RD - TV

Terceirona cearense nesta quarta

REPORTAGENS FOTOGRÁFICAS – RONALDO DÉBER- (085) 8721 2442
A terceira divisão cearense prossegue. No Estádio Antônio Cruz, em Fortaleza/CE. O Eusébio venceu o Calouros do Ar pelo placar de 2 a 1, na tarde desta quarta-feira 31. O jogo foi válido pela terceira rodada do grupo C do Campeonato Cearense da Terceira Divisão de 2011. Ainda nesta quarta às 20hs no Romeirão, pelo grupo A, o Jardim recebe o Centro Esportivo União. Ambas as equipes necessitam vencer já que vêem de derrotas.



Eusébio Esporte Clube

Calouros do Ar Futebol Clube



Rafinha






Mozart Neto

Clytts Jons

Guidinho



Eusébio e Calouros do Ar fizeram nesta tarde um interessante jogo. A equipe da região metropolitana de Fortaleza comandada pelo técnico Mozart Neto veio a campo com a nítida decisão de vencer o jogo, até para apagar a má impressão do ultimo jogo contra o Maguary, quando perdeu pelo elástico placar de 4x0. Com rapidez de pases no meio campo, sempre buscando a apurada técnica e velocidade do atacante Rafinha, que estreava pelo tricolor do Eusébio, a equipe começou sufocando o tricolor da Aerolândia.
O primeiro gol do jogo aconteceu de forma duvidosa. Jogo perigoso na entrada da área tricolor, tiro livre indireto. O atleta do Eusébio encarregado pela cobrança da falta, apenas pisou na bola, não fazendo com que a mesma desce a volta sobre se mesma, como manda regra para poder entrar em jogo. Ai então Rafinha que não tinha nada a ver com isso encheu o pé, a esquerda de Tarsiano que nada pode fazer. Primeiro gol do jogo.
A partir de então o técnico do Calouros do Ar Clytts Jons mudou a postura tática de sua equipe que passou a patrulhar melhor a meia cancha do Eusébio e chegou mesmo a criar varias oportunidades de gol, mas não conseguiu empatar o jogo, como castigo. No futebol é assim, todos já sabem, quem não faz leva. Numa falha coletiva da zaga tricolor, Rafinha utilizando se das seus maiores recursos, velocidade e habilidade, marcou o segundo para o Eusébio, e assim terminou a primeira etapa.
Veio a segunda etapa e o Eusébio dava a impressão que estava satisfeito com o placar, mas o Calouros não. Clytts Jons colocou em campo Jeferson em lugar de De Leon fazendo com que o tricolor da Aerolândia aumentasse ainda mais seu poder de fogo, Guedinho hora pela esquerda hora pela direita infernizava a defesa do Eusébio, mas o gol não saia à defesa da equipe do Mozart Neto estava firme e se fechava bem, na frente apenas Rafinha, que na velocidade quase marcava o terceiro, mas Tarsiano foi bem e salvou. Finalmente Guedinho o maior nome do ataque do “Tricolor da Base” diminuiu. O bombardeio contra meta de Pedro Juan continuou até o final do jogo, mas sem que o Tremendão conseguisse empatar a partida.
Ao final, vitória Eusébiana pelo placar de dois tentos a um.         
Com o resultado, o Eusébio chegou aos três pontos e ocupa a segunda colocação. O líder do grupo é o Maguary com os mesmos três pontos do Eusébio, mas com saldo melhor. Já o Calouros do Ar, que fez sua estréia na competição, é o lanterna sem nenhum ponto conquistado.

Se tudo correr bem, segundo a tabela divulgada pela FCF (Federação Cearense de Futebol), teremos o replay deste jogo no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE, às 15h30, desta sexta-feira 02. Calouros do Ar e Eusébio voltam a se encontrar, em jogo válido pela quarta rodada do grupo C. Entretanto já corre o boato que este jogo pode mudar de local, ou seja, acontecer novamente no Antonio Cruz, porém a diretoria do Calouros do Ar declarou que não aceita a mudança. “Se o problema é de data não tem problema nós esperamos, mas só jogamos se for no PV”. Afirma o Presidente tricolor Gilberto Alenquer.
Ficha Técnica
EUSÉBIO 2 x 1 CALOUROS DO AR 
Campeonato cearense da terceira divisão 2011 - Grupo C - 2ª Rodada
EUSÉBIO 2 x 1 CALOUROS DO AR 
Data: Quarta-feira, 31 de agosto de 2011
Local: Estádio Antonio cruz. Fortaleza/CE
Horário: 16h00
Árbitro: Paulo Marcelo   
Assistente 01: Anderson Farias 
Assistente 02: Anderson Silveira
4º Arb. – Inaldo Lessa
EUSÉBIO
Pedro Juan, Macedo (Batata), Jeferson, Diego Tavares e Cicinho: Maisena, Marcio (Diego Anderson), Renan e Elvis (Welson): Rafinha e Diego.
Técnico: Mozart Neto     
CALOUROS DO AR
Tarsiano, Diones, Bruno, Rômulo, e Rodrigo: Roger (Junior), Michel, De Leon (Jeferson) e Anildson (Duda): Denis e Guedinho.
Técnico: Clytts Jons
Cartões Vermelhos: não houve  
Cartões Amarelos: Macedo, Diego Tavares, Maisena e Diego (EU) Duda (CA)
Gols: Rafinha (2) 1°T/ (EU) Guedinho 2°T (CA).  
No Estádio Perilo Teixeira, em Itapipoca/CE, pela terceira rodada do grupo B do Campeonato Cearense da Terceira Divisão de 2011, o Uruburetama venceu o Paracuru pelo placar de 3 a 0, nesta quarta-feira. No Estádio Perilo Teixeira, em Itapipoca/CE.

Os gols do jogo foram assinalados por Joãozinho, aos nove minutos do primeiro tempo. Robson Carioca, aos 25 minutos da etapa final e Neto, um minuto depois. Com a vitória, o Uruburetama chegou aos seis pontos, em dois jogos e segue 100%, na liderança. Já o Paracuru segue com quatro pontos, em três jogos, na segunda colocação.

Na próxima rodada, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 15h30, no Estádio Antônio Cruz, em Fortaleza/CE, em partida válida pela quarta rodada.    

Começa segundo turno da Série A

REPORTAGENS FOTOGRÁFICAS – RONALDO DÉBER- (085) 8721 2442
Ainda abalado com o estado de saúde do técnico Ricardo Gomes, o time do Vasco da Gama entra em campo nesta quarta-feira, às 18 horas, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela primeira rodada do segundo turno, diante do Ceará, torcendo pelo tropeço de seus adversários e sonhando com a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.

Na estréia do Brasileirão, o Vasco surpreendeu o alvinegro cearense em pleno  Presidente Vargas, em Fortaleza, vencendo  o Ceará por 3 a 1. Detalhe neste confronto é que os cariocas saíram atrás do marcador e faltando 16 minutos para o final da partida, Bernardo (2) e Jefferson marcaram e selaram os primeiros três pontos para o Gigante da Colina no campeonato.
No último final de semana, quando aconteceu a última rodada do primeiro turno, apenas o Ceará conseguiu sair com a vitória. Jogando em casa, diante do Bahia, os cearenses não deram chances e golearam por 3 a 0 – Vozão é o 13º, com 25 pontos. Em compensação, o Vasco, não saiu de um empate por 0 a 0 com o Flamengo, foi a 35 pontos e aparece em quarto na classificação.

Depois do problema de saúde que o técnico Ricardo Gomes sofreu durante o clássico carioca diante do Flamengo, jogadores e torcedores do Vasco se uniram e prometem fazer uma grande exibição dentro e fora do gramado como forma de homenagear e dar forças ao comandante. Diego Souza, um dos mais experientes do elenco, enfatizou a confiança no interino (Cristóvão Borges) e convocou a massa cruzmaltina à comparecer em peso no estádio.

”Cristóvão é o homem de confiança do nosso treinador e vai saber o que fazer. Os jogadores estão muito tristes porque o Ricardo é um pai de todos nos aqui no Vasco. Acho que os torcedores têm de comparecer pelo o que aconteceu com o Ricardo e pela situação que o Vasco se encontra na tabela. A torcida também está preocupada. Eles precisam nos incentivar para conseguirmos mais uma boa vitória”, disse o meia.


Sobre o time que mandará à campo, Cristóvão não pode contar com o lateral Fágner e o volante Jumar, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Na vaga do primeiro Allan é o mais provável que comece jogando e Eduardo Costa ganha novamente chance entre os titulares no meio-campo. No restante, o time deverá ser o mesmo do clássico contra o rubro-negro.
Já o Ceará após a boa e importante vitória sobre o Bahia, quer engatar a segunda vitória consecutiva e se afastar da zona de rebaixamento para a Série B – time está a apenas sete pontos do primeiro da degola. Para este jogo, Vagner Mancini poderá contar com a volta do volante Heleno, este que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Bahia.

“A vitória contra o Bahia foi fundamental para o nosso grupo. Conseguimos atingir o nosso objetivo que era fechar o primeiro turno com 25 pontos. Temos uma equipe forte e provamos isso. Agora é pensar na seqüência da competição”, disse o treinador.

Em compensação, para o confronto diante do Vasco o Ceará não terá Enrico, uma vez que o jogador pertence ao clube carioca e por questões contratuais não pode sequer ser relacionado.






Ficha Técnica
Vasco da GamaxCeará


Fase
Única
Rodada
20ª

Data
31/08/2011
Horário
18h00

Local
Estádio São Januário, no Rio de Janeiro


Árbitro
Emerson de Almeida Ferreira

Assistentes
Guilherme Dias Camilo e Fabrício Vilarinho da Silva
Vasco da Gama

Fernandro Prass;
Allan, Dedé, Renato Silva e Márcio Careca;
Rômulo, Eduardo Costa, Juninho Pernambucano e Diego Souza;
Eder Luis e Alecsandro.

Técnico: Cristovão Borges (interino)
Ceará

Diego;
Boiadeiro, Anderson Luis, Fabrício e Egídio;
Felipe Azevedo, Michel, Heleno e João Marcos;
Osvaldo e Marcelo Nicácio.

Técnico: Vágner Mancini


Confira os jogos da 2a rodada da série A 
20ª RODADA
31/08/2011 (16:00) - São Paulo-SP x Fluminense-RJ
31/08/2011 (21:50) - Bahia-BA x América-MG
31/08/2011 (21:50) - Avaí-SC x Flamengo-RJ
31/08/2011 (21:50) - Cruzeiro-MG x Figueirense-SC
31/08/2011 (21:50) - Vasco da Gama-RJ x Ceará-CE
31/08/2011 (21:50) - Atlético-PR x Atlético-MG
31/08/2011 (21:50) - Internacional-RS x Santos-SP
31/08/2011 (21:50) - Botafogo-RJ x Palmeiras-SP
31/08/2011 (21:50) - Corinthians-SP x Grêmio-RS
31/08/2011 (21:50) - Atlético-GO x Coritiba-PR

Fonte: FI
Veja os confrontos, datas, horários, locais, classificação, artilharia e até vídeos dos gols da rodada, em “Série A” no cabeçalho do blog

Começou o segundo turno da serie B

REPORTAGENS FOTOGRÁFICAS – RONALDO DÉBER- (085) 8721 2442
Começou nesta terça-feira, com todos os dez jogos da 20ª rodada o segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Nos Aflitos, a líder Portuguesa, mesmo jogando com dois a menos durante todo o segundo tempo, segurou o 0 a 0 diante do Náutico. Mas , a Ponte Preta ao quebrar a invencibilidade do ASA no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, vencendo por 2 a 1 encostou na “Lusa”.
Esse foi o quarto jogo consecutivo sem vitórias pelos lados da Portuguesa, sendo o terceiro empate seguido. Mesmo assim, o time paulista segue na primeira colocação, mas com 39 pontos, com um ponto a mais que a vice-líder Ponte Preta. Já o Náutico é o terceiro colocado, com 35 pontos, permanecendo entre os quatro melhores times da Série B.
A Ponte Preta, após três empates voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. No Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, venceu o ASA, por 2 a 1. Essa foi à primeira derrota dos alagoanos jogando em casa, até o momento, eram oito vitórias e apenas um empate.
Com o resultado, a Ponte subiu para a 2ª posição com 38 pontos e ficou apenas um da Portuguesa, que empatou com o Náutico, por 0 a 0. O ASA, por sua vez, fica com 27, em 12º e precisa buscar o resultado fora de casa, já que o time não tem um bom aproveitamento longe de Arapiraca.
Na noite desta terça-feira, O Vitória baiano entrou de vez na briga por uma vaga no G4 ao conquistar um grande resultado. Venceu o Vila Nova, por 3 a 0, em pleno Estádio Serra Dourada.
O Vitória chegou aos 30 pontos e se encontra na sexta colocação. Enquanto isso, o time goiano caiu para a zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 23. Essa é a terceira derrota seguida do Vila.
O Americana começou o segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B como terminou a primeiro, vencendo. Ao todo já são quatro vitórias seguidas, o que consolida a boa fase e a permanência no grupo de acesso (G4). Na noite desta terça-feira, jogando em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, a Águia venceu o Duque de Caxias por 2 a 0.
Com a ótima seqüência de vitórias, o Americana ocupa a quarta posição na tabela, com 33 pontos, dois a mais que o Paraná (31) e dois a menos que o Náutico (35). O Duque de Caxias continua realizando uma péssima campanha. O time fluminense amarga a última colocação, com apenas nove pontos ganhos e como e segue como forte candidato a descer para a terceira divisão.
O Paraná teve muito trabalho, num jogo muito pegado, interrompeu a série de duas derrotas seguidas e bateu o Boa Esporte, por 2 a 0, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida foi muito brigada e teve três jogadores expulsos, um do Paraná e dois dos mineiros.
Com o resultado, os paranaenses se aproximaram do G4 novamente. Com 31 pontos é o quinto colocado. O Boa Esporte, por sua vez, fica em 13º, com 26. No primeiro turno, o Tricolor já tinha batido o mineiro, por 2 a 1.
O Guarani conseguiu uma recuperação incrível e bateu o Criciúma de virada, por 4 a 2, depois de sair perdendo por 2 a 0 em menos de dez minutos de jogo, em Araraquara, pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro da Série B. Zé Carlos e Anderson Conceição colocaram o time catarinense na frente, mas o Bugre virou com gols de Felipe, Aislan, Dadá e Dairo.
A vitória encerra uma seqüência de quatro jogos sem vitória do Guarani, que permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação, com 23 pontos. O Criciúma, por sua vez, fica mais distante do G4 com esta derrota, e cai para a décima colocação com 28 pontos, a cinco da zona de classificação.
O resultado também manteve o tabu do Guarani de jamais ter perdido pontos para o Criciúma como mandante. O Bugre venceu todos os sete jogos em que recebeu o time catarinense ao longo da história.
O São Caetano finalmente deixou a zona de rebaixamento da Série B. Com três gols do atacante Ricardo Xavier, o time paulista venceu o Salgueiro por 3 a 1, de virada, no Estádio Anacleto Campanella.
Essa vitória foi de fundamental importância para o São Caetano sair da degola, chegando aos 24 pontos e subindo para o 16º lugar, passando o Vila Nova. Enquanto isso, o Salgueiro estacionou nos 16 e segue na penúltima colocação. O técnico Luiz Carlos Barbieri acompanhou a partida das arquibancadas e terá muita dificuldade para livrar o time pernambucano do rebaixamento.
O Grêmio Barueri é outro desde a chegada do técnico Estevam Soares. A ascensão foi confirmada nesta terça-feira, após a boa vitória sobre o Goiás, por 2 a 0, na Arena Barueri. Rafael Tolói, contra, e Alex Maranhão, fizeram os gols do time paulista, que venceu a segunda partida consecutiva.
Com a vitória, o Barueri subiu para a oitava colocação com 29 pontos, e já passa a vislumbrar a briga pelo acesso. O Goiás, por sua vez, segue com sua campanha de altos e baixos, e ainda busca a regularidade. O clube do centro-oeste é o nono colocado, com 28 pontos.
O ABC continua em queda dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira o time potiguar completou nove jogos sem vitória e ainda fez mais feio ao sofrer a sua primeira derrota em casa. E por goleada, ao levar 5 a 0 do Bragantino, no Estádio Frasqueirão, em Natal.
A derrota deixou o ABC com 25 pontos, agora em 15.º lugar. Por outro lado, o time paulista, que vinha de vitória sobre o Paraná, por 2 a 1, segue em alta e já aparece com 27 pontos, em 13.º lugar.
No Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE. O Icasa deixou escapar a vitoria nos últimos minutos do jogo, e só empatou com o Sport Recife pelo placar de 2 a 2,em partida válida pela 20ª rodada (primeira do returno) do Campeonato Brasileiro da Série B de 2011.
O “Verdão do Cariri” começou na frente com gol de Gabriel (contra), aos sete minutos de jogo. Pouco depois, o Sport equilibrou as ações e conseguiu o gol de empate, aos 22 minutos da etapa primeira, em cobrança de falta de Marcelinho Paraíba. Sete minutos depois, o Icasa voltou à frente com gol de Preto. Mas no final da partida, o Verdão cedeu o empate, após sofrer mais um gol em mais uma cobrança de falta de Marcelinho Paraíba.
Com o resultado, o Icasa chegou aos 26 pontos e ocupa a 14ª colocação. Já o Sport está em sétimo lugar, com 30 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Icasa enfrentará o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador, no próximo sábado, às 16h20. No mesmo dia e horário, o Sport recebe o Guarani/SP, na Ilha do Retiro, em Recife.
                                                              Ficha Técnica

Icasa
2
x
2
Sport


Fase
Única
Rodada
20ª

Data
30/08/2011
Horário
20h30

Local
Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE

Árbitro
José de Caldas Souza-DF

Assistentes
Carlos Emanuel Manzolillo-DF e José dos Santos Xavier-PI

 Renda
R$ 37.005,00


 Público
3.726 pagantes

Cartões Amarelos
Icasa:Guto
Sport:Hamilton, Tobi

Gols
Icasa: Gabriel 7' 1T (contra), Preto 29' 1T
Sport: Marcelinho Paraiba 22' 1T, Marcelinho Paraiba 43' 2T
Icasa

Marcelo Pitol;
Luiz Henrique, Everaldo e Ramon;
Osmar (Guto), Dodó, Marino, Diego Palhinha e Janílson;
Marciano (João Salles) e Preto (Diogo França).



Técnico: Márcio Bittencourt.
Sport

Magrão;
Montoya, Tobi (Rithely) e Gabriel;
Thiaguinho (Renato), Hamilton, Naldinho, Marcelinho Paraíba e Wellington Saci;
Júnior Viçosa (Paulista) e Willians.



Técnico: PC Gusmão.


Confira os jogos da 20ª rodada:
Terça-feira
20h30
Icasa-CE 2 x 2 Sport-PE
ASA-AL 1 x 2 Ponte Preta-SP
Grêmio Barueri-SP 2 x 0 Goiás-GO
Guarani-SP 4 x 2 Criciúma-SC
ABC-RN 0 x 5 Bragantino-SP
Paraná-PR 2 x 0 Boa Esporte-MG
Duque de Caxias-RJ 0 x 2 Americana-SP
Vila Nova-GO 0 x 3 Vitória-BA
Náutico-PE 0 x 0 Portuguesa-SP
São Caetano-SP 3 x 1 Salgueiro-PE
Veja os confrontos, datas, horários, locais, classificação, artilharia e até vídeos dos gols da rodada , em “Série B ” no cabeçalho do blog

20a RODADA DA SÉRIE B

REPORTAGENS FOTOGRÁFICAS – RONALDO DÉBER- (085) 8721 2442
A 20a rodada da série B do campeonato brasileiro acontece toda na noite desta terça- feira 30.Confira a tabela abaixo.

BRASILEIRÃO 2011 SÉRIE B
VIGÉSIMA RODADA 

Guarani  X  Criciúma30/08/2011
20:30
Icasa  X  Sport30/08/2011
20:30
Vila Nova  X  30/08/2011
20:30
Náutico  X  30/08/2011
20:30
São Caetano  X  30/08/2011
20:30
G.Barueri  X  30/08/2011
20:30
ABC  X  30/08/2011
20:30
ASA  X  30/08/2011
20:30
Paraná  X  30/08/2011
20:30
Duque de Caxias  X  30/08/2011
20:30


 - Grêmio Barueri-SP x Goiás-GO
 - ASA-AL x Ponte Preta-SP
 - Guarani-SP x Criciúma-SC
- ABC-RN x Bragantino-SP
 - Paraná-PR x Ituiutaba-MG
 - Duque de Caxias-RJ x Americana-SP
 - Vila Nova-GO x Vitória-BA
 - Náutico-PE x Portuguesa-SP
 - São Caetano-SP x Salgueiro-PE
 - Icasa-CE x Sport-PE

Fonte : Central Brasileirão

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier