RD - TV

"Copinha" em fases finais

A Copa São Paulo de Futebol Júnior chega em sua fase decisiva. 92 times começaram a competição, mas só quatro restaram. Três grandes paulistas (Palmeiras, Santos e São Paulo) e um gaucho, o Juventude, disputam o título do torneio mais tradicional das categorias de base do país. Grandes talentos do futebol brasileiro foram revelados na “copinha” como Pita, Dener, Careca, Casagrande, Fred, Breno...Dentre outros. Veja os ultimos resultados e os proximos jogos.
Últimos Resultados
Palmeiras 4 x 2 Portuguesa Desp
Santos 3 x 1 Paulista
Cruzeiro (MG) 1 x 2 São Paulo
Juventude (RS) 1 x 1 CFZ de Brasília Se (DF)
Próximas Partidas
22/01/2010 16:00
São Paulo x Juventude (RS)
23/01/2010 16:00
Santos x Palmeiras
25/01/2010 10:00
São Paulo / Juventude x Santos / Palmeiras
OS FINALISTAS
JUVENTUDE
O Juventude é a única equipe fora do eixo Rio-São Paulo classificada para a semifinal da competição. Elimonou um dos favoritos no caso,o Corinthians, o time de Caxias do Sul quer aprontar para cima do São Paulo, nesta sexta-feira, para chegar à final e buscar seu primeiro título.
As estrelas do Juventude
HIAGO (meia) - Artilheiro da equipe com cinco gols, Hiago foi o grande responsável pela eliminação do Corinthians da competição ao marcar os dois gols da vitória de 2 a 1 nas quartas de final. É um jogador de velocidade e de drible fácil, sempre objetivo e em direção ao ataque. Chega ao gol com facilidade e bate bem na bola.
FOLLMANN (goleiro) - Responsável pela classificação do Juventude para a semifinal ao defender três pênaltis contra o CFZ de Brasília, Follmann é gaúcho de Alrecrim. Começou a carreira no Grêmio e está em Caxias desde 2009. É um goleiro diferenciado, filho de alemães, tem uma impulsão violenta, uma elasticidade muito boa e se destaca por ser pegador de pênalti, seu ponto forte.
SÃO PAULO
O São Paulo mostra força, organização e, principalmente, talento dentro de campo. Agora comandados pelo ex-zagueiro Sérgio Baresi, que substituiu Marcos Vizolli, a equipe conseguiu impor o seu bom futebol desde a primeira rodada da “copinha”. E, entre os destaques, vários devem aparecer no elenco profissional muito em breve.Dentre os principais podemos destacar os seguintes::
BRUNO UVINI e FABIANO (zagueiros): A dupla de zaga do tricolor na Copinha é muito afinada. Juntos, sofreram apenas um gol em cinco partidas. Contra o Cruzeiro, nas quartas, Fabiano cumpriu suspensão e não jogou, mas volta  na semifinal. No elenco profissional, apenas completariam o grupo de zagueiros, que já conta com André Dias, Miranda, Renato Silva, Andre Luis e Xandão. Com o contrato do garoto Aislan se encerrando em abril, podem ganhar chance no grupo de cima.
CASEMIRO (volante) - Volante de ótima saída para o ataque. Tem muito fôlego e doação em campo. Além disso, possui ótimo senso de posicionamento dentro do esquema de Baresi. No elenco de Ricardo Gomes, poderia ser opção para substituir o recém contratado Rodrigo Souto.
MARCELINHO (meia) - Chame-se Lucas, mas é conhecido assim por ter começado em uma escolinha de futebol do ex-jogador Marcelinho Carioca, em Diadema. Camisa 10 do Tricolor, o meia se destaca pela habilidade e visão de jogo - além de ser especialista em fazer belos gols. No elenco de Ricardo Gomes, poderia ser alternativa para o setor criativo.
LUCAS GAÚCHO (atacante) - Atacante nato, cheira a gol. Na Copinha, já foram nove - é o artilheiro isolado. Além disso, é bastante habilidoso e oportunista. No elenco profissional, viraria mais uma opção jovem para o ataque, que já conta com Henrique e Mazola, também oriundos da base. Seria uma boa opção para Washington.
PALMEIRAS
O Verdão nunca conquistou a “Copinha”, neste ano o Palmeiras aposta na base da equipe que venceu o Paulistão sub-20. O time conta com peças que são observadas de perto por Muricy Ramalho em coletivos realizados na Academia de Futebol. O Verdão, que já foi vice-campeão duas vezes do torneio, está a dois passos do título inédito.
As estrelas
MAYKO (zagueiro) - Apesar da pouca idade, é alto, forte e tem bom senso de posicionamento. Ele comanda a defesa do Verdão e também é capitão do time. Já está cotado para treinar com os profissionais quando a Copinha se encerrar.
GABRIEL SILVA (lateral-esquerdo) - O jogador se destaca por suas características ofensivas, que são a velocidade e a habilidade com a bola. Marcou vários gols graças a seu bom chute. Tem uma virtude fundamental para quem quer ser lateral: a qualidade no cruzamento. Em 2009 treinou com a equipe profissional do Palmeiras.
RAMOS (meia) - É um camisa 10 clássico. Seus principais fundamentos são o passe e o chute. O jogador marcou dois belos gols batendo forte de fora da área. No início da Copinha estava machucado e ficou de fora do time. Mas se recuperou e é utilizado constantemente pelo técnico Juninho.
SANTOS
O alvinegro da Vila Belmiro só conquistou  Copa São Paulo uma vez (1984), o Peixe tem tradição em revelar jovens talentos. Neymar e Paulo Henrique são os exemplos mais recentes. Neste ano, o Alvinegro já está nas semifinais e traz algumas boas promessas.
Candidatos a estrela :
CRYSTIAN (lateral-direito) - Grata surpresa da base. Sempre uma boa opção pelo lado direito ofensivo. Vai muito bem no apoio e nos cruzamentos. Em um futuro próximo, pode ser uma ótima opção para a lateral-direita do Peixe. Com as contusões de George Lucas e Maranhão, poderia, pelo menos, compor o banco de reservas no time de cima.
ALAN SANTOS (volante) - Capitão do time, é um atleta seguro. Sem a bola, marca bem e, normalmente, sem faltas. Com ela, tem boa saída e faz bem a distribuição de jogo. Apesar de ter sido "queimado" por Luxemburgo em uma partida contra o Fluminense, no profissional, pode evoluir bastante. Seu futebol lembra o do ex-santista Renato. Poderia ser útil no time de cima jogando como segundo volante.
ALAN PATRICK (meia) - Um autêntico camisa 10. Assim pode ser definido este jogador que, depois de atuar pela Seleção Sub-20, já decidiu duas partidas (contra PAEC e Paulista) para o Santos. Destro, tem habilidade e boa visão de jogo. Já atuou pelo profissional do Alvinegro e deve subir novamente ao plantel principal. Lá, brigaria por uma posição com Paulo Henrique, ou jogaria ao lado de Ganso.
NIKÃO (meia) - Posição de origem é atacante. Canhoto, o jogador tem feito a função de meia-atacante durante a copinha e chega com bastante qualidade ao ataque. Tem um chute muito potente, finaliza bem de média-distância e demonstra habilidade. No time de cima, poderia ser útil ao lado de Paulo Henrique, na armação das jogadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier