RD - TV

Veja os números de Fortaleza e Horizonte


Fortaleza e Horizonte voltam a se encontrar  na noite desta Quinta (02/02), novamente no Estádio Presidente Vargas em Fortaleza-CE. Veja seguir os números deste confronto.

Total de Jogos: 16.
Último Confronto: Copa Fares Lopes. 18/08/2011 - Fortaleza 0-1 Horizonte - PV.
Maiores placares: Fortaleza 4-0 Horizonte; Fortaleza 0-3 Horizonte.
Gols Marcados: Fortaleza 19 x 16 Horizonte.
Vitórias do Fortaleza: 7.
Vitórias do Horizonte: 5.
Empates: 4.
TODOS OS JOGOS:
02/02/08 - Fortaleza 4x0 Horizonte - PV  (Cearense).
11/02/08 - Horizonte 0x2 Fortaleza - Castelão (Cearense).
30/03/08 - Horizonte 2x0 Fortaleza - Clenilsão (Cearense).
20/04/08 - Fortaleza 3x1 Horizonte - Castelão (Cearense).
27/04/08 Horizonte 1x0 Fortaleza - Castelão (Obs. FEC venceu nos pênaltis) (Cearense).
08/02/09 Fortaleza 2x2 Horizonte - Alcides Santos (Cearense).
05/04/09 Horizonte 1x1 Fortaleza - Domingão (Cearense).
27/01/10 Fortaleza 2x0 Horizonte - Alcides Santos (Cearense).
19/03/10 Horizonte 1x0 Fortaleza - Domingão (Cearense).
19/08/10 Fortaleza 0x3 Horizonte - Alcides Santos (Fares Lopes).
29/10/10 Horizonte 1x1 Fortaleza - Domingão (Fares Lopes).
02/02/11 Horizonte  0x0 Fortaleza - Domingão (Cearense).
06/04/11 Fortaleza 0x3 Horizonte - Alcides Santos (Cearense).
10/07/11 Fortaleza 3x0 Horizonte - PV (Amistoso).
10/08/11 Horizonte 0x1 Fortaleza - Domingão (Fares Lopes).
18/08/11 Fortaleza 0x1 Horizonte - Presidente Vargas (Fares Lopes).

Fontes: FCF, Wikipédia.

Geraldo: Veja os principais tópicos da entrevista do atleta nesta segunda no Pici



O meia Geraldo, revelou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (30), no Pici, que o zagueiro Fabrício pode estar próximo de vestir a camisa do Tricolor.

"Espero que ainda hoje a noite o Fortaleza e o Fabrício concretizem essa vinda. Ele é um grande homem e pode ajudar o Fortaleza na busca pelos seus objetivos", pontuou o jogador.

Com relação as declarações  do presidente do Ceará, Evandro Leitão, sobre sua pessoa , Geraldo disse."Tenho 20 anos como profissional. Passei por muitos clubes e conheço vários presidentes, diretores e torcedores. Quem me conhece sabe o homem profissional e honesto que sou com o que faço. Para ter uma reposta minha, basta apenas olhar para minha carreira e ver quem sou.", disse o meia.

Estreia de Geraldo


Em seguida o atleta destacou que está pronto para começar a atuar pelo Tricolor e revelou que a ansiosidade é grande em ver o Presidente Vargas lotado com as cores do Fortaleza.

"Estou preparado. Venho treinando bem e minha estreia fica a critério do professor Nedo Xavier. Posso revelar que estou muito ansioso e imaginando ver o PV com 15 mil torcedores. Destaco que é uma ansiosidade boa, uma vontade de jogar bola", pontuou Geraldo.

A diretoria do Fortaleza já colocou a venda os ingressos do confronto. Os bilhetes estão sendo vendidos ao preço de R$ 30,00 para as arquibancadas e R$ 60,00 para as cadeiras sociais, com a meia entrada custando cinquenta por cento dos respectivos valores.

Fortaleza vence jogo treino com dois gols de Geraldo


Foto
Em jogo treino disputado na tarde desta segunda 30,  no Pici, o Fortaleza venceu a equipe do Maracanã por 3 a 1. O meia Geraldo atuou apenas na primeira etapa, tempo suficiente para levar a torcida ao delírio com a marcação de dois gols, um deles de bela feitura, encobrindo o goleiro com um toque de classe. No segundo tempo, Thiago Potiguar fechou o placar para o Leão. Anderson descontou para o Maracanã, em cobrança de pênalti, também no segundo tempo.

O Tricolor de Aço começou o jogo com a equipe que vem atuando como titular, mas com Geraldo no posto de Bismarck. Muito embora o Maracanã tenha começado o jogo com mais posse de bola, o Tricolor de Aço logo começou a se impor, tomando conta do setor de meio campo, onde Geraldo despontava como nome do jogo, distribuindo bem, indo ao ataque com desenvoltura e voltando para marcar.

E não demorou para sair o primeiro gol, com Geraldo completando para o gol um cruzamento de Ray. Pouco tempo depois o G10 Tricolor voltou a marcar, desta vez encobrindo o goleiro com um toque magistral, levando ao delírio, os cerca de 1.500 torcedores presentes ao Pici, que a esta altura já entoavam um novo grito de guerra: “Uh terror, o Geraldo é Tricolor”. E o primeiro tempo terminou mesmo 2 a 0 para o Leão.

Para a segunda etapa, Nedo Xavier trocou os onze jogadores, como forma de dar chance ao restante do grupo, e também para observá-los em ação. Na primeira etapa, o técnico do Leão utilizou Lopes; Rafael Lomas, Ciro, Cleber Carioca e Kauê; Leandro, Lucas, Marielson e Geraldo; Ray e Romulo. Na volta do intervalo, Nedo Xavier mandou a campo a seguinte formação: Fábio Lima; Sidney, Jefferson, Renato e Guto; Rogerio, Careca, Bismarck e Edinho; Thiago Potiguar e Cléo.

O time do Maracanã, que busca a melhor formação para a estreia na segundona cearense comandado por Argeu dos Santos, esteve em campo no primeiro tempo com Alexandre; Izaquiel, Diego, Non e Breno; Josivan, Reginaldo, Bibi e Júnior; Jadson e Dico. Na segunda etapa, a exemplo de Nedo Xavier, Argeu trocou os onze jogadores, fazendo entrar Adriano; Gilberto, Paulinho, Paulão e Geovane; Maurício, Dudé, Anderson e Léo; Samuel e João Filho.

Equipe do Fortaleza segue se preparando para o importante compromisso da próxima quinta feira, 20h20min, no PV, contra o Horizonte, atual líder do Campeonato Estadual. Nessa terça feira o grupo folga pela manhã e volta a treinar à tarde. Na quarta feira o elenco trabalha nos dois períodos, entrando em regime de concentração após o treino da tarde.

Fonte: site oficial do Tricolor de Aço

Guarani (J) tem novo técnico


Caiu mais um técnico, desta vez o do Guarani de Juazeiro, após a derrota no Clássico do Cariri, quando o Leão do Mercado foi derrota pelo seu maior rival na região , o Icasa. Com a queda de Vinicius Saldanha a diretoria do Guarani de Juazeiro trabalhou rápido e já nesta segunda-feira (30) o Leão do Mercado esta com novo comando técnico. Washington Luiz assumiu a equipe após a demissão de Vinicius Saldanha. O treinador comandou o time na Série D do Brasileiro e Copa Fares Lopes de 2011.

Com a saída de Vinicius Saldanha o nome do Flávio Araújo voltou a ser especulado no Guarani. O técnico do América de Natal perdeu a terceira partida consecutiva no Campeonato Potiguar o que aumentaria a possibilidade de demissão na equipe potiguar. Como isso não aconteceu o auxiliar técnico Washington Luiz é efetivado no comando do time.

Cacique vence Garoto travesso no Junco


Nesta segunda-feira 30, no Junco, “encerrando” a quarta rodada do campeonato cearense de 2012 o Guarany recebeu o Itapipoca. Assim como nas duas últimas partidas, contra o Ceará e Icasa, o Cacique do Vale dominou boa parte da partida. Mas, ao contrário das duas anteriores, o Bugre Sobralense desta vez conseguiu sua primeira vitória no estadual.
O Guarany começou a partida indo com tudo. Já aos 5 minutos já tinha perdido três boas chances de abrir o placar, mas sempre parando no goleiro Eufrásio. Aos 10, Juninho Cearense chutou forte e a bola passou ao lado do gol. Aos 20, Fernandes cobrou falta e a bola bateu na trave. No segundo tempo o Cacique voltou melhor que no primeiro e já começou mandando mais uma bola na trave do goleiro Eufrásio no primeiro minuto da segunda etapa.


No lance seguinte, aos 3 minutos, Paulinho Mossoró cruzou e Carlos Henrique mandou de cabeça, para o gol. Aos 28 minutos, Rinaldo, que havia entrado aos 22 do segundo tempo, deixou um adversário no chão e cruzou, mas nenhum companheiro conseguiu mandar para o gol. Aos 34, Zadda lançou Rinaldo, o goleiro adversário saiu do gol na esperança de tomar a bola, mas Rinaldo cruzou e Carlos Henrique mandou novamente para o gol, desse vez sem goleiro. Após o segundo gol, o Guarany apenas administrou o resultado. Final: Guarany 2 x 0 Itapipoca.


Com a vitória o Guarany foi a cinco pontos, saltando para a 6ª colocação e encostando no G4. Na próxima quinta-feira o Bugre voltará a campo, quando receberá o Ferroviário no estádio do Junco.
Quem esta de volta a Sobral após cirurgia e assistiu à vitória do Bugre no Junco nesta segunda-feira, 30 de janeiro, foi o atacante Danilo Pitbull. O artilheiro volta à cidade para retomada no tratamento, mas ainda não tem data para ré estrear pelo Cacique do Vale.
Fotos : Site oficial do Cacique do Vale

A novela Guto x Fortaleza x Ceará não acabou. Veja mais um capitulo.


Guto
A novela Guto x Fortaleza x Ceará, que se pensava haver chegado a um final, aparentemente feliz. Não acabou. O que parecia ser uma comédia pode agora se transformar em drama.
Na noite desta segunda feira 30, em conversa com os debatedores do “Debate Artilheiro” na TV Artilheiro.com, o diretor de futebol alvinegro (até pouco presidente) Robinson de Castro, declarou que o departamento jurídico alvinegro já esta de posse do pré-contrato assinado pelo atleta com o Ceará, contrato este composto de clausula especifica que pune com altíssima multa a parte que não honrar o compromisso.  
Segundo o dirigente alvinegro, após os estudos que serão feitos pelo departamento jurídico do time de Porangabussu sobre o citado “pré-contrato”, o alvinegro buscará em todas as estancias possível fazer ser cumprido o esta escrito.
Além do mais, há o agravante que o atleta já inclusive recebeu “valores” quando do acerto.
Robinson de Castro
Robinson de Castro não quis citar cifras, mas afirmou que o valor da multa é muito alto.     O dirigente afirmou também que além do atleta, quem o incentivou a quebrar o compromisso também poderá ser punido, em seguida, isentou totalmente o procurador do jogador de culpa no “imbróglio”. Pelo visto esta novela ainda esta muito longe do final. Aguarda-se agora que seja “feliz” para  os protagonistas.A novela Guto x Fortaleza x Ceará, que se pensava haver chegado a um final, aparentemente feliz. Não acabou. O que parecia ser uma comédia pode agora se transformar em drama.
Na noite desta segunda feira 30, em conversa com os debatedores do “Debate Artilheiro” na TV Artilheiro.com, o diretor de futebol alvinegro (até pouco presidente) Robinson de Castro, declarou que o departamento jurídico alvinegro já esta de posse do pré-contrato assinado pelo atleta com o Ceará, contrato este composto de clausula especifica que pune com altíssima multa a parte que não honrar o compromisso.  
Segundo o dirigente alvinegro, após os estudos que serão feitos pelo departamento jurídico do time de Porangabussu sobre o citado “pré-contrato”, o alvinegro buscará em todas as estancias possível fazer ser cumprido o esta escrito.
Além do mais, há o agravante que o atleta já inclusive recebeu “valores” quando do acerto.
Robinson de Castro não quis citar cifras, mas afirmou que o valor da multa é muito alto.     O dirigente afirmou também que além do atleta, quem o incentivou a quebrar o compromisso também poderá ser punido, em seguida, isentou totalmente o procurador do jogador de culpa no “imbróglio”. Pelo visto esta novela ainda esta muito longe do final. Aguarda-se agora que seja “feliz” para  os protagonistas.    

Clássicos marcam quarta rodada do cearense 2012



Felipe Azevedo de pênalti - Ceará 1x0 
Dois clássicos na tarde deste domingo 29, deram prosseguimento a quarta rodada do campeonato cearense de  futebol edição 2012. No primeiro em partida realizada no Estádio Presidente Vargas terminou com a vitória do Ceará sobre o Ferroviário  pelo placar de 2x1. O Ceará marcou com Felipe Azevedo de Pênalti e com Leandro Chaves de falta, Canga de cabeça descontou para o tubarão da barra.

O jogo
No primeiro tempo a equipe do Ceará teve maior domínio de bola, mas não conseguiu criar grandes chances de gol. Mesmo com a expulsão de Eridon, após uma cotovelada em Romário. O Ceará pressionou até o fim do jogo, mas a jogada mais perigosa foi do atacante Canga, aos 8 minutos, que raspou a trave de Fernando Henrique.

Na segunda etapa Dimas Filgueiras deixou o time ainda mais ofensivo com as entradas de Éderson e Leandro Chaves, as mudanças surtiram efeitos, aos 8 minutos Felipe Azevedo converteu o pênalti sofrido por Romário, deixando o time alvinegro mais tranqüilo. Aos 29 minutos Leandro Chaves marcou o segundo em cobrança de Falta, após desvio na barreira. Após o segundo gol o atacante Felipe Azevedo colocou a mão na bola pela segunda vez e acabou expulso. Com os dois times iguais em número de jogadores, Canga conseguiu diminuir aos 41 minutos de cabeça. Mas o resultado se manteve favorável a equipe do Ceará.

Com o resultado a equipe alvinegra agora está na segunda colocação com 8 pontos ganhos, já a equipe do Ferroviário está na zona de rebaixamento com apenas 1 ponto, na décima primeira colocação.

Na próxima rodada o Ceará enfrenta a equipe do Tiradentes no Estádio Presidente Vargas, às 20h20. Já o Ferroviário joga na Quinta-Feira, contra o Guarany de Sobral, no Estádio do Junco, às 20h20.




















Campeonato Cearense da Primeira Divisão – 4ª Rodada

Ficha Técnica

Ferroviário 1 x 2 Ceará

Data: Domingo, 29 de Janeiro de 2012
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
Horário: 16h

Árbitro: Wladyerisson Oliveira
Assistente 01: Thiago Brígido
Assistente 02: Mardonio Ribeiro

Ferroviário
Handerson, Cesinha, Eridon, Agnaldo, Marclesio (Didi Cearense), Jardel, Everton, Rafinha (Rafinha), Márcio Tarrafas, Canga e Ronaldo (Anderson Borges).
Técnico: Roberto Cearense

Ceará
Fernando Henrique, Apodi, Heleno, Daniel Marques, Eusébio, João Marcos (Leandro Chaves), Juca, Rogerinho (Éderson), Felipe Azevedo, Romário (Missael) e Mota.
Técnico: Dimas Filgueiras

Cartões Vermelhos: Eridon (Ferroviário) Felipe Azevedo (Ceará)
Cartões Amarelos:; Rafinha, Cesinha, Agnaldo, Anderson, Nego (Ferroviário) Rogerinho, Apodi, João Marcos, Romário, Felipe Azevedo, Daniel Marques (Ceará)

Gols: Canga 41/2T (Ferroviário) Felipe Azevedo 8/2T; Leandro Chaves 29/2T (Ceará);




Foto - Vale Esporte
No outro, no Estádio Romeirão em Juazeiro do Norte, no “Clássico do Cariri”  a equipe do Icasa conseguiu derrotar o Guarani de Juazeiro por 3 a 2, em uma partida com muita emoção,  cartões amarelos e vermelhos.

O Icasa abriu o placar aos 2 minutos com o zagueiro Andre Turatto de cabeça. Após o gol, o Guarani de Juazeiro passou a pressionar o Icasa, Carlos Luna fez boas defesas, mas foi o Icasa que chegou ao gol aos 38 minutos com Bismarck. No minuto seguinte Moré diminuiu para a equipe do Guarani. Aos 44 minutos Anderson Lobão recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

No segundo tempo a equipe do Guarani marcou com Juranilson aos 13 minutos, mas o arbitro anulou. O mesmo Juranilson conseguiu empatar a partida aos 28 minutos. Dai pra frente o Guarani pressionou bastante, mas não conseguiu marcar e a equipe do Icasa conseguiu o gol da sua vitória aos 48 minutos com Carlos André em um rápido contra ataque.

Com o resultado a equipe do Icasa venceu a primeira partida e termina a 4ª rodada na sexta colocação com 4 pontos ganhos, já o Guarani de Juazeiro também com 4 pontos, está na oitava colocação.

Na próxima rodada o Icasa vai a Crateús, enfrentar a equipe da casa, na Quarta-Feira, 01, as 20h20. Enquanto o Guarani recebe o Itapipoca no Romeirão no mesmo horário só que na Quinta-Feira, 02.

Guarany (S) e Itapipoca fecham a rodada na noite desta segunda feira 30, no Junco

Números do Sub 13 cearense 2012



Jogos do final de semana


Fortaleza 3x2 Floresta


FotoLocal: CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.
Data e Horário: 28 de janeiro de 2012, às 15h50.
Árbitro: Iran Rocha.
Auxiliares: Magno Cordeiro e George Genuca.
Cartões Amarelos: Juarez e Gyann (Fortaleza); Lima (Floresta).
Gols: Gyann, aos 1/1T; João Pedro, aos 6/1T; Roni, aos 20/1T (Fortaleza); Ricardo, aos 4/2T e Mateus, aos 10/2T.

Floresta
Iury; Gabriel (Ian), Caio, Antônio e Lima; Gabriel (João), Ikaro, Pet (Cleiton) e Mateus; Ricardo e Reno.
Técnico: Valdir.

Fortaleza
Pedro; Juarez, Roni, Marlon e Lucas (Breno); Pereira, Gyann, Renan (Silva) e Lucas; João Pedro e Emanoel (Cesário).
Técnico: Ronaldinho.

Sábado, 28/01/2012

14:20  |  
Terra e Mar
0 x 22
Estácio FIC
-
CT Ribamar Bezerra


14:20  |  
Santa Cruz
0 x 4
Ferroviário
-
Antônio Cruz


15:50  |  
Estação
0 x 0
Uniclinic
-
Antônio Cruz


15:50  |  
Floresta
2 x 3
Fortaleza
-
CT Ribamar Bezerra

Domingo, 29/01/2012

14:20  |  
Eusébio
2 x 1
Beberibe
-
CETEN


15:50  |  
Tiradentes
0 x 4
União
-
CETEN

Proxímos Jogos



Sábado, 04/02/2012
 15:00  |  FlorestaxSanta Cruz-Bom Jardim 
Domingo, 05/02/2012
 14:20  |  MarapongaxCaucaia-Bom Jardim 
 14:20  |  UnibolxSão Gerardo-Antônio Cruz 
 14:30  |  UniãoxFortaleza-PV 
 15:50  |  UniclinicxCeará-Antônio Cruz 
 15:50  |  TiradentesxEstação-Bom Jardim 
Classificação

Campeonato Cearense Sub/13 2012
PRIMEIRA FASE - GRUPO: A01
Pos
Clube
PG
JG
Vit
Emp
Der
GP
GC
SG
Apr. %
1
9
3
3
0
0
12
1
11
100.00
2
4
2
1
1
0
5
1
4
66.67
3
4
2
1
1
0
3
1
2
66.67
4
3
1
1
0
0
3
2
1
100.00
5
3
2
1
0
1
1
4
-3
50.00
6
2
3
0
2
1
2
4
-2
22.22
7
1
1
0
1
0
1
1
0
33.33
8
1
1
0
1
0
0
0
0
33.33
9
0
2
0
0
2
0
5
-5
0.00
10
0
3
0
0
3
2
10
-8
0.00


PRIMEIRA FASE - GRUPO: A02
Pos
Clube
PG
JG
Vit
Emp
Der
GP
GC
SG
Apr. %
1
3
1
1
0
0
11
0
11
100.00
2
3
1
1
0
0
1
0
1
100.00
3
0
1
0
0
1
0
1
-1
0.00
4
0
1
0
0
1
0
11
-11
0.00


PRIMEIRA FASE - GRUPO: A03
Pos
Clube
PG
JG
Vit
Emp
Der
GP
GC
SG
Apr. %
1
3
1
1
0
0
3
2
1
100.00
2
1
1
0
1
0
1
1
0
33.33
3
1
1
0
1
0
1
1
0
33.33
4
0
1
0
0
1
2
3
-1
0.00


PRIMEIRA FASE - GRUPO: A04
Pos
Clube
PG
JG
Vit
Emp
Der
GP
GC
SG
Apr. %
1
3
1
1
0
0
22
0
22
100.00
2
3
1
1
0
0
2
1
1
100.00
3
0
1
0
0
1
1
2
-1
0.00
4
0
1
0
0
1
0
22
-22
0.00


COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier