RD - TV

CAN chega ao final

As seleções do Egito e da Gana disputam neste Domingo, dia 31 de Janeiro, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, a final da 27ª edição da Taça de África das Nações, que acontece desde o dia 10 deste mês em quatro cidades de Angola; Luanda, Benguela, Lubango e Cabinda.
Os egípcios, detentores do título, dos cinco jogos que disputaram venceram todos se tornando na única equipe invicta, até ao momento. Marcaram15 gols no total e sofreram apenas dois, o que reflete a superioridade demonstrada ao longo do certame. Além do mais a seleção egípcia conta também com o artilheiro da taça, com quatro golos, o atacante Gedo.
Com a relação à outra equipe finalista no caso a seleção de Gana, iniciou a taça de forma muito tímida até o momento, marcou apenas quatro gols e sofreu três. Perderam na primeira rodada a Cote D'Ivoire (Costa do Marfim) (1x3). Na rodada seguinte recuperou-se vencendo Burkina Faso por 1x0, e classificando-se assim para fase seguinte, uma vez que disputaram apenas dois jogos, em virtude da desistência do Togo.
Nas quartas-de-final, os Black Stars cruzaram com o anfitrião (Angola) vencendo por 1x0. Nas semifinais, numa autêntica cópia do desafio com os Palancas Negras, Gana derrotou a Nigéria pelo mesmo placar (1x0).
Os egípcios, com a maior parte dos seus jogadores oriundos do campeonato local, não contam com o seu craque Mohamed Aboutrika (lesionado), do Al Ahly, e o atacante Mohammed Zidan é o único que joga na Europa.
Por seu turno, as maiores partes dos atletas de Gana jogam na Europa, como é o caso de Asamoah Gyan e André Ayew (que jogam nas equipas francesas do Renne e Marselha), e do goleiro Richard Kingson (Wigan Athletic-Inglaterra). As maiores ausências dos Black Stars nesta final diante do ao Egito são Suleiman Muntari (Inter de Milão) e Michael Essien (do Chelsea).
Espera-se, portanto um bom espetáculo de futebol, sendo que nem sempre os favoritos, neste caso o Egito, seguem em frente. Na realidade, quer o Egito quer o Ghana são, neste momento, as melhores seleções da Taça de África das Nações Orange Angola 2010.
A grande final da Taça de África das Nações Orange Angola 2010 terá inicio as 17h30, horário de Angola.
Neste Sábado, dia 30 de Janeiro, com a realização do jogo que classificou a Nigéria no terceiro lugar, ao derrotar a sua a Argélia, em Ombaka, por 1x0, terminaram os jogos programados para a cidade de Benguela da Taça de África das Nações Orange-Angola 2010.
O gol da vitória nigeriana foi marcado, aos 55 minutos, pelo jogador Nsofor, o atleta do Málaga de Espanha constituiu a principal “dor de cabeça” para o setor defensivo da Argélia e esteve envolvido em quase todos os lances ofensivos das “Super Águias”, sobretudo na primeira etapa.
A Confederação Africana de Futebol (CAF) indicou o atacante da seleção nigeriana Nsofor como “Homem do Jogo” da partida vencida pelas “Super Águias”. Nsofor foi também escolhido para receber o troféu Orange.
Na cerimônia de encerramento, que se realizou no final do jogo, as Super Águias subiram à área VIP, onde receberam do governador provincial e membros da Confederação Africana de Futebol (CAF), as medalhas de bronze, correspondentes ao terceiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier