RD - TV

II Torneio Mundial de Futebol Feminino - Brasil goleia e se garante na semifinal

No primeiro jogo da rodada desta quarta feira (7/12), no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE) pelo II Torneio Mundial de Futebol Feminino, Portugal levou a melhor sobre a Rússia, por 4 a 0. Confronto este que definiu a primeira colocação do grupo B do. 

Com um maior volume de jogo, as portuguesas conseguiram abrir uma vantagem por 2 a 0 na etapa inicial. Melissa Antunes marcou os dois tentos da seleção lusa na primeira metade do confronto, primeiro aos 3min28, depois aos 9min33. Com os dois gols, Melissa assumiu a artilharia isolada da competição, com cinco tentos. 

As portuguesas terminaram a fase de classificação com a primeira posição da chave, com nove pontos e 100% de aproveitamento. As russas, que também se garantiram na semifinal, ficaram em segundo lugar com seis pontos. A fase semifinal ocorre nesta sexta-feira (9/12), enquanto a final do Mundial Feminino será no sábado (10/12). 

Ainda nesta quarta-feira, às 18 horas (horário local), Argentina e Japão, estão eliminadas da disputa pelo título, duelaram fechando o grupo B, o resultado foi o empate empatando em um tento. Japão e Argentina fizeram um confronto sem grandes pretensões, às duas equipes já se encontravam sem chances de avançar às semifinais do 2º Torneio Mundial Feminino de Futsal.















A partida definiu apenas a colocação de ambas no grupo B. Os dois países terminaram a fase de classificação com um ponto ganho, com as argentinas se beneficiando da igualdade, por terem um maior número de gols marcados (5 a 1).

O único gol da primeira etapa foi marcado por Cintia Romano, aos 14min54 de cabeça. O empate das japonesas ocorreu aos 26min55, quando Kaede aproveitou uma bola cruzada para mandar para o fundo das redes. O final da partida foi de pressão japonesa, mas a goleira Guadalupe Calello evitou o revés das sul-americanas. 

Pelo grupo A, a Espanha garantiu a última vaga para as semifinais do 2º Torneio Mundial Feminino de Futsal, ao vencer a Venezuela, pelo elástico placar de 9 a 3, resultado este que confirmou as europeias na próxima fase da competição, juntamente com Brasil, Portugal e Rússia. 

As espanholas chegaram aos seis pontos e alcançaram as brasileiras, que ainda levam vantagem no saldo de gols. 

O jogo 

Decisiva, a partida entre espanholas e venezuelanas começou equilibrada. As ibéricas encontraram dificuldades nos primeiros minutos, diante de uma equipe que criou algumas chances de gol. Porém, aos 4min30, Natalia Flores abriu o placar. 

Com seu limite de faltas estourado na etapa inicial, a Venezuela sofreu o segundo gol, após a cobrança de um tiro livre direto sem barreira. Natalia Flores cobrou no ângulo superior esquerdo da goleira Mayuri, aos 12min59. Logo em seguida, aos 16min05, Patricia Chamorro fez mais um para a Espanha. Ainda no primeiro tempo, aos 19min55, Yaremi descontou para as venezuelanas. 

Porém, a reação das sul-americanas não foi consolidada e as espanholas confirmaram o triunfo e abriram uma boa vantagem com gols de Amparo Jimenez, aos 21min30; Marta Rodriguez, aos 23min50; Isabel Garcia, aos 29min26; Sara Moreno, aos 29min52; Sara Iturriaga, aos 32min12; e Patricia Gonzalez, aos 36min43. Mayuri e Rivas chegaram a marcar mais dois para as venezuelanas, fechando o placar em 9 a 3. 

Na ultima partida da rodada o Brasil encerrou com vitória sua participação no grupo A do 2º Torneio Mundial Feminino de Futsal. A equipe bateu Angola por 12 a 0, no jogo que marcou o encerramento da fase de classificação da competição, que está sendo realizada no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE). 

Com o triunfo as anfitriãs confirmaram a primeira posição do grupo, com nove pontos. As angolanas não pontuaram e terminaram na quarta colocação. A outra classificada da chave foi à Espanha, que terminou a fase com seis pontos, enquanto a Venezuela ficou com três pontos e ficou em terceiro lugar. 

Na semifinal o Brasil jogará diante da Rússia, na sexta-feira (9/12), às 19 horas (horário local). O outro finalista sairá do confronto entre Portugal e Espanha, que ocorre como preliminar, às 17 horas. Coincidentemente, os confrontos semifinais são os mesmos da primeira edição do torneio, realizado no ano passado, na Espanha. Na ocasião, brasileiras e portuguesas levaram a melhor sobre seus rivais e decidiram o título. 

No jogo desta noite, a vitória do Brasil foi construída de forma tranquila. Logo no primeiro tempo as donas da casa abriram uma confortável vantagem por 7 a 0, com gols de Cely, Ariane, Juliana Delgado, Jéssica, Luciléia e Gaby, que marcou duas vezes. 

Na etapa final, as brasileiras ampliaram. Jessiquinha, Marcela (2), Luciléia e Gaby balançaram as redes e fecharam a goleada em 12 a 0. 

A goleada brasileira ficará marcada para a pivô Cely, que fez o gol que abriu o caminho da vitória nesta noite. Foi o primeiro gol dela com a camisa da Seleção Brasileira. "É diferente marcar pelo Brasil. Para mim será um jogo especial e espero que seja o primeiro de muitos que ainda vou marcar", disse. 

Jessiquinha 










A nota triste do confronto fica por conta da saída precoce da ala Jessiquinha, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo e saiu da partida no segundo tempo. A jogadora será avaliada após o jogo para saber a gravidade da contusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier