RD - TV

Quadro de medalhas final do Pan 2011

O quadro de medalhas dos 16º Jogos Pan-Americanos, disputados em Guadalajara, é o seguinte após o encerramento do último dia de disputas:.

Ouro Prata Bronze Total.

.1. Estados Unidos 92 79 65 236.

.2. Cuba 58 35 43 136.

.3. BRASIL 48 35 58 141.

.4. México 42 41 50 133.

.5. Canadá 30 40 49 119.

.6. Colômbia 24 25 35 84.

.7. Argentina 21 19 35 75.

.8. Venezuela 12 27 33 72.

.9. República Dominicana 7 9 17 33.

10. Equador 7 8 9 24.

Acabou a terceira divisão não acabaram foram os problemas - Tapetão a vista


Três partidas realizadas na tarde deste domingo fecharam a ultima rodada e consequentemente o certame da terceira divisão cearense 2011 no Estádio Antônio Cruz, em Fortaleza/CE, o Uruburetama confirmou o seu amplo favoritismo venceu o Eusébio por 2 a 1 e garantiu assim de forma invicta a conquista do Campeonato.
No Estádio Moraizão, em Maranguape/CE. O Paracuru garantiu mais três pontos e sua invencibilidade na fase final, ao vencer o Maguary pelo placar de 3 a 2. Em campo, o Paracuru ficou com a segunda vaga, aos somar 24 pontos, porém como foi punido com a perda de dez pontos pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará (TJDF/CE), está atualmente com 14 pontos e caso não consiga reverter à situação, permanecerá na Terceirona, já que o Barbalha somou 19 pontos na fase final.
No Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE o Barbalha goleou o Jardim pelo placar de 5 a 1. Com a vitória, o Barbalha chegou aos 19 pontos e ficou com a segunda colocação e assim garantiu o acesso para a Segunda Divisão do próximo ano, desde que o Paracuru não recupere os pontos perdidos em julgamento no TJDF/CE, que está marcado para a próxima quinta-feira.
No Antônio Cruz, a Banana Mecânica demonstrou mais uma vez a grandeza de sua capacidade traduzida numa campanha quase impecável, ao vencer 11 de seus 16 jogos e empatar os outros cinco, sendo com sobras a melhor equipe da competição, na fase final fez 25 dos 30 pontos possíveis, o título conquistado garantiu também o acesso para à Segunda Divisão do próximo ano, junto com Barbalha ou Paracuru.
A decisão sobre o segundo classificado para a Segundona Cearense do ano que vem está programada para a próxima quinta-feira, quando o Pleno do TJDF/CE decidirá o caso.
O Paracuru garantiu mais três pontos e sua invencibilidade na fase final,
Mesmo no caráter de time visitante o Paracuru começou melhor e abriu o placar aos 14 minutos de jogo, com Garrinchinha. No começo do segundo tempo, Raimundinho fez o segundo aos três minutos. Depois, o Maguary diminuiu com Barata aos 20 minutos e quase empatava o jogo. Já no final da partida, Gaúcho fez o terceiro do Paracuru, definindo a vitória do time visitante. Mesmo com Douglas diminuindo o placar aos 47 minutos. Com o resultado, o Paracuru chegou aos 24 pontos.

Já Barbalha mostrou bom futebol e disse por que vez a terceira melhor campanha de toda a competição (atrás somente do campeão Uruburetama e do Paracuru), abrindo o placar com Paulo Robson, aos três minutos de jogo. Depois, o Barbalha teve um verdadeiro festival de gols perdidos por seus atacantes, e o placar da etapa inicial, ficou apenas no 1 a 0.

Já no segundo tempo, a Raposa Barbalhense seguiu na pressão e aos três minutos, ampliou o placar com Jefferson Piauí, quatro minutos depois, Romário fez o terceiro em cobrança de falta. Depois, o Jardim conseguiu seu gol de honra com Allan, aos 24 minutos. Já no final da partida, o Barbalha fechou a conta com Paulo Robson, aos 43 minutos, e Romário aos 46 minutos, fechando o placar em 5 a 1 para a Raposa. A partida marcou o final da carreira do zagueiro Brito do Barbalha, que se despediu dos gramados, assim que foi substituído por Kleber, no segundo tempo.

Com a vitória, o Barbalha chegou aos 19 pontos Já o Jardim ficou com a lanterna ao somar apenas dois pontos.

O Campeão da competição foi o Uruburetama que somou 25 pontos na fase final, o Paracuru se recuperar os dez pontos, chegará aos 24 pontos e tirará o acesso do Barbalha, sagrando-se assim vice-campeão. Em quarto na fase final ficou o Maguary com dez pontos e o Eusébio, em quinto com cinco pontos.


Campeonato Cearense da Terceira Divisão de 2011 - 10ª Rodada - Fase Final

Ficha Técnica

Barbalha 5 x 1 Jardim

Data: Domingo, 30 de outubro de 2011.
Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE.
Horário: 15h30

Árbitro: José Carlos
Assistente 01: Arnaldo Lima
Assistente 02: Josivaldo Pereira
4º Árbitro: Santos Neto


Barbalha
Lê (Dida); Ismael, Brito, (Kleber), Everaldo e Jefferson Piauí; Guideo, Wescley, Dionei e Talito (Rodrigo); Romário e Paulo Robson
Técnico: Antônio Luís

Jardim
Daniel; Claudio, Lucas, Samuel e Arthur; Iermes, Alex, William e Jô; Gilberto (Zé Carlos) e Allan
Técnico: Luís Antônio (interino)

Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Cartões Amarelos: Ismael (Barbalha)
Gols: Paulo Robson 3/1T; Jefferson Piauí 3/2T; Romário 7/2T (falta); Paulo Robson 43/2T; Romário 46/2T (Barbalha); Allan 24/2T (Jardim)

Sub 15 / 2011- Aliança vence dois jogos em dois dias e Ceará perde dentro de casa para o Estação

Foram realizados na tarde deste domingo 30, dois jogos pelo grupo C do Campeonato cearense sub 15 no Estádio Carlos de Alencar Pinto.
Na preliminar a equipe do Aliança Ibiapaba que percorreu 330 km para jogar em nossa capital conseguiu somar os seis pontos que disputou em um pouco mais de 24 horas nos dois jogos que disputou. Na manhã deste sábado 29, venceu o Tiradentes pelo placar de 1x0 no Valdir Bezerra e na tarde deste domingo, aas 13.30 h goleou o Alvinegro pelo placar de 6x0 com gols três gols de Caio, dois de Paulo Vitor e um de Arroz. Na principal em um jogo parelho, o Estação Antônio Bezerra venceu o Ceará por um gol a zero. 
As duas equipes iniciaram o jogo se estudando, mas aos poucos foram buscando o gol, e buscaram até o ultimo minuto, em especial o Ceará, depois que tomou o único gol do jogo, ocorrido aos 32 minutos do segundo tempo , quando o atleta Souza do Estação, que havia entrado no decorrer da partida em lugar de João Paulo, depois de bater em direção ao gol, viu a bola ser interceptada pela zaga alvinegra, insistiu no lance, livrou-se de um zagueiro e ficou só diante do arqueiro Mossoró, com um toque sutil, o atacante tirou do goleiro e marcou o único gol do jogo. 
Até o apito final do arbitro Juciando Souza, o Ceará buscou o empate, porem não conseguiu, ficando praticamente fora da disputa pela segunda fase do certame, que certamente será disputada entre Estação e Aliança.
















Campeonato Cearense sub 15 - 2011
Ficha Técnica

Ceará 0x 1 Estação
Data: Domingo, 30 de outubro de 2011.
Local: Estádio Carlos de Alencar Pinto em Fortaleza /CE.
Horário: 15h30

Árbitro: Juciando Souza
Assistente 01: Alexandre Fernandes
Assistente 02: Claudio Braga
4º Árbitro: Adriano Barros
Ceará
Mossoró, Buiu (Gabriel), Davi, Jonathan e Robert: Wesley, Piauí, Iago(Kainan) e Betinho(Rafael): Zé Guilherme (Marcelo) e Yuri.
Técnico: Petróleo
Estação
Lucas, Valdo, Kaio, Renan e Icaro: Edmilson, Bebê, Helder(Gabriel) e Caio (Ítalo): João Paulo(Souza) e Thiago (Bode).
Técnico: Hudson
Gol: Souza 32 /2T
Fotos: Bruno Cordeiro

Brasil no Pan

Foto: Henry Romero/Reuters
O Brasil fez uma bela partida e passou por Cuba na final do vôlei masculino no Pan. Os brasileiros só tiveram dificuldades no segundo set e venceram por 3 a 1. 

As parciais foram de 25-11, 24-26, 25-18 e 25-19. Esse foi o segundo título seguido do Brasil na categoria, sendo que a equipe já havia faturado o ouro no Rio de Janeiro. 

Com a vitória o Brasil se manteve à frente de Cuba no quadro de medalhas no penúltimo dia de disputas dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, neste sábado. Os brasileiros somam 140 (47 ouros, 35 pratas e 58 bronzes), enquanto os representantes da terra de Fidel Castro têm 136 (58 ouros, 35 pratas e 43 bronzes). Os EUA seguem com grande vantagem na liderança, com 234 (92 ouros, 79 pratas e 63 bronzes). 

O grande destaque nesta reta final da competição foi a vitória da Seleção Brasileira de vôlei sobre os cubanos, que deu aos brasileiros o bicampeonato seguido da competição. 

A primeira medalha nesta reta final da competição neste sábado veio com Nivalter Santos, que faturou a prata na canoagem, mesma modalidade que deu o bronze para os irmãos Gilvan e Gilvago Ribeiro. No hipismo, Bernardo Alvez chegou em terceiro na disputa de saltos, e a equipe masculina de polo aquático derrotou Cuba por 14 a 7 na disputa pelo bronze.

Terceirona cearense acaba hoje

Três jogos na tarde deste domingo 30, encerram a terceira divisão cearense. Tirando o problema do Paracuru com a justiça, que é o segundo colocado mas pode perder a vaga para o Barbalha que dentro de campo é o terceiro , o Uruburetama formou um time para ser campeão. 
Arregimentou grandes nomes do Itapipoca, o artilheiro da segundona deste ano pelo Trairiense Joãozinho, o conhecido meia Robson Carioca e o eterno Dema,  que aos 43 anos de idade,  promete disputar ainda a 1ª divisão cearense de 2012, comanda em campo a única equipe praticamente 100% no certame, já com vaga garantida na segundona 2012.
Veja os jogos de logo mais. 

Domingo, 30/10/2011

15:30 | Barbalha x Jardim - Romeirão

15:30 | Eusébio x Uruburetama - Antônio Cruz

15:30 | Maguary x Paracuru - Moraizão

Neste sábado aconteceram os seguintes jogos pelo sub 15 cearense:

Sábado, 29/10/2011

09:00 | Aliança 1 x 0 Tiradentes - Valdir Bezerra

13:40 | Santa Cruz 2 x 2 Atlético - Antônio Cruz

15:00 | Juventus 0 x 6 União - CETEN

15:30 | Uniclinic 1 x 2 São Gerardo - Antônio Cruz

Presidente alvinegro afirma que o clube não cai

Após a derrota por 2 a 1 diante do Fluminense, otimista o presidente Evandro Leitão, que elogiou a atitude do técnico Dimas Filgueiras na partida foi o primeiro do Ceará a aparecer para a entrevista coletiva e, além disso, prometeu que o Vozão não cai para a Série B de 2012. 

Na 17ª posição com 32 pontos, o risco do rebaixamento já assusta os jogadores, que garantiram dedicação total nas últimas rodadas do Brasileirão. Para o mandatário, entretanto, a solução é simples: vencer as últimas partidas e manter o trabalho realizado contra o Fluminense. 

"Fico chateado, mas temos que levantar a cabeça. Eu sou uma pessoa muito otimista e faltam seis jogos, três dentro e três fora de casa. Enquanto há vida, há esperança e estamos pronto para as próximas batalhas", afirmou Evandro, que espera uma verdadeira guerra na Ressacada, estádio em que o Ceará nunca venceu uma partida na história: "Será uma guerra contra o Avaí, tenho certeza disso. O Ceará tem tudo para sair dessa, eu confio plenamente". 

O trabalho do estreante Dimas também foi elogiado pelo presidente do clube."O time estava remendado, tivemos desfalques de última hora e o importante é destacar a atitude do treinador. Precisamos acreditar no trabalho, porque é um homem de coragem e ficará com a gente até o fim, independente do que aconteça". 

Logo após o discurso cauteloso, Evandro Leitão espantou o pensamento negativo da cabeça e prometeu a reação da equipe nas últimas rodadas do Brasileirão na luta contra o rebaixamento e foi enfático ao afirmar: "É natural que estejamos todos chateados mas eu, como presidente do clube, posso afirmar que o Ceará não vai cair para a Segunda Divisão". 

Icasa empata fora de casa mas ainda continua na zona de rebaixamento

Em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2011, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista/SP, o Icasa empatou com o Bragantino pelo placar de 1 a 1, na tarde deste sábado. Com o resultado, o Bragantino soma 49 pontos e está na sexta colocação. Já o Icasa é o 17º colocado (primeiro da zona de rebaixamento), com 40 pontos ganhos. 

O ex Ferroviário e Fortaleza Léo Jaime, hoje Bragantino foi quem ameaçou primeiro aos quatro minutos em chute da entrada da área, a bola foi na trave de Carlos Luna. Pouco depois, o Bragantino chegou ao primeiro gol do jogo, aos oito minutos, Léo Jaime cruzou para a área, Lincoln cabeceou firme para colocar o Massa Bruta na frente. 

Pouco depois, o Icasa chegou com perigo e quase empate a partida com Alex Afonso, aos 19 minutos, mas a zaga do time paulista impediu a conclusão do atacante icasiano. O Verdão seguiu em busca do empate, mas não conseguiu levar novo perigo a meta de Gilvan e o placar do primeiro tempo terminou com vitória parcial do Bragantino por 1 a 0. 

Já na segunda etapa, novamente o Icasa chegou com perigo com Alex Afonso e Marciano, mas não conseguiram acertar o gol de Gilvan. Enquanto isso, o Bragantino se manteve fechadinho em busca de segurar a vantagem obtida no primeiro tempo, só que levou o empate, aos 28 minutos, com gol de Diego Palhinha que finalizou sem chances para Gilvan. 

O Verdão do Cariri não ficou satisfeito com o empate ainda buscou a virada, e acertou a trave de Gilvan, em chute de Eliélton, aos 37 minutos do segundo tempo, mas não conseguiu mudar o placar e o empate prevaleceu. 

Na próxima rodada, o Bragantino visita o Duque de Caxias, sexta-feira, às 20h30 (de Brasília). Enquanto isso, o Icasa recebe o ABC/RN, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE, no próximo sábado, às 17h (de Brasília). 

Campeonato Brasileiro da Série B de 2011 - 33ª Rodada 

Ficha Técnica 

Bragantino/SP 1 x 1 Icasa/CE 

Data: Sábado, 29 de outubro de 2011. 

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista/SP. 

Horário: 16h20 (de Brasília) 

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima/RS 

Assistente 01: Altemir Hausmann/RS 

Assistente 02: Paulo Cesar Silva Faria/MT 

Bragantino/SP 

Gilvan; Felipe, André Astorga e Luís Henrique; Diego Macedo (Otacílio Neto), Reinaldo (Diego), Esley, Marcinho e Léo Jaime; Romarinho (Luis Mário) e Lincoln. 

Técnico: Marcelo Veiga 

Icasa/CE 

Carlos Luna; Luis Henrique, André Turatto e Everaldo (Edson); Osmar, Luis Ricardo, Elielton, Júnior Xuxa (Diego Palhinha) e Guto; Preto (Marciano) e Alex Afonso. 

Técnico: Arnaldo Lira 

Cartões Vermelhos: Não ocorreram 

Cartões Amarelos: Luís Henrique, Reinaldo e Ésley (Bragantino); André Turato e Luiz Ricardo (Icasa/CE). 

Gols: Lincoln (Bragantino) e Diego Palhinha (Icasa)

Ceará perde de virada na estreia de Dimas Filgueiras

Na tarde noite deste sábado 29, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, de virada o Ceará foi derrotado pelo Fluminense, por 2 a 1 no Estádio Presidente Vargas em Fortaleza e continua na zona de rebaixamento da competição. 

De principio a equipe alvinegra partiu pra cima no começo do jogo e aproveitou a falha individual do zagueiro Marcio Rosário para abrir o placar com Felipe Azevedo aos 6 minutos, após o gol o Ceará ainda teve algumas boas chances de gol, mas o Fluminense começou a equilibrar as ações. 

Aos 31 minutos Rafael Sobis recebeu um belo passe de Fred e chutou entre as pernas do goleiro Fernando Henrique, empatando a partida para o tricolor carioca, que ainda teve chance de ampliar com Marquinho, mas a bola tocou na rede pelo lado de fora. 

No segundo tempo o Ceará voltou pressionando porem sem a mesma intensidade da etapa inicial enquanto o Fluminense crescia e chegava com perigo em jogadas de contra ataque. Em um destes contra ataques o lateral Carlinhos lançou em velocidade para o atacante que cara-a-cara com Fernando Henrique chutou forte e deu números finais a partida. 

Com o resultado o Ceará permanece na 17ª colocação com 32 pontos ganhos, um atrás do Atlético Mineiro que joga amanhã (30). Já o Fluminense ultrapassou o Flamengo e ocupa temporariamente a quarta colocação com 53 pontos. 

Na próxima rodada o Fluminense viaja a Porto Alegre para encara o Internacional no Domingo às 19 horas (Horário de Brasília) no Beira Rio. Já o Ceará vai a Santa Catarina enfrentar o Avaí no Estádio da Ressacada, às 17 horas (Horário de Brasília) também de Domingo.















































Campeonato Brasileiro da Série A de 2011 - 32ª Rodada

Ficha Técnica

Ceará/CE 1 x 2 Fluminense/RJ

Data: Sábado, 29 de outubro de 2011.
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Horário: 17h

Árbitro: assistente 01: Fabrício Vilarinho/GO
Assistente 02: Cristhian Passos/GO

Ceará
Fernando Henrique, Sinho (Rudnei), Fabrício, Edmilson, Vicente, Careca, Heleno, Eusébio, Thiago Humberto, Felipe Azevedo (Marcelo Nicácio), Osvaldo (Washington).
Técnico: Dimas Filgueiras

Fluminense/RJ
Diego Cavalieri, Mariano, Marcio Rosario, Elivelton (Diguinho), Carlinhos, Edinho, Valência, Marquinho, Deco (Sousa), Rafael Sobis, Fred (Lanzini).
Técnico: Abel Braga

Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Cartões Amarelos: Vicente; Edimilson; Fabrício; Eusébio (Ceará/CE); Marcio Rosário; Diguinho (Fluminense/RJ).
Gols: Felipe Azevedo 6/1T (Ceará) e Rafael Sobis 31/1T; Rafael Sobis 19/2T (Fluminense/RJ).

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier