RD - TV

Copa do Mundo de Futebol feminino sub/20 Japão 2012- Brasil empata novamente



PróximoO filme do primeiro jogo se repetiu, e o Brasil conseguiu um sofrido empate em 1 a 1, desta vez contra a Nigéria, somente no finalzinho da partida. Depois de levar um gol no primeiro tempo, a Seleção foi para cima, criou uma série de oportunidades e empatou aos 42, em cabeçada de Giovanna Oliveira. Com o ponto conquistado, foi a dois no Grupo B, enquanto a Nigéria segue na liderança, agora com quatro.

Assim como era esperado, o Brasil encontrou novamente dificuldades para furar o bloqueio do forte e rápido time nigeriano. Sob forte calor em Saitama, a partida começou com muito estudo e poucas grandes ações. Do lado brasileiro, Ketlen e Thaisinha foram responsáveis pelas principais chegadas, mas ambas sem perigo. As maiores chances só foram acontecer a partir dos 40 minutos, quando o jogo esquentou de vez.

A Seleção quase marcou após cruzamento de Bia, que Ingrid desviou de cabeça para boa defesa de Whyte. Na sobra Giovanna não aproveitou dentro da pequena área. Foi então a vez de a Nigéria aparecer e, aí, mudar o rumo do jogo. Depois de um chute de Okobi, foi Ordega, aos 44, que pegou com categoria, de fora da área, e acertou o canto de Daniele. Com 1 a 0, as africanas se soltaram e, nos acréscimos, tiveram outras duas chances perigosas, em chutes de longe.

Na segunda, etapa, Caio Couto mudou o esquema logo cedo, com Andressa passando ao meio após saída de Ketlen. O Brasil assustou em dois lances, com Bia aproveitando bom cruzamento e com Ingrid, que chegou a marcar de cabeça, mas em posição irregular. Em outros lances de perigo, Bia cruzou e a goleira Chioma Nwankwo, que substituíra Whyte, defendeu quase em cima da linha, enquanto Thaisinha perdeu o melhor lance em falta quase na linha da grande área. A bola saiu por centímetros. 

Se o primeiro dia da Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA foi marcado por jogos equilibrados e apenas um placar mais dilatado, o segundo foi totalmente oposto. Em quatro partidas, foram quatro goleadas – com um total de 20 gols –, sendo a mais impiedosa a do Canadá sobre a Argentina. Com os tentos saindo aos montes, quem comemorou em dobro foram a norte-americana Maya Hayes e a canadense Adriana Leon, que marcaram três cada e assumiram a artilharia. Ainda houve espaço para expulsões, pênaltis e muitas bolas aéreas, estas decisivas na vitória da Coreia do Norte sobre a Noruega. Abaixo, o FIFA.com resume a rodada. 
A série de cruzamentos ao menos deu resultado. E no final, exatamente como contra a Itália. Chamando mais a responsabilidade, Thaisinha cobrou duas boas faltas e, na segunda, Giovanna Oliveira apareceu para desviar. Ainda havia tempo para mais sustos, de novo em bolas aéreas, com Andressa quase virando, mas já era tarde. O resultado não foi de tudo ruim, mas o Brasil tem agora um jogo de vida ou morte contra a Coreia do Sul, em Tóquio, na próxima segunda-feira.

Segunda rodada

Resultados 

Grupo C 

Coreia do Norte 4 x 2 Noruega 

Argentina 0 x 6 Canadá 

Grupo D 

Gana 0 x 4 Estados Unidos 

Alemanha 4 x 0 China 

Dia de goleadas no Japão O gol do dia Canadá 4 x 0 Argentina, Adrian Leon, 42’ O Canadá envolvia completamente a Argentina no primeiro tempo, e o quarto gol do jogo refletiu bem esse domínio. Depois de uma bela troca de passes começando na defesa e chegando até a intermediária, Jaclyn Sawicki encontrou Leon no meio de duas zagueiras. Com categoria, a atacante dominou, avançou na área e disparou um lindo chute cruzado, quase no ângulo de Laurina Oliveros. 

Momentos marcantes 

Pênaltis que mudam um jogo 

Coreia do Norte e Canadá construíram suas vitórias graças a pênaltis ainda no primeiro tempo. Em ambos os casos, os lances tiveram grande influência no placar final. Para as asiáticas, ele significou a retomada da liderança após o empate das norueguesas. Para as canadenses ele foi ainda mais decisivo: isto porque a Argentina Agustina Barroso ainda recebeu o vermelho no lance – nesta que foi a segunda expulsão mais rápida em todos os Mundiais da categoria –, deixando a defesa sul-americana extremamente vulnerável. 

Balões também decidem 

Nos primeiros dois jogos do dia, Estados Unidos e Coreia do Norte abusaram das bolas aéreas e se deram bem. A artilheira Hayes marcou duas vezes após jogadas deste tipo, enquanto Yun Hyon Hi e Kim Un Hwa fizeram dois bonitos de gols de cabeça após cruzamentos milimétricos. 

Experiência dura para as novatas 

Se há algumas “veteranas” neste Mundial Feminino Sub-20, há também jogadoras que ainda dão os primeiros passos – e que, não necessariamente, vão guardar boas lembranças desta rodada. Mais jovem atleta do torneio, com apenas 15 anos e 33 dias, a Argentina Erika Cabrera entrou no segundo tempo contra o Canadá e pouco pôde fazer para reverter o duro placar. Já Gana, seleção com menor média de idade da competição – com 18 anos e sete meses, em igualdade com a Suíça –, levou uma dura goleada dos Estados Unidos e vai precisar amadurecer rápido se quiser seguir com chances. 

Clima olímpico em Hiroshima 

A Pira acesa no Estádio do Grande Arco de Hiroshima – que foi erguido em 1992 e recebeu os Jogos Asiáticos de 1994 – levou à rodada dupla desta segunda uma espécie de sentimento olímpico. Ao lado dela, a bandeira da FIFA e de dois outros países apareciam em destaque. O sentimento parece ter feito bem às jovens americanas, que começaram goleando e agora esperam repetir no Japão o feito obtido pela equipe principal nos Jogos de Londres. 

O número 

3 – Foram dois os hat tricks – quando um jogador marca três vezes no mesmo jogo – nesta rodada. Mas Tanto Maya Haynes como Adriana Leon se tornaram, respectivamente, as terceiras representantes de Estados Unidos e Canadá a conseguirem tal feito em Mundiais desta categoria. 

O que eles disseram 

“Fizemos o melhor que podíamos, mas, quando você tem uma jogadora expulsa cedo e ainda toma um gol, não há muito o que fazer. É um dor muita grande, porque treinamos duro e tínhamos um plano para executar aqui, só que, de repente, tudo foi por água abaixo em minutos. Agora espero trabalhar a parte mental das jogadoras. É a cabeça que faz as pernas jogarem.” Nestor Calviño, técnico da Argentina 

Próxima rodada* 

Quarta-feira, dia 22/8 

Grupo A 

México x Suíça, Miyagi, 16h20 

Japão x Nova Zelândia, Miyagi, 19h20 

Grupo B 

Brasil 1x1 Nigéria, Saitama, 15h 

Itália x Coreia do Sul, Saitama, 18h 

* Todos os jogos em horário do Japão

Fonte : FIFA
Demais Jogos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier