RD - TV

Devagarinho o Crato "tá chegando"


Como quem não quer nada, devagarzinho, “comendo pelas beiradas” como se diz popularmente, a equipe do Crato vem chegando. Primeiro perdeu o clássico no Caririr para o Guarani de Juazeiro. Depois aprontou pra cima do Fortaleza, em seguida venceu apertado mais venceu o outro Garany o de Sobral, e ontem à noite para confirmar a boa fase, venceu o “enjoado” time do Boa Viagem, com folga.
Três a zero foi o placar nesta quinta-feira, 21, no estádio Moraizão, em Maranguape, em partida que havia sido adiada da segunda rodada, por conta dos problemas em Nova Russas onde deveria ter sido realizada o jogo no último dia 13, pelo Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010.
Apesar do resultado amplo a favor da equipe do Crato, o Boa Viagem poderia ter tido melhor sorte com o resultado melhor, já que por diversas vezes chegou com perigo ao gol de Igor, no primeiro tempo, e do jovem Jefferson, que entrou no intervalo no lugar do titular Igor que passou mal no intervalo, teve uma queda de pressão no vestiário e foi conduzido imediatamente ao Hospital Municipal de Maranguape, onde foi medicado e o problema não teve maiores conseqüências.
O Crato foi mais eficiente, com um volume de jogo maior, e o marcador com Djalma, de pênalti, aos vinte e seis minutos do primeiro tempo, o Boa Viagem seguiu na pressão e obrigou o goleiro Igor a fazer grandes defesas. No segundo tempo, o goleiro Jefferson manteve o mesmo nível de Igor e impediu que o Boa Viagem pelo menos numas três oportunidades empatasse a partida, aos treze minutos, Esquerdinha invadiu a área e chutou firme, Jefferson defendeu, no rebote, Esquerdinha de cabeça, mandou para fora.
Como quem não faz leva, aos vinte e um minutos da segunda etapa, Alemão recebeu na entrada da área e mandou um chutaço no ângulo de Gato fazendo o segundo do Crato. Mesmo assim, o Boa Viagem não se rendeu e partiu para cima do adversário, porém aos trinta e três minutos, Careca subiu livre de marcação e mandou de cabeça para o fundo das redes de Gato, fazendo o terceiro gol do Crato e garantindo o placar a favor da equipe do Cariri.
O Boa Viagem ainda mandou uma bola na trave, aos quarenta e três minutos da fase final com uma bela cabeçada de Serginho, após cruzamento de Airton, final de jogo Boa Viagem 0 x 3 Crato.
Com o resultado, o Crato assumiu a liderança isolada do primeiro turno com nove pontos ganhos em quatro partidas, abrindo três pontos de vantagem para Ceará, Maranguape, Quixadá, Guarany (S) e Guarani (J), com saldo positivo de sete gols, sendo o melhor ataque com oito gols marcados e levando apenas um gol, justamente no clássico do Cariri na primeira rodada diante do Guarani quando perdeu por 1 a 0.
Enquanto isso, o Boa Viagem é o lanterna da competição, com quatro pontos ganhos, mesma pontuação de Fortaleza e Itapipoca, porém perde no saldo de gols, -3, contra -2 dos adversários.
Na próxima rodada, o Crato segue a maratona de quatro jogos em sete dias contra o Horizonte, no sábado, 23, às 16h, contra a equipe do Horizonte. Já o Boa Viagem que tem uma maratona parecida, porém com dois dias a mais, vai ao Junco enfrentar o Guarany (S), no domingo, 24, também às 16h.
Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010 - 2ª Rodada - 1º Turno
Ficha Técnica
Boa Viagem 0 x 3 Crato
Data: Quinta-feira, 21 de janeiro de 2010.
Local: Estádio Moraizão, em Maranguape/CE.
Horário: 20h15min
Árbitro: Almeida Filho
Assistente Nº 01: Thiago Brígido
Assistente Nº 02: Alden Cristhian
4º Árbitro: Alexssandro Tavares
Representante FCF: Paulo César Lima
Boa Viagem
Gato; Rafael (Wagner Rocha), Erilson (Luciano Baiano) e Diego; Lô, Victor Cearense, Tela (Airton), Geraldo e Neto Mexirica; Serginho e Esquerdinha
Técnico: Luís Carlos Mendes
Crato
Igor Lemos (Jefferson); Adriano, Anderson Lima (Alexandre), Ivson e Jailton; Gil, Batata, Djalma e Abel Marinho (Edmar); Careca e Alemão
Técnico: Orlando Caulin
Cartões Amarelos: Erilson, Victor Cearense, Geraldo e Neto Mexirica (Boa Viagem); e Batata, Jefferson, Djalma e Alemão (Crato)
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Gols: Djalma 24/1T (pênalti); Alemão 21/2T; Careca 33/2T (cabeça) (Crato)
Renda: R$ 352,00
Público Pagantes: 54 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier