas, mas não conseguiu concluir. Aos 29, Thiago Baiano levantou a bola para a área, e a defesa afastou. Com 33 minutos, Kiros cobrou falta forte, de longe, e o goleiro Mauro aceitou. Aos 43 o Icasa respondeu com um chute despretensioso de Índio que o goleiro mandou para escanteio. 

Segundo tempo “verdão” na Arena da Floresta.

Com dois minutos de bola rolando Da Silva cruzou para a área, o volante Leandrinho se antecipou a ele e acabou marcando gol contra. Aos 10 minutos, Mauro conseguiu evitar o gol, espalmando a bola que ainda tocou a trave. Niel tabelou com Da Silva e bateu na saída do goleiro para diminuir para o Verdão.

Aos 20, Yago Pikachu recebeu e mandou forte de esquerda, obrigando Mauro a fazer boa defesa. Três minutos depois Pikachu novamente recebeu passe na área, mas finalizou na trave. Aos 33, Alex Gaibú ficou sozinho com o goleiro icasiano e acabou mandando a bola por cima do gol. Dois minutos depois Pikachu recebeu na pequena área e, sem ângulo, mandou por cima do goleiro Mauro, a bola tocou o travessão e depois a zaga afastou. 

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU 3X2 ICASA 

Campeonato Brasileiro Série C, fase semifinal (jogo de ida).

DATA - 16 de novembro de 2012 

LOCAL - Estádio Arena Verde, em Paragominas-Pa. 

ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira (SP) 

ASSISTENTES - Carlos Emanuel Manzolillo (TO) e Evandro Gomes Ferreira (GO) 

GOLS - Alex Gaibú (PAY) 4/1T e 14/1T, Kiros (PAY) 33/1T, Leandrinho (PAY-contra) 2/2T, Niel (ICA) 13/2T 

PAYSANDU 

João Ricardo; Yago Pikachu, Thiago Costa, Fábio Sanches, e Rodrigo Fernandes; Ricardo Capanema, Leandrinho, Alex Gaibú (Harison) e Thiago Potiguar; Rafael Oliveira e Kiros (Lineker). 

Técnico: Lecheva 

ICASA 

Mauro; Índio, André Turatto e Gilberto; Thiago Baiano, Da Silva, Elanardo, Éder (Jeferson Recife), Carlinhos; Niel e Canga (Rafinha). 

Técnico: Francisco Diá

Fonte: Miséria

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier