RD - TV

Rodada incompleta no meio da semana

Teve inicio na noite desta quarta-feira (27), a 6ª rodada do campeonato cearense da segunda divisão.  Dos quatro jogos programados ,só puderam ser concluídos três, visto que o confronto entre Limoeiro x Crato foi suspenso em virtude das fortes chuvas que caíram na noite de ontem na cidade de Limoeiro, inviabilizando assim a conclusão da partida.
A continuação da partida entre Limoeiro e Crato deveria ter acontecido na manhã desta quinta-feira, 28, no Estádio Bandeirão, às 9h, porem não ocorreu , devido à determinação da Federação Cearense de Futebol (FCF) de não liberar o estádio Bandeirão para recebimento de público na continuação da partida. Diferente do que acontecera na noite da quarta-feira, 27, quando a partida tinha público e foi paralisada aos 38 minutos da primeira etapa com o placar de Limoeiro 0 x 1 Crato.
Pelo artigo 35 do Regulamento Geral das competições da Federação Cearense Futebol (FCF) cabe a entidade definir se o jogo continua com portões abertos ou fechados. Com a decisão de não iniciar a partida nesta quinta-feira o problema será decidido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (TJDF).
Os demais jogos foram concluídos com os seguintes resultados:
Boa Viagem3x2 Ceará
Ferroviário 4x0 Quixadá
Fortaleza 2x0Horizonte
Nesta quinta (28) a rodada prossegue com mais dois jogos. Os Guaranis se enfrentam em Juazeiro do Norte e o Itapipoca pega o Maranguape no Perilo Teixeira em jogo sem publico.
BOA VIAGEM X CEARA
Surpresa! Nesta quarta-feira, 27, em partida válida pela sexta rodada do primeiro turno da Primeira Divisão do Campeonato Cearense de 2010. no estádio Serjão, em Boa Viagem, o Galo do Sertão venceu o Ceará pelo placar de 3 a 2.
Tudo começou logo aos seis minutos, Victor Cearense, de falta, abriu a contagem para o Galo, sete minutos depois, Serginho arriscou um chute cruzado da entrada da área e fez o segundo do Boa Viagem, ainda no primeiro tempo, o mesmo Serginho, desta vez de pênalti, aos vinte e oito minutos, fazer o terceiro gol do Galo. Placar do 1º tempo, Boa Viagem 3 x 0 Ceará.
Veio o segundo tempo, e ai o técnico René Simões, do Ceará, fez algumas mudanças e o alvinegro melhorou, mas foi depois da entrada de Misael que o Vovó começou a ter maior domínio da partida e foi dele o primeiro gol alvinegro, de peito, aos vinte e oito minutos, aos 43 Misael sofre pênalti , Vavá bate e converte , Placar Final: Boa Viagem 3 x 2 Ceará.
Com o resultado, o Boa Viagem passou a lanterna da competição para o Itapipoca pulando para o quinto lugar com oito pontos ganhos. Enquanto que o Ceará é o nono colocado com seis pontos e poderá terminar a rodada na zona de rebaixamento, caso o Limoeiro vire para cima do Crato e haja um vencedor entre Maranguape e Itapipoca.
Na próxima rodada, o Ceará fará o maior clássico do estado do Ceará diante da equipe do Fortaleza, no famoso Clássico-Rei, a partida será realizada no Castelão, no próximo domingo, 31, às 16h. Já o Boa Viagem joga no sábado, 30, contra o Horizonte, no estádio Domingão, em Horizonte. também às 16h.
A diretoria do Ceará anunciou a torcida a mais novas aquisição alvinegra, trata-se do atacante Bruno Santos que estava no futebol francês, na equipe do Châteauroux, mas já atuou pelo Flamengo/RJ e pelo Figueirense/SC O mais novo atacante do Ceará Sporting Club já está na Capital Cearense para se juntar ao grupo que disputa o Campeonato Cearense 2010.
Nos próximos dias a direção do Clube deverá anunciar mais algumas contratações. Um zagueiro e um meia estavam em negociação coma direção Alvinegra. O técnico René Simões tem afirmado nas entrevistas que um jogador referência, o caso de Bruno Santos, e um meia são as maiores necessidades do elenco no momento.
Ficha do Atleta
Bruno Santos:
Nome completo: Bruno Santos da Silva
Apelido:Bruno Santos
Posição: Atacante
Nascimento: 31/08/1983
Idade: 26 anos
Naturalidade: Rio de Janeiro
Altura: 1.82 m
Peso: 82 kg
Clubes: CFZ/DF, Flamengo/RJ, IFK Norrköping/Suécia, CFZ/DF, Figueirense/SC, Châteauroux/França.
Títulos: Campeonato Carioca 2004(Flamengo) e Campeonato Catarinense 2008(Figueirense).
Fotos: Divulgação
Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010 - 6ª Rodada - 1º Turno
Ficha Técnica
Boa Viagem 3 x 2 Ceará
Data: Quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Local: Estádio Serjão, em Boa Viagem/CE
Horário: 20h50min
Árbitro: Carlos Custódio
Assistente Nº 01: Armando Lopes
Assistente Nº 02: Anderson Silveira
4º Árbitro: Hélber Vieira
Representante FCF: Hilton Âlcantara
Boa Viagem
Gato; Diego, Wagner Rocha e Rafael; Lo (Airton), Tela, Geraldo (Renato), Helinho (Luciano Baiano) e Victor Cearense; Seginho e Esquerdinha
Técnico: Luiz Carlos Mendes
Ceará
França; João Marcos, Diego Sacoman, Anderson e Augusto (Jorge Henrique); Michel, Douglas Silva, Ernandes (Misael); -Rone Dias (Reinaldo); Vavá e Wellington Amorim
Técnico: René Simões
Cartões Amarelos: Serginho, Luciano e Diego (Boa Viagem); e Augusto, Rone Dias, João Marcos e França (Ceará_
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Gols: Victor Cearense 6/1T (falta); Serginho 13/1T; Serginho 28/1T (pênalti) (Boa Viagem); e Misael 28/2T (peito); Vavá 43/2T (pênalti) (Ceará)
Renda: Não Divulgada
Público: Não Divulgado
TUTUBARÃO DE BEM COM A VIDA
E até que enfim o Ferrão mandou o mito da caveira de burro enterrada no Elzir Cabral pras cucuias. Em noite inspirada do atacante Rafael, que marcou os quatro gols da partida, e com uma boa apresentação da equipe como um todo , o Ferrão assume a liderança na tabela de classificação.
O Ferroviário venceu o Quixadá na noite desta quarta-feira, 27, na Vila Olímpica Elzir Cabral pelo placar de 4 a 0, pela sexta rodada do primeiro turno do Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010.
Rafael, começou a marcar logo no no primeiro tempo, aos seis e aos vinte e seis minutos, e no segundo tempo, aos trinta e sete e aos quarenta e dois minutos. Com a vitória, o Ferroviário assumiu a vice-liderança com 11 pontos ganhos, mas poderá terminar líder, tudo vai depender do resultado final entre Limoeiro e Crato que agora esta nas mãos do TJDF..
O Quixadá amargou mais uma derrota e ocupa agora a sétima colocação com sete pontos ganhos. Na próxima rodada, o Ferroviário pega o Maranguape, no Moraizão, às 16h, do domingo, 31. Já o Quixadá vai a Limoeiro do Norte enfrentar o time local, no estádio Bandeirão, no mesmo dia e horário.
O presidente coral, José Ribamar Soares (foto), está reivindicando junto a FCF – Federação Cearense de Futebol, através do seu presidente, Mauro Carmélio, a mudança do jogo do Ferroviário contra o Fortaleza, marcado para o Domingão em Horizonte. Pois é intenção da diretoria do Tubarão que o classico das cores , a exemplo do clássico –Rei seja também realizado no Estádio Castelão
Na tarde desta quinta-feira(28), o diretor Emmanuel Garcia, que representa o Ferroviário na FCF, estará conversando com o presidente Mauro Carmélio,sobre o assunto.
Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010 - 6ª Rodada - 1º Turno
Ficha Técnica
Ferroviário 4x0 Quixadá
Data: Quarata-feira,27 de janeiro de 2010
Local: Estádio Elzir Cabral, em Fortaleza/CE
Horário: 20h
Árbitro:Wladyerisson Oliveira
Assistente Nº 01: Alessandro Magno
Assistente Nº 02: Marcione Ribeiro
4º Árbitro: Elizeu Vieira
Representante FCF: Claudemiro Soares
Ferroviário
Jonathan; Dedé, Paulo Paraíba, Pereira e Zadda; Alberto (Igor), Dionattan, Kairo (Alisson) e Diego; Rafael e Felipe Klein (Léo Maranguape).
Técnico: Armando Desessards
Quixadá
Ribamar; Sandro, Alisson (Gilmar), Nemésio e Rincón (Anderson); Dodô, Mimi, Bruno e Juranilson; Rominho (Ceará) e Jackson.
Técnico: Paulo Maurício
Cartões Amarelos: Dionattan, Kairo e Alberto(Ferroviário); Sandro, Dodô, Bruno e Alisson(Quixadá).
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Gols: Rafael (7min 1ºT, 25min 1ºT, 37min 2ºT e 43min 2ºT)
Renda: R$ 9.450,00
Público Pagante: 800 pessoas
Público Não Pagante: Não divulgado
Foto:Tony Mota
E O LEÃO HEIM? PARECE QUE AGORA VAI.
E o Leão parece que agora acertou o rumo e nesta quarta-feira, 27, derrotou a equipe do Horizonte pelo placar de 2 a 0, no estádio Alcides Santos, em Fortaleza, pela sexta rodada do primeiro turno do Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010, conquistando assim sua terceira vitoria seguida após o desastre de Juazeiro do Norte contra o Crato.
Os gols do Tricolor do Pici foram marcados por Gilmak aos quatro minutos da etapa inicial e por Tatu aos quarenta e quatro minutos da etapa final.
Com a vitória, o Leão passa a ocupar a terceira posição com dez pontos ganho, mas poderá cair para segundo, caso o Limoeiro vença o Crato, ou em quarto caso o Guarani de Juazeiro vença o de Sobral por uma boa margem de gols. Já o Horizonte caiu para quarto com oito pontos, pondendo ser ultrapassado por Limoeiro, Guaranis (J) e (S) ou Maranguape.
Na próxima rodada, o Horizonte enfrenta o Boa Viagem no estádio Domingão, em Horizonte, às 16h, no próximo sábado, 30. Enquanto o Fortaleza fará o Clássico-Rei do nosso futebol contra o Ceará, no Castelão, no domingo, 31, também às 16h.
Ficha Técnica
Fortaleza 2x0 Horizonte
Local: Estádio Alcides Santos
Data: 27/1/2010
Horário: 20 horas
Árbitro: Almeida Filho
A1: Thiago Brígido
A2: Carolina Romanholi
Fortaleza
Fabiano; Peter, Gaúcho, Turatto, Guto; Gilmak, Coquinho, Bismarck (Paulo Isidoro) e Alex Gaibu (Rogério); Jonhes (Betinho) e Tatu.
Técnico: Luiz Müller.
Horizonte
Fabio Lima; Joaozinho, Da Silva, Douglas, Glaydson (Stênio); Marcelo Mendes, Elanardo (Uésclei), Junior Cearense, Leonardo (Danúbio); André Luiz e Cristiano
Técnico: Erasmo Fortes.
Cartões Amarelos: Alex Gaibu, Rogério, Tatu (Fortaleza); Elanardo, Júnior Cearense, Glaydson (Horizonte)
Cartões Vermelhos: Não houve.
Gols: Gilmak 4'/2T e Tatu 44'/2T
Público: 2733 pagantes (422 não pagantes)
Renda: R$ 33.164,00

Foto: Emanuel Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier