RD - TV

A terceirona cearense existe e o U. D. Messejana é quem esta no comando

União Desportiva Messejana - Foto Ronaldo Déber
Preocupados com os grandes, como Ceará, Fortaleza, Ferroviário, Icasa. Guarany de Sobral Horizonte etc., o torcedor cearense até esquece que temos mais duas divisões, alem da 1ª, temos a 2ª e a 3ª. Neste ano Icasa e Tiradentes respectivamente galgaram para a primeira divisão, para a elite do futebol cearense, Boa Viagem e Maranguape desceram para a segundona e farão companhia aos três primeiros colocados da terceirona deste ano que hora acontece.
Cesar Borges e Elcias Dantas - Foto Ronaldo Déber 
A terceira divisão cearense 2010 teve inicio no dia 21 de Agosto. Doze clubes divididos em duas chaves de seis, uma com clubes da capital e região metropolitana e outra com equipes do interior do estado, entretanto antes mesmo da competição começar duas equipes desistiram, Iguatuense de Iguatu na chave do interior e o Terra e Mar que não compareceu ao seu jogo de estréia pela chave da capital e (RM). Mesmo assim com dez clubes divididos em chave ou grupos de cinco equipes a terceirona começou com o jogo América 0x3 Messejana.
A partir de então a equipe do União Desportiva Messejana, depois de oito rodadas é a grande surpresa desta competição, esta 100% no campeonato e por incrível que pareça o goleiro Alessandro da equipe azul e branca da terra de José de Alencar ainda está invicto, não tomou um gol se quer.
Formada por garotos da, hoje grande Messejana a União Desportiva Messejana que tem a frente o desportista Cesar Borges ex - árbitro de futebol, auxiliado por Elcias Dantas, os dois são os “faz tudo” do time, de Presidente a roupeiro se necessário for.
“Apesar das dificuldades, nossos atletas estão rigorosamente em dia” afirma Cesar Borges. “Estes garotos são todos daqui da Messejana, fazemos campeonatos de base no Bairro todo, o ano todo, ao final conseguimos garimpar um ou outro, e ai esta a força da nossa juventude.” E prossegue sem disfarçar o orgulho da sua equipe. Em seguida Cesar acrescenta o cuidado que o clube tem com seus atletas, “entre profissionais, categoria de base e feminino temos 68 atletas estudando por conta do União Desportiva Messejana 36 deles cursando Faculdade. Exceto dois patrocinadores que nos dão material esportivo, um dá pra treino outro pra jogo, tudo o mais é feito com recursos próprios dos abnegados do clube.” Conclui o Presidente Cesar Borges do... Como ele faz questão de especificar “União Desportiva Messejana.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier