RD - TV

Os Estádios cearenses

“De acordo com a portaria 124/2009 do Ministério dos Esportes são necessários também os laudos da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Policia Militar, documentos estes que deveram ser entregues ao Núcleo Permanente de Ações Integradas de Combate à Violência nos Estádios de Futebol da Capital, do Ministério Público do Estado do Ceará. para que estádios sejam liberados para a presença de público. ”, explicou o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF) Mauro Carmélio.
Até este momento dos seis jogos marcados para esse meio de semana pela 4ª rodada do Campeonato Cearense 2010 apenas dois deverão ser realizados em estádios liberados para a presença de público.
São eles :o Estádio do Junco, em Sobral, onde jogam Guarany de Sobral e Horizonte na quarta-feira, 20 e o Mirandão, no Crato que recebe Crato e Itapipoca nesta terça-feira, 19, apresentaram os documentos ao Núcleo Permanente de Ações Integradas de Combate à Violência nos Estádios de Futebol da Capital, do Ministério Público do Estado do Ceará..
O Romeirão em Juazeiro do Norte é outro estádio que esta OK mas, entretanto não há nenhuma partida marcada nessa rodada para aquela praça de esportes..
A preocupação maior no momento é com o Estádio Bandeirão, em Limoeiro, onde a equipe local deverá enfentar o Boa Viagem já nesta terça-feira.
Para que o público possa estar presente a partida a administração do estádio terá que apresentar o laudo do Corpo de Bombeiros ainda nesta terça-feira, até o final da tarde. “Nós avisamos todos os clubes e os responsáveis pelos estádios de forma antecipada para evitar esse tipo de atropelo”, Afirmou Mauro Carmélio.
Outros três estádios que recebem jogos na próxima quarta-feira e estão com documentos pendentes, são os estádio onde atuarão os três grandes da Capital Cearense. O Moraizão, em Maranguape, onde jogarão Maranguape e Ceará, é o mais próximo da aprovação, falta apenas o laudo do Corpo de Bombeiros.
Enquanto que , os Estádios Elzir Cabral, que recebe Ferroviário x Guarani(J), e Alcides Santos, com Fortaleza x Quixadá, ainda estão devendo os laudos da vigilância sanitária e do corpo de bombeiros para serem liberados a receber público.
A partir do dia 22 de Fevereiro os estádios terão que apresentar também ao Ministério Público o laudo do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA). Esse prazo e novo laudo também atendem o que determina a portaria a Portaria 124/2009 do ministério Público.
Veja a situação de cada estádio:
Estádio Abilhão(Quixadá): Pendências – Os laudo do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária ainda não foram entregues.
Estádio Alcides Santos(Fortaleza) Pendências – Os laudo do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária ainda não foram entregues.
Estádio Bandeirão(Limoeiro do Norte): Pendência – O laudo do Corpo de Bombeiros ainda não foi entregue.
Estádio Domingão(Horizonte): Pendência – O laudo do Corpo de Bombeiros ainda não foi entregue.
Estádio Elzir Cabral(Fortaleza) Pendências – Os laudo do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária ainda não foram entregues.
Estádio do Junco(Sobral): Liberado – Todos os laudos necessários foram apresentados
Estádio Mirandão(Crato): Liberado – Todos os laudos necessários foram apresentados.
Estádio Moraizão(Maranguape): Pendência – O laudo do Corpo de Bombeiros ainda não foi entregue.
Estádio Pedro Eymar(Morada Nova): Pendências – Os laudo do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária ainda não foram entregues.
Estádio Perilo Teixeira(Itapipoca) Pendências – Os laudo do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária ainda não foram entregues.
Estádio Romeirão(Juazeiro do Norte): Liberado – Todos os laudos necessários foram apresentados.
Estádio Serjão(Boa Viagem): Pendência – O laudo do Corpo de Bombeiros ainda não foi entregue.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier