RD - TV

FORTALEZA PERDE PARA O VASCO E ESTÁ VOLTA A ZONA DE REBAIXAMENTO

Nesta terça-feira, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Fortaleza perdeu de 2 a 1 para a equipe do Vasco da Gama. Os gols do Vasco foram marcados por Alex Teixeira e Adriano, de pênalti. Cristian foi o autor do gol do Leão. Com mais este resultado negativo, o Tricolor do Pici passa a ocupar a 17ª posição na tabela da competição, com 14 pontos abrindo a Zona de Rebaixamento, estando a um ponto do Vila Nova, 16º na competição. Já a equipe do Vasco cola de vez no G4 com vinte e seis pontos conquistados só não está dentro dele porque perde nos critérios de desempate para a equipe do Figueirense.
Após o jogo em entrevistas o técnico Giba elogiou o comportamento do grupo dentro de campo. “O time está buscando o resultado. Os jogadores estão se comportando bem e buscando sempre a vitória, mas infelizmente o resultado vem escapando”, justificou. Giba considera que somente através do equilíbrio a equipe vai conseguir a reabilitação na competição. “Temos que continuar trabalhando com muita seriedade como estamos fazendo e tentar mudar essa má fase do time. O time tem que ter bastante equilíbrio para sair dessa situação”, comentou.
Além da derrota a equipe do Fortaleza ainda perdeu jogadores para o próximo compromisso, que será sábado (01 de agosto), no Castelão, contra o Bahia.
O zagueiro Edson foi advertido no jogo de ontem e completou a série de três cartões, portanto não enfrentará o Bahia no sábado. Outro que cumpre suspensão é o lateral-esquerdo Jailson, que foi expulso após cometer pênalti no jogador Alex Teixeira, do Vasco da Gama. Jailson cumpre a automática e também fica fora do jogo contra o tricolor baiano. Completando a lista de desfalques para a próxima partida, o atacante Paulo Roberto, que vem sendo utilizado por Giba como opção de ataque, não enfrenta seu ex-clube, tendo em vista acordo contratual.
A delegação tricolor desembarca por volta das 12h15min desta quarta-feira, procedente do Rio de Janeiro. No final da tarde acontece uma atividade regenerativa no Pici.
Na próxima rodada, o Fortaleza recebe o Bahia, no Castelão, já o Vasco vai até Caxias do Sul enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi, as duas partidas serão realizadas no próximo sábado, 1º de agosto, às 16h10.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro da Série B - 14ª rodada
Vasco da Gama/RJ 2 x 1 Fortaleza/CE
Data: Terça-feira, 28 de julho de 2009
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro/RJ.
Horário: 21h
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva/PR
Assistente Nº 01: Ivan Carlos Bohn/PR
Assistente Nº 02: José Amilton Pontarolo/PR
4º árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães/RJ
Observador: Sérgio C. Nascimento/RJ
Vasco da Gama/RJ
Fernando Prass; Paulo Sérgio (Mateus); Vilson, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Souza (Phillipe Coutinho) e Alex Teixeira; Carlos Alberto e Adriano (Robinho).
Técnico: Dorival Júnior
Fortaleza/CE
Alexandre Fávaro; Maisena, Amarildo, Edson e Jailson; Júlio, Kiko (Bismarck), Coutinho e Cristian (Paulo Roberto); Marcelo Nicácio (Élvis) e Luiz Carlos.
Técnico: Giba
Cartões Amarelos: Mateus e Alex Teixeira (Vasco da Gama/RJ) e Júlio; Cristian; Jailson; Edson; Élvis; Amarildo (Fortaleza/CE)
Cartões Vermelhos: Mateus 30/2T (Vasco da Gama/RJ) e Jailson 21/2T (Fortaleza/CE)
Gols: Alex Texeira 45/1T; Adriano 22/2T (pênalti) (Vasco da Gama/RJ) e Amaral 15/2T (contra) (Fortaleza/CE)
Renda: R$ 111.063,50
Público: 10.515 pagantes

Treze/PB perde o treinador e dispensa três jogadores, mas já contratou Marcelo Vilar

Reginaldo Sousa foi demitido do Treze/PB, após a derrota de 2x0 para o Alecrim/RN, no último domingo. O treinador colocou o cargo à disposição da diretoria alvinegra, que acatou o pedido.
Além da perda do treinador, o próximo adversário coral no Brasileirão também teve diminuições em seu elenco. Três jogadores foram dispensados: o zagueiro Herbert, o atacante Ítalo e o meia Ígor, revelado pelo Ferroviário, não fazem mais parte do Treze/PB. A alegativa dos dirigentes paraibanos é "enxugar" a folha de pagamento. Entretanto a diretoria do Treze/PB anunciou no início da noite desta segunda-feira a contratação do novo técnico do Galo. Trata-se de Marcelo Vilar, ex-Ferroviário, Fortaleza e Ceará, dentre outros clubes.
É a terceira vez que Vilar assume o alvinegro de Campina Grande. Ano passado ele esteve no Treze durante a Copa Paraíba e este ano esteve à frente do time no Campeonato Paraibano. Além dele, foi contratado o auxiliar Edson Garça. O preparador físico Alexandre Duarte e o treinador de goleiros Júlio Aranha permanecem no Galo.
Marcelo se apresentou nesta terça. O seu novo auxiliar chegou ao clube hoje (29) . Ambos estreiam oficialmente diante do Ferrão, domingo no estádio Domingão, em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza.
O meia brasileiro Diego ex Santos é destaque em diversas publicações esportivas. Mesmo antes de fazer sua estreia oficial com a camisa do Juventus E não somente na Itália. Até mesmo na Hungria, o ex-santista é exaltado. O jogador foi capa da edição semanal da ‘Kepes Sport’, na qual a publicação diz que ele será o grande líder da Velha Senhora na temporada 2009/2010. Neste sábado, o meia brasileiro Diego, que custou muito menos ao Juventus (aproximadamente € 25 milhões), deu uma declaração semelhante a do craque português Cristiano Ronaldo quando disse:- Eu acho que valho esse dinheiro por tudo que dizem de mim na Europa e pelo que eu penso ter condições de dar ao time. Meu objetivo é me adaptar ao futebol italiano o mais cedo possível – disse o ex-jogador do Werder Bremen em entrevista ao jornal “La Gazzetta Dello Sport”.Diego ainda não estreou oficialmente com a camisa da Velha Senhora.

O meia Roger, ex-Fluminense, Flamengo e Corinthians, trocou de clube no futebol do Oriente Médio. O jogador deixou o Qatar SC e foi para o Al-Sailyia. Na sua apresentação, o brasileiro foi festejado e, de quebra, ganhou um bolo de presente dos novos companheiros e de dirigentes do clube do Qatar.

Nem Porto, Ajax, Mônaco ou Olympiacos Keirrison vai mesmo é para o Benfica.

- Estou muito feliz. O Benfica é um clube grande que todo mundo conhece. Além disso, jogar em Portugal vai facilitar minha adaptação ao futebol europeu por causa do idioma e também devido aos vários brasileiros que jogam na equipe – Estas são declarações do atacante brasileiro Keirrison que viajou para Lisboa no jatinho particular do presidente do Benfica Luis Filipe Vieira O atacante ficará emprestado no Benfica por uma temporada e com os salários pagos pelo Barcelona, dono dos seus direitos federativos. Keirrison deverá ser apresentado oficialmente em Lisboa nesta quarta-feira

Vasco e Fortaleza buscam vitoria hoje a noite

Buscando reabilitação Vasco e Fortaleza se enfrentam nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), em São Januário, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Vasco vem de derrota para o Bahia no último sábado em Salvador e saiu do G-4, enquanto que o Fortaleza perdeu dentro de casa para o Bragantino, se aproximou das últimas posições e deixando o técnico Giba com seu cargo ameaçado em caso de novo fracasso.
No momento o Vasco, ocupa a quinta posição com 23 pontos, o técnico Dorival Júnior ficou muito aborrecido com o desempenho da equipe em Salvador.
Para a partida diante dos cearenses, Dorival não vai contar com o suspenso Élton e ainda não decidiu se colocará em campo o atacante Adriano, muito criticado por ter desperdiçado duas chances claras de gol no final da partida contra o Bahia, ou se improvisará Carlos Alberto(foto) no setor para formar a dupla ofensiva com Robinho.
Já no Fortaleza, 16º colocado com 14 pontos, o técnico Giba. Em rota de colisão com a torcida e com parte da imprensa cearense após a derrota para o Bragantino na última terça-feira. Giba sabe que só um bom resultado em São Januário pode mantê-lo no cargo.
No ultimo treino antes de viajar para o Rio de Janeiro, em treinamento tático no Moraisão, em Maranguape. O técnico Giba deu prioridade ao aperfeiçoamento de fundamentos como cruzamentos e finalizações. O zagueiro Sílvio, que cumpriu suspensão na última partida retornará a equipe.
FICHA TÉCNICA
VASCO x FORTALEZA
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de julho de 2009, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva(PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e José Amilton Pontarolo (PR)
VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Titi e Ramon; Nilton, Souza, Alex Teixeira e Carlos Alberto (Ernani); Adriano (Carlos Alberto) e Robinho
Técnico: Dorival Júnior
FORTALEZA: Alexandre Fávaro; Maizena, Silvio, Édson e Jailson; Júlio, Coutinho, Cristian e Eusébio (Paulo Roberto); Marcelo Nicácio e Luiz Carlos
Técnico: Giba

Dudu Cearense prega cautela para evitar novo fiasco do Olimpiakos

O Olympiacos, da Grécia, iniciará, nesta quarta-feira, sua luta para superar o trauma do ano passado quando foi eliminado antes do início da fase de grupos da Copa dos Campeões 2008/2009 pelo Anorthosis, do Chipre, time com pouca tradição no cenário mundial.
O time grego terá pela frente outra equipe aparentemente frágil, o Slovan Bratislava, da Eslováquia, em jogo válido pela terceira pré-eliminatória da principal competição entre clubes do continente.
Para evitar o fiasco de ficar fora mais uma vez da fase de grupos da Champions League, Dudu Cearense, o ex-volante da seleção brasileira tem uma receita simples: seriedade e paciência na busca pelo resultado.
"No ano passado, deixamos de disputar a fase de grupos depois de uma eliminação para o Anorthosis, do Chipre. Por isso, temos que encarar esse confronto com o Slovan com total seriedade para evitar que isso aconteça novamente", pregou o jogador, autor de cinco gols nos quatro amistosos disputados por sua equipe na pré-temporada.
A partida de volta contra o Slovan Bratislava está marcada para o próximo dia 5 de agosto, na casa do Olympiacos, na Grécia.

Jogador do Osasuna é internado com gripe suína

O meio-campista húngaro Krisztian Vadocz(foto), do Osasuna, não estará em campo nesta quarta-feira, dia em que a equipe fará o primeiro jogo da temporada em amistoso diante do Cádiz, pois foi diagnosticado o vírus H1N1, popularmente conhecida como gripe suína Diante do quadro confirmado de gripe, a direção do clube recomendou que Vadocz retornasse para sua residência e iniciasse imediatamente o tratamento e o confinamento, a fim de evitar um contágio maior.

O clube informou que os demais atletas foram submetidos aos exames necessários e que, até o momento, nenhum outro jogador foi detectado com o vírus da doença. Vadocz deixou o local de treinamentos do time, em Jerez, e retornou para Pamplona.

"Confesso que essa notícia me pegou de surpresa, pois vinha me sentindo bem. Estou ansioso para retornar normalmente aos treinos e ao convívio com meus colegas", declarou o húngaro, que passa bem atualmente.

Antes de Vadocz, o goleiro do Getafe, Oscar Ustari, e o atacante Brian Sarmiento, do Racing Santander, foram internados na Espanha com suspeita de terem contraído o vírus da gripe suína, mas acabaram liberados em seguida, sem a confirmação da doença.

Juventude rejeita proposta do Arsenal por Zezinho

Considerado maior promessa do Juventude, o meia-atacante Zezinho poderá estar de saída do Alfredo Jaconi. Muito especulado em equipes de grande porte europeu, o jogador de apenas 17 anos, no elenco profissional alviverde desde os 15, poderá ter o futebol inglês como novo destino.
Após uma forte sondagem do Liverpool em maio, o clube de Caxias do Sul teria recebido uma proposta de US$ 1,8 milhão do Arsenal, famoso por contratar promessas ainda muito jovens, rejeitada pela cúpula alviverde.
A cláusula de rescisão de Zezinho é de R$ 40 milhões, mas, para ficar com uma porcentagem dos direitos federativos do meia-atacante e lucrar mais em uma possível negociação futura, o Juventude aceitaria uma proposta abaixo da multa.
Nome: José Luis dos Santos Pinto
Data de nascimento: 14/03/92

Naturalidade: Uruguaiana - RS

Altura: 1,74

Peso: 66

Time(s) Anterior(es): Categorias de Base

Brasileiro Hulk marca na vitória do Porto

Com dois gols do brasileiro Hulk(foto), o Porto estreou na Copa da Paz com vitória de 2 a 0 nesta segunda-feira, em Huelva, pelo Grupo D. A próxima partida do time português no torneio amistoso será na quarta contra o Besiktas, que empatou em 1 a 1 na primeira rodada com a equipe francesa. Quem vencer ficará em primeiro da chave e avançará para a semifinal. O goleiro Helton, o volante Fernando e Hulk foram titulares do Porto. O atacante colombiano Falcão, contratado junto ao River Plate recentemente, entrou no segundo tempo. O Lyon contou com Cris, Michel Bastos e Éderson. Mais cedo, o Atlante, do México, bateu o Málaga por 3 a 1 e agora enfrenta o Aston Villa, quarta, precisando do empate para ficar com a vaga do Grupo C.
CONFIRA A TABELA DA COPA DA PAZ 2009
Grupo A
Horário (de Brasília)
Sevilla 1 x 2 Juventus Sevilha 24/07 - 17h30
Sevilla 0 x 0 Seongnam Sevilha 26/07 - 15h30
Juventus x Seongnam Jerez 28/07 - 15h30
Grupo B
Horário (de Brasília)
LDU 3 x 1 Al-Ittihad Jerez 24/07 - 15h30
Real 1 x 1 Al Ittihad Madri 26/07 - 17h30
Real x LDU Madri 28/07 - 17h30
Grupo C
Horário (de Brasília)
Málaga 1 x 0 Aston Villa Málaga 25/07 - 17h30
Málaga x Atlante Málaga 27/07 - 15h30
Aston Villa x Atlante Málaga 29/07 - 15h30
Grupo D
Horário (de Brasília)
Lyon 1 x 1 Besiktas Huelva 25/07 - 15h30
Lyon x Porto Huelva 27/07 - 17h30
Besiktas x Porto Sevilha 29/07 - 17h30
Semifinais
Horário (de Brasília)
1º grupo A x 1º grupo B Sevilha 31/07 - 15h30 semi1
1º grupo C x 1º grupo D Málaga 31/07 -17h30 semi2
Final
Horário (de Brasília)
Vencedor semi1 x Vencedor semi2 Sevilha 02/08 - 17h30

Keirrison e Ibra

Ibrahimovic levou 50 mil pessoas ao Camp Nou nesta segunda-feira. Uma delas era um fã especial, candidato a futuro companheiro no ataque do Barcelona: Keirrison, contratado recentemente pelo clube, mas que será emprestado nesta temporada. - Foi muito bom ter conhecido Ibrahimovic, um grande atacante e um campeão. Espero poder fazer a dupla com ele em breve e dar muitas alegrias aos torcedores do Barcelona – disse K9.
O Barça deu € 14 milhões (cerca de R$ 37,6 milhões) para contratar Keirrison, de 20 anos. Por Ibrahimovic, o campeão europeu abriu o cofre: pagou € 43,25 milhões (116,7 milhões), emprestou Hleb e cedeu em definitivo Samuel Eto’o ao Inter de Milão. Segundo o vice-presidente financeiro, Joan Boix, o valor total da negociação chega a € 66 milhões (R$ 178,1 milhões). Segundo o técnico Pep Guardiola, Keirrison precisa passar uma temporada em outra equipe para ganhar mais experiência e se adaptar ao futebol europeu antes de estrear pelo Barcelona. Segundo o empresário do K9, Marcos Malaquias, Porto e Ajax saíram na frente para contar com o atacante em 2009/2010, mas Monaco e Benfica também estão interessados.

Duelo válido pelo grupo D do torneio é realizado em Huelva

Com um gol do ex-cruzeirense Márcio Nobre aos 42 minutos do segundo tempo, o Besiktas arrancou um empate de 1 a 1 com o Lyon, neste sábado, na estréia das duas equipes na Copa da Paz, que acontece na Espanha. A partida, realizada no estádio do Recreativo Huelva, foi válida pelo grupo D do torneio, cujo atual campeão é justamente o clube francês. Kallstrom, aos 24 minutos do segundo tempo, abriu o placar para o Lyon, que promoveu a estréia do brasileiro Michel Bastos – contratado na semana passada junto ao Lille. Mas aos 42, Márcio Nobre, de cabeça, igualou o marcador. Também neste sábado, o Málaga recebeu o Aston Villa e derrotou a equipe inglesa por 1 a 0 pela primeira rodada do grupo C da Copa da Paz. Fernando fez o gol do triunfo da equipe da costa espanhola.

Kaká e Cristiano Ronaldo treinam juntos

Muita gente chegou a dizer que um possível confronto entre as diferentes personalidades de Kaká e Cristiano Ronaldo no Real Madrid poderia prejudicar o time dentro de campo. Mas, se depender do clima no primeiro trabalho dos dois juntos, a temporada será um sucesso. Kaká se apresentou ao Real Madrid nesta segunda-feira e participou do seu primeiro treino no novo clube. Passou boa parte do trabalho ao lado de Cristiano Ronaldo, com quem brincou, trocou passes e deu boas gargalhadas. Em virtude da sua participação na Copa das Confederações, com a seleção brasileira, Kaká teve alguns dias a mais de descanso e se apresentou no meio da pré-temporada do Real Madrid. Além dele, chegaram também Casillas, Albiol e Sergio Ramos, que disputaram a mesma competição com a seleção espanhola. O quarteto ainda está com certa deficiência física em relação aos demais companheiros e, por isso, deverá ficar fora do jogo desta terça-feira diante do LDU, em Madri, pela Copa da Paz. Kaká poderá disputar a semifinal da competição, caso o clube consiga se classificar.
Cristiano Ronaldo já estreou, mas pouco fez em sua primeira partida com a camisa do Real Madrid no estádio Santiago Bernabéu. Com o ‘gajo’ apagado, a equipe merengue decepcionou e ficou num magro empate de 1 a 1 com o modesto Al-Ittihad, da Arábia Saudita, pela primeira rodada do grupo B da Copa da Paz. Com Kaká nas tribunas do estádio – o craque brasileiro curtiu neste domingo seu último dia de férias -,Com o time mudado, o Real levou alguns sustos e, por pouco, não sofreu o gol da virada. A torcida do time da capital, que não lotou as arquibancadas do Bernabéu (cerca de 20 mil pagantes), deixou o estádio calada.

Ramires ganha 1° titulo pelo Benfica

O meia Ramires ao se apresentar no Benfica disse que chegava com fome de títulos. No último fim de semana, o ex-cruzeirense mal chegou já levantou uma taça pelo novo clube: a do Torneio de Amsterdã, após vencer Sunderland e Ajax em amistosos de pré-temporada na Holanda. A conquista deixou o brasileiro motivado para os campeonatos oficiais. Após as partidas na Holanda, o Benfica retornou nesta segunda a Lisboa e tem um amistoso marcado com o Portsmouth para sábado, em Portugal. Segundo Ramires, a adaptação ao time encarnado é a melhor possível.

- A tendência é que as coisas melhorem ainda mais com o passar do tempo. Fui muito bem acolhido por todos no Benfica, já me sinto em casa, e espero retribuir todo o carinho que tenho recebido jogando um grande futebol – concluiu.

Galáticos se apresentam

Antes mesmo de o Campeonato Espanhol ter inicio. O duelo entre os “galácticos” de Barcelona e Real Madrid já começou, Se não vejamos Cristiano Ronaldo levou 85 mil pessoas ao Santiago Bernabéu em sua apresentação, Zlatan Ibrahimovic foi recebido nesta segunda-feira por 50 mil torcedores do Barça no Camp Nou, segundo o jornal "Marca”. ”Ibra” levou menos gente ao estádio que Cristiano Ronaldo, mas superou Ronaldinho Gaúcho, que em 2003 colocou 25 mil torcedores no Camp Nou. Para ver Henry em 2007 foram 35 mil

Vestido com a camisa 9, Ibra deu uma volta pelo campo e deixou a multidão eufórica. Depois, disse que se sente “o homem mais feliz do mundo”. Uma coisa é certa: Ibrahimovic é a contratação mais cara da história do Barcelona. Para tirá-lo do Inter, o clube espanhol deu Eto’o, emprestou Hleb por uma temporada e ainda pagou € 43,25 milhões (116,7 milhões). Segundo o vice-presidente financeiro, Joan Boix, o valor total da negociação chega a € 66 milhões (R$ 178,1 milhões).
Assim, Ibrahimovic torna-se o terceiro jogador mais caro do futebol mundial, atrás de Cristiano Ronaldo (96 milhões de euros, do Manchester United para o Real) e Zidane (do Juventus para o Real Madrid).

Verdão do Cariri a um passo de garantir a vaga na Série C

A equipe do Icasa conseguiu neste domingo, 26, um importante resultado jogando fora de casa consegui empatar com o Salgueiro pelo placar de 1 x 1 e agora só depende de si para conseguir uma vaga para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C.
Rogério aos vinte e quatro do segundo tempo marcou para a equipe da casa, enquanto Marcus Vinícius aos trinta e oito minutos da etapa final empatou para o Verdão do Cariri.
Com este resultado, a equipe pernambucana teve uma série de três vitórias consecutivas quebradas e se manteve na terceira colocação, com 13 pontos. Perde para o segundo colocado ASA apenas no saldo de gols: 5 a -2. Por outro lado, o Verdão do Cariri continua na liderança, agora com 14 pontos e a vantagem de decidir sua vaga em casa na última rodada.
A ultima e decisiva rodada da primeira fase acontece no próximo domingo, às 16 horas. O Salgueiro busca a classificação contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Enquanto isso, o Icasa recebe o Confiança, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.
Campeonato Brasileiro da Série C - 9ª rodada - Grupo B
Ficha Técnica
Salgueiro/PE 1 x 1 Icasa/CE
Data: Domingo, 26 de julho de 2009.
Local: Estádio Cornélio, em Salgueiro/PE.
Horário: 16h
Árbitro: Jailson Macedo Freitas/BA
Assistente Nº 01: Raimundo Carneiro de Oliveira/BA
Assistente Nº 02: Adailton José de Jesus Silva/BA
4º árbitro: Antonio André Rodrigues de Souza/PE
Observador: Gilvan Floriano da Cunha/PE
Salgueiro/PE
Marcelo Silva; Rogério, Eridon, Henrique e Nildo; Victor Caicó, Moreilândia, Marlos (Romero) e Élvis (Esquerdinha); Paulo Rangel e Gilson Costa (Didi Portiguar).
Técnico: Neco
Icasa/CE
Aloísio; Tiago, Alan e Everaldo; Marcos Vinicius, Dodó, Panda, Júnior Xuxa e Carlinhos; Marciano (Juba) e Joelson (Assisinho)
Técnico: Flávio Araújo
Cartões Amarelos: Rogério, Victor Caicó e Romero (Salgueiro/PE); Júnior Xuxa, Panda, Everaldo, Alan, Joelson, Tiago, Marcus Vinícius e Assisinho (Icasa/CE)
Cartão Vermelho: Panda (Icasa/CE)
Gols: Rogério 24/2T (Salgueiro/PE); Marcus Vinícius 38/2T (Icasa/CE)

Obina ataca de Fenômeno

Em tarde brilhante, Obina ataca de fenômeno em Presidente Prudente. Então o atacante palmeirense Obina assumiu a condição do corintiano. Inspirado, anotou os três gols da vitória por 3 a 0 sobre o arquirrival Corinthians, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. Já Ronaldo, o Fenômeno original, que completaria sete partidas consecutivas, deixou o gramado mais cedo, ainda no primeiro tempo, com suspeita de fratura na mão esquerda. Com esse triunfo, o interino Jorginho entrega o comando ao recém-contratado Muricy Ramalho em ótima situação (a torcida recebeu bem o novo treinador, gritando sei nome antes do clássico). Com 28 pontos conquistados, o Verdão está empatado com o líder Atlético-MG, derrotado por 1 a 0 pelo Goiás neste domingo. O time alviverde só não assumiu a ponta do Brasileirão porque perde no saldo de gols.
CORINTHIANS 0 x 3 PALMEIRAS
Local: Estádio: Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP).
Data: 26/07/2009
CORINTHIANS
Felipe; Diogo (Alessandro), Chicão, William e Diego (Marcinho); Jucilei, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo (Moradei).
Técnico: Mano Menezes.
PALMEIRAS
Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Edmílson (Sandro Silva), Souza (Marcão) e Cleiton Xavier (Deyvid Sacconi); Diego Souza e Obina.
Técnico: Mano Menezes. Técnico: Jorginho.
Gols: Obina, aos 31 minutos do primeiro tempo, aos 15 e aos 20 do segundo tempo.
Público: 29.777 pagantes.
Renda: R$ 867.035,00
Cartões amarelos: Edmílson, Armero, Maurício Ramos, Sandro Silva, Obina (P); Diego, Alessandro, Elias (C).
Cartão vermelho: Alessandro (C).
.Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa/RS).
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa/SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).
Público: 29.777 pagantes.
Renda: R$ 867.035,00

BRASIL! Octacampeão da Liga Mundial de Vôlei

Em decisão idêntica a de 2005 inclusive o ginásio na Beogradska Arena a renovada Seleção Brasileira de Vôlei chegou ao se oitavo titulo na liga mundial de vôlei: 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 25/23, 25/22, 23/25 e um sofrido tie-break em 15/12.
Com a conquista de hoje os brasileiros se igualam aos italianos no número de títulos. A renovada equipe de Bernardinho superou os sérvios e os erros de arbitragem, mas já pode encher o peito para dizer que está no topo do mundo.
É importante salientar que Apenas três jogadores brasileiros na quadra hoje participaram da conquista de quatro anos atrás: Giba, Rodrigão e Serginho são os remanescentes da geração passada, detentora de seis títulos do Brasil na Liga. Para os outros 11 atletas comandados por Bernardinho, a situação era inédita e a responsabilidade, muito grande. Por isso, o nervosismo entrou em quadra.
Apenas três jogadores da conquista de quatro anos atrás estavam presentes no ginásio em Belgrado. Giba, Rodrigão e Serginho são os remanescentes da geração passada, detentora de seis títulos do Brasil na Liga. Para os outros 11 atletas comandados por Bernardinho, a situação era inédita e a responsabilidade, muito grande. Por isso, o nervosismo entrou em quadra.
O equilíbrio marcou o quarto set. do jogo entre Brasil e Sérvia que se alternavam no placar, sendo o bloqueio o principal fundamento das equipes. Porem os erros da arbitragem irritam a seleção brasileira
No 12º ponto, Bernadinho ameaçou abandonar a quadra. Ele já havia reclamado de outras marcações, mas um saque dentro de Lucão, que foi dado como fora pelo juiz de linha, foi o estopim para a reação do técnico. Dentro de quadra, Giba também ficou nervoso. Mas deixou de lado os árbitros, pediu calma ao seu treinador, e como resposta aos erros, fez dois aces seguidos: 14/13. Com 19/19 no placar, Rodrigão entrou em quadra para sacar, mas o bloqueio brasileiro não parou o ataque rival. Um bloqueio de Murilo e Sidão em Miljkovic descontrolou o jogo.
O Brasil comemora título na Liga Mundial Os brasileiros devolveram o ataque, que bateu na cabeça de um atacante adversário e foi para fora. O juiz deu ponto para a Sérvia, o que levou os brasileiros à loucura. A TV local mostrava claramente o erro da arbitragem. Os diretores chamaram o juiz de rede, que deu o ponto para o Brasil. Os sérvios, se sentindo injustiçados, retrucaram a decisão, e a partida ficou parada por cinco minutos. Com a bola em jogo, a seleção já não tinha mais a mesma concentração e cedeu o empate: 25/23.
Ainda irritada com a arbitragem no início do tie-break, a seleção desconcentrada viu a Sérvia sair na frente, colocando dois pontos de vantagem no placar. Porém, um bloqueio de Murilo mudou a história para o Brasil. Fez 8/6 e deu ânimo aos companheiros, que defenderam e atacaram muito. Após um bloqueio, Lucão defendeu com o pé e garantiu o 11º ponto, deixando a equipe á frente do marcador. Orientado por Murilo e Giba, o time manteve a calma e fechou em 15/12, conquistando o octampeonato e o primeiro título da nova geração.
Na disputa pela medalha de bronze, a Rússia levou a melhor sobre Cuba: 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 26/24 e 25/16.

Caucaia vence clássico feminino

A equipe do Caucaia venceu o clássico do futebol feminino deste sábado à tarde no Murilão 1x0 foi o placar, um jogo de encher os olhos dos torcedores presentes.
Vevé marcou o único gol do jogo. A equipe tricolor jogou bem pressionou bastante , mas perdeu oportunidades e não marcou.

Se sentido prejudicado pela a arbitragem o técnico Fuscão reclamou da arbitragem e foi expulso de campo.

Ao final “entre mortos e feridos escaparam todos”.

Na preliminar o Aliança goleou o America, 5x0 foi o resultado. Em Horizonte as donas da casa venceram o Messejana pelo escore mínimo 1x0.
Alexandre Paiva foi o arbitro prncipal do clássico, auxiliado por Roberto Pereira e Gentil Melo, Ramon Aguiar foi o 4o arbitro.

Ferrão empata em Teresina

Hoje à tarde, no Estádio Albertão, em Teresina. , Ferroviário e Flamengo/PI, empataram em um gol. O resultado mantém o time coral no terceiro lugar do seu grupo, agora com 4 pontos conquistados.
Os donos da casa necessitando da vitoria parte para o ataque porem seus atacantes não se encontravam em tarde inspirada e como quem não faz leva, Wescley marcou o gol do Ferrão, aos 25 minutos finais. O próprio Wescley teve a chance de sacramentar a vitória minutos depois, mas errou na conclusão. Após esse lance, o Flamengo foi todo para o ataque e numa jogada do lateral Niel, o zagueiro Lúcio marcou contra empatando para o rubro-negro piauiense. Com o resultado o Flamengo segue na lanterna do grupo com dois pontos ganhos em quatro partidas e com poucas chances de classificação, já o Ferroviário está com quatro pontos, um a menos que o Treze segundo colocado.
Na próxima rodada o Ferroviário enfrenta o Treze no estádio Domingão em Horizonte, precisando da vitória para ultrapassar a equipe paraibana na classificação, já o Flamengo vai para o tudo ou nada com o Alecrim/RN para poder sonhar com a classificação.
O técnico Gilmar Silva comandou a seguinte equipe: Jéfferson, Ivan, Lúcio, Cícero César e Marcelo; Valter, Eliélton (Clemílson), Clebson (Juninho) e Diogo (Júnior Cearense); Cristiano e Wescley.

Futebol Feminino: Líder e vice-líder se encontram logo mais em Messejana no Murilão

O campeonato cearense de futebol feminino prossegue na tarde de hoje com mais três jogos, o líder Caucaia enfrenta no Estádio Murilão a representação do Fortaleza, O tricolor de aço de aço vai a campo com sua formação titular completa, o mesmo ocorre com o primeiro campeão cearense desta modalidade o Caucaia. Este é um jogo em que ambas as equipes vão a campo com um único intuito, vencer.
Pelos lados do Leão a vitória o colocaria na liderança, alem de quebrar a seqüência de vitórias e invencibilidade da equipe dirigida por Jardel Amaral. As expectativas dos que fazem mais este clássico são das melhores possíveis. Certamente o publico que comparecer ao campo verá um empolgante espetáculo.
Complementando a rodada, em Messejana, na preliminar Aliança e América que ainda não venceram na competição se enfrentarão e em Horizonte no Estádio Domingão a equipe local receberá o Messejana, em um jogo também muito interessante, visto que ambas as equipes buscam pontuar para colocarem-se no ambicionado G4 que decidirá o campeonato.

Ceará espetacular! De virada vence Duque de Caxias fora de casa

Na noite desta sexta-feira, 24, a equipe do Ceará venceu mais uma partida e pra variar fora de casa , apagando de vez a síndrome da porteira , quando alvinegro não vencia ninguém fora de casa, a vitima desta noite foi o Duque de Caxias pelo placar de 2 x 1, em partida válida pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Estádio Giullete Coutinho, em Mesquita/RJ.Edivaldo, de cabeça, aos onze minutos da etapa final para a equipe do Duque de Caxias, gol este que quebrou a invencibilidade do goleiro Lopes do Ceará que passou cinco partidas (450 minutos) e mais 56 minutos neste jogo sem levar gol com a camisa alvinegra.Preto aos vinte e cinco minutos da etapa inicial, de cabeça e Geraldo(fot0) cobrando pênalti aos quarenta minutos da segunda etapa. Viraram para o VovôCom o resultado a equipe do Ceará foi a vinte e dois pontos ganhos e pelo menos esta noite vai dormir pela primeira vez no G4, podendo ser superada ou não amanhã por algum de seus adversários.Já o Duque de Caxias que começou bem a Série B amarga seu sétimo jogo sem vitória e pode acabar a rodada na zona de rebaixamento a equipe carioca tem catorze pontos e poderá ser ultrapassado ainda nesta rodada pelo Vila Nova caso a equipe goiana vença o Campinense.Na próxima rodada o Duque de Caxias vai enfrentar o Atlético-GO, em Goiânia/GO, às 21h50, enquanto o Ceará, no mesmo horário, jogando no Castelão, em Fortaleza/CE, receberá o Ipatinga, em partidas válidas pela 14ª rodada que será toda disputada na próxima terça-feira, 28.
Campeonato Brasileiro da Série B -
13ª rodada
Ficha Técnica
Duque de Caxias/RJ 1 x 2 Ceará/CE
Data: Sexta-feira, 24 de Julho de 2009.
Local: Estádio Giullete Coutinho, em Mesquita/RJ.
Horário: 21h.
Árbitro: Devarly Lora Rosário/ES
Assistente Nº 01: Marco Antonio Moreira/ES
Assistente Nº 02: Gelson Pimentel Rodrigues/ES
4º árbitro: Antonio F. Carvalho Schneider/RJ
Observador: Sérgio Oliveira Santos/RJ
Duque de Caxias/RJ
Vinícius; Oziel, Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues; Silva (Juninho), Mancuso, Thiaguinho (Marlon) e Leandro Chaves; Thiago Santos (Leandro Cruz) e Edivaldo.
Técnico: Rodney Gonçalves
Ceará/CE
Lopes; Boiadeiro (Arlindo Maracanã), Fabrício, -Erivélton e Fábio Vidal; Michel, Heleno, Careca (Jorge Henrique) e Geraldo; Wellington Amorim (Misael) e Preto.
Técnico: Paulo César Gusmão
Cartões Amarelos: Marlon e Juninho (Duque de Caxias/RJ) e Heleno (Ceará/CE)
Cartões Vermelhos: Vinicius (Duque de Caxias/RJ)
Gols: Santiago 11/2T (cabeça) (Duque de Caxias/RJ) e Preto 25/1T (cabeça); Geraldo 40/2T (pênalti) (Ceará)
Público Pagante: 284 pessoas
Público não Pagante: 60 pessoas
Público Total: 344 pessoas
Renda: R$ 3.195,00

Brasil vence Argentina

Obedientes ao comandante Bernadinho, os jogadores da seleção brasileira assimilaram a orientação e deram um show contra a, sempre rival, Argentina, garantindo a classificação à semifinal da Liga Mundial em primeiro lugar no grupo F. Foram tranquilos 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/22 e 25/20, na Beogradska Arena, na cidade sérvia de Belgrado.
A ansiedade para fechar o jogo e garantir a classificação à semifinal afetou o time do Brasil. Erros que antes não aconteceram, puderam ser vistos no terceiro set. Foram saques para fora e bolas rifadas no ataque. Bernardinho se irritou e chamou seus jogadores para conversar. No retorno à quadra, após o segundo tempo técnico obrigatório, uma jogada deu moral à equipe. Em um ataque argentino, Sidão correu e defendeu de forma incrível, Bruninho, de costas, levantou no meio para Lucão cravar e sair comemorando muito. Com 19/12 no placar, a seleção passou a ter mais calma nas viradas de bola. No 20º ponto, Marlon e Rivaldo entraram no lugar de Vissotto e Bruninho. O nível não caiu e, com um erro adversário, a seleção marcou 25/20.

Milan e Chelsea se enfrentaram em torneio nos Estados Unidos

Mesmo com o atacante brasileiro Alexandre Pato (foto) que após férias e casamento voltou ao time nesta sexta-feira nos Estados Unidos Carlo Ancelotti (foto) levou a melhor em seu primeiro confronto contra o Milan, seu ex-clube, e Leonardo (foto) , novo técnico do time rubro-negro, O Chelsea venceu a equipe italiana por 2 a 1 em Baltimore pelo torneio amistoso World Football Challenge.
Drogba e Zhirkov marcaram para os Blues, enquanto Seedorf marcou para oMilan. Este foi o quarto jogo de Leonardo como treinador: uma vitória, um empate e duas derrotas. No domingo, o Milan fará clássico com o Inter de Milão em Boston, também pelo torneio nos
Estados Unidos.
Pela primeira vez, o técnico pôde contar com Alexandre Pato, que estava de férias depois de ter conquistado a Copa das Confederações pela seleção. O treinador escalou o time rubro-negro assim: Kalac; Oddo, Thiago Silva, Nesta, Zambrotta; Flamini, Pirlo, Seedorf; Ronaldinho, Borriello e Pato.
Os Blues entraram em campo com : Cech; Bosingwa, Terry, Ivanovic, Ashley Cole; Mikel Obi, Belletti, Lampard, Zhirkov; Anelka e Drogba. Chelsea e América decidirão o título. No World Football Chalenge, cada gol marcado vale um ponto (até três por jogo). As vitórias valem três. Se der empate, os times ganham um ponto e o vencedor na disputa de pênaltis recebe mais um.
O Chelsea lidera com dez pontos, seguido pelo América, que tem oito. As duas equipes se enfrentam no domingo e decidem o título, já que Inter de Milão e Milan estão com apenas dois pontos.

Tianguá vai disputar a terceirona e contrata o técnico Clits Jons

Mais um Clube que disputará a terceirona cearense deste ano, marca o inicio de suas atividades, desta vez trata-se da equipe serrana do Tianguá que de principio tinha duvidas sobre sua participação no citado certame.
Entretanto o presidente Abelardo Menezes arregaçou as mangas e partiu para a luta, a primeira providencia foi contratar o vitorioso técnico Clits Jons, que dentre outras façanhas subiu o São Benedito e o Tauá da terceira para segunda divisão.
O segundo grande nome que deverá defender o Tianguá este ao ano é o goleiro Eufrásio que pertence ao Itapipoca, mas que estava emprestado ao Crato para a disputa da segundona.
Clits Jons marcou para quarta-feira (29) a apresentação da equipe, quando serão iniciados os trabalhados visando o inicio do campeonato.

Nilmar não é mais do Colorado

O presidente do Inter de Porto Alegre Vitório Piffero no desembarque da delegação de sua equipe no Rio de Janeiro, no fim da tarde desta sexta-feira, confirmou o que já havia sido noticiado pela imprensa espanhola “Nilmar já é jogador do Villarreal”. - Realmente vendemos o Nilmar. Concluímos a negociação – revelou o dirigente, em entrevista à Rádio Gaúcha. O atacante já foi liberado e já não atuará contra o Botafogo, neste sábado,em jogo da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
- Temos que respeitar a vontade do jogador. Ele quer continuar na seleção e entende que o Villarreal é o melhor palco neste momento - completou Piffero.
Sobre a negociação o Presidente disse: - Foi dentro da expectativa do clube. Houve uma valorização. Nunca se alcança o esperado, mas foi um valor significativo -. Para tranqüilizar a torcida colorada, Piffero explicou: - Temos uma política de reposição, e quem a comanda é o Fernando Carvalho. Essa política foi o que fez com que na venda do Pato trouxéssemos o Nilmar e nas saídas do Alex e do Fernandão, o D'Alessandro. Nosso torcedor pode ficar tranqüilo. Haverá reposição.

Juventus vence Sevilla na abertura da Copa da Paz

Apesar de não contar com os reforços Diego e Felipe Melo, o Juventus venceu o Sevilla por 2 a 1 nesta sexta-feira, na Espanha, pela primeira rodada do Grupo B da Copa da Paz. Outro brasileiro que brilhou pelo time italiano foi Amauri (foto), autor do primeiro gol.
O artilheiro e campeão da Copa das Confederações com a seleção, Luis Fabiano, que poderá ser negociado em breve com o Milan, entrou no segundo tempo e teve boa atuação pela equipe espanhola, porem não conseguiu marcar.
Amauri abriu o placar aos 25 da etapa inicial, de cabeça. Após o intervalo, Iaquinta ampliou com um chute de fora da área, aos 20 minutos. O gol do Sevilla foi marcado por Squillaci, de cabeça, aos 35.
Na abertura do Grupo A do torneio a LDU venceu o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, por três tentos a um.
O Real Madri uma das “estrelas” do torneio estréia no sábado contra o Al-Ittihad, em Madri, em duelo válido pelo grupo B. O vencedor de cada chave se classifica às semifinais da Copa da Paz. A decisão acontece no dia 2 de agosto, em Sevilha.
CONFIRA A TABELA DA COPA DA PAZ 2009


Grupo A
Horário (de Brasília)
Sevilla 1 x 2 Juventus Sevilha 24/07 - 17h30
Sevilla x Seongnam Sevilha 26/07 - 15h30
Juventus x Seongnam Jerez 28/07 - 15h30
Grupo B
Horário (de Brasília)
LDU 3 x 1 Al-Ittihad Jerez 24/07 - 15h30
Real x Al Ittihad Madri 26/07 - 17h30
Real x LDU Madri 28/07 - 17h30
Grupo C
Horário (de Brasília)
Málaga x Aston Villa Málaga 25/07 - 17h30
Málaga x Atlante Málaga 27/07 - 15h30
Aston Villa x Atlante Málaga 29/07 - 15h30
Grupo D
Horário (de Brasília)
Lyon x Besiktas Huelva 25/07 - 15h30
Lyon x Porto Huelva 27/07 - 17h30
Besiktas x Porto Sevilha 29/07 - 17h30
Semifinais
Horário (de Brasília)
1º grupo A x 1º grupo B Sevilha 31/07 - 15h30 semi1
1º grupo C x 1º grupo D Málaga 31/07 -17h30 semi2
Final
Horário (de Brasília)
Vencedor semi1 x Vencedor semi2 Sevilha 02/08 - 17h30

Manchester City na Africa do Sul

Em pré temporada pela Ásia e África o Manchester City , time do brasileiro Robinho e agora também do argentino Carlitos Tevez esteve esta semana na África do Sul, quando todo plantel, exceto o argentino que ainda não se incorporou ao time, foram conhecer de perto o grande líder sul-africano Nelson Mandela, que pousou para fotos com todos os atletas, comissão técnica e diretoria.

Não teve jeito Cuca Caiu

Dezenove vitórias, 13 empates e sete derrotas desde que chegou a Gávea em janeiro para a disputa do Campeonato Carioca.
Em sua segunda passagem pelo flamengo (a outra foi em 2005. E a que lhe garantiu o único título da carreira até aqui: o Estadual daquele ano). Esta foi à campanha de Cuca(foto) que hoje foi demitido do clube, por conta dos quatro jogos sem vencer da equipe no Campeonato Brasileiro.
Cuca esteve na Gávea nesta quinta-feira no horário programado, mas não vestiu o uniforme do clube e, ao lado do vice-presidente de futebol, Kléber Leite, concedeu entrevista coletiva para a explicar sua saída. Já haviam rumores sobre a demissão do técnico, mesmo logo após o empate de ontem a noite contra o Barueri, entretanto a noticia só foi oficializada hoje.

Um titulo de UM MILHÃO DE DÓLARES

Motivação extra para seleção da Angola na Copa Africana de Nações.
De acordo com a agência de notícias “Lusa”, um milhão de dolares(cerca de R$ 2 milhões) é quanto o banco BIC , segundo a agência de notícias “Lusa” vai oferecer à seleção angolana(foto) se ela conquistar o título da Copa Africana de Nações, torneio que será realizado no país em janeiro de 2010.
O anúncio foi feito pelo presidente da instituição Fernando Teles, que possui capitais portugueses e angloanos, durante uma coletiva de imprensa realizada em um dos hotéis de Luanda, capital angolana e que contou também com a presença de alguns atletas da seleção local.
Caso Angola fique em segundo lugar na competição, o prêmio cairá para US$ 250 mil.
Cada vitória dos “palancas negras”(foto) valerá um “bicho” de US$ 50 mil . Na final, cada gol valerá US$ 25 mil para quem marcar.
O atleta angolano que marcar gol no meio da competição terá como prêmio US$ 10 mil, o mesmo valor valor que será atribuído ao melhor atleta do país. - A probabilidade de Angola sair vitoriosa neste campeonato africano pode ser grande, se outras empresas também se associarem a este tipo de iniciativas, pois estamos ansiosos em dar estes prêmios - ressaltou Teles. Esta não é a primeira vez que o banco BIC faz este tipo de promoção .Na Copa do Mundo de 2006, na qual Angola participou pela primeira vez, o banco também ofereceu prêmios monetários a vários jogadores da seleção angolana que se destacaram na competição.










Formula 1

O brasileiro, Nelsinho Piquet(foto) de 23 anos, admitiu, nesta quinta-feira em Hungaroring, que sua vaga na Renault até o fim da temporada ainda não está 100% segura, após a difícil primeira metade da temporada. Em seu segundo ano na Fórmula 1, ainda não marcou pontos em 2009 e inclusive esteve cotado para sair da do time antes do GP da Hungria (foto), o que não se confirmou. Ele ainda não sabe se vai terminar o ano na vaga da equipe francesa e disse que seu pai, o tricampeão Nelson Piquet, será peça importante, nas negociações para sua permanência na Renault.
- A vaga não está 100% garantida no resto do ano. É por isso que vou fazer meu trabalho e deixar meu pai cuidar do resto. Tivemos um pouco de confusão na última corrida, sei que foi uma grande chance estar aqui. Tivemos conflitos sobre contratos, além de uma guerra de egos entre algumas pessoas. Mas tudo acabou dando certo. O problema é que, nestes dias, um contrato não significa muito na Fórmula 1 e tivemos vários casos de pilotos que as equipes quebraram compromissos. tudo continua assim. A única coisa que posso fazer é pilotar e fazer o melhor. Preciso deixar meu pai trabalhar, para ver o que ele pode fazer - diz Nelsinho, em entrevista coletiva oficial na Hungria.
Afirmando que agora está acostumado a lidar com as incertezas quanto ao seu futuro.Disse:
- Tenho de tentar fazer o melhor e minhas chances agora são maiores, porque tenho o mesmo carro e ele parece ser bem mais rápido. Venho enfrentando este tipo de situação desde o ano passado, não é algo novo para mim. Neste estágio, você precisa saber como lidar com isso. Diria que lutar pelo campeonato, assim como Lewis Hamilton fez no ano passado, deve ser pior do que passar por isso. Esta é a única parte estressante do automobilismo. Você precisa saber lidar com isso.

VOLEI: Brasil vence Cuba em partida válida pela liga mundial

Nesta quinta-feira (23), depois de quatro anos , as equipes de Brasil e Cuba voltaram a se encontrar. Desta vez na abertura da fase final da Liga Mundial, a garotada brasileira garantiu a vitória sobre os cubanos por 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 23/25, 25/17 e 25/19. Thiago Alves foi o destaque na vitória do Brasil.
A seleção brasileira comandada pelo técnico Bernardinho, esta em busca o octacampeonato da Liga Mundial,e voltara à quadra nesta sexta-feira, no mesmo local, às 12h30m (de Brasília), quanto terá pela frente a forte equipe da Argentina.

Copa da Paz em territorio espanhol

Começa nesta sexta-feira a quarta edição da Copa da Paz. O torneio, que será realizado na Espanha pela primeira vez reúne 12 equipes de vários cantos do planeta. E no principal jogo do dia, válido pelo grupo A, o anfitrião Sevilla, de Luis Fabiano (foto), Renato e Adriano, recebe o Juventus, que deve promover a estréia do meia Diego na partida que começa às 17h30 (de Brasília). - Estou feliz e cheio de expectativas para voltar a jogar. A pré-temporada em Pinzolo foi bastante puxada, com treinos que exigiram bastante preparo, e sei que pude retomar meu ritmo depois das férias. Me despedi do Werder Bremen, na Alemanha, como campeão e é assim que quero começar meus dias no futebol italiano: com vitórias – afirmou Diego, por intermédio de sua assessoria de imprensa.
Recém-contratado, o meia Felipe Melo viajou com a delegação do Juventus para Espanha. No entanto, o volante da seleção brasileira, que voltou de férias há poucos dias, não deverá participar da competição. Em outro jogo desta sexta-feira, o LDU, atual campeão da Taça Libertadores e da Recopa Sul-Americana, encara o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. A partida, que acontecerá na cidade de Jerez, começa às 15h30 (de Brasília).
Além de Juventus, LDU, Al-Ittihad e Sevilla, participam do torneio: Lyon (atual campeão), Aston Villa, Besiktas, Porto, Atlante, Al-Ittihad, Seongnam Ilhwa, Sevilla, Málaga e Real Madrid são os demais clubes que disputarão o prêmio de € 2 milhões (cerca de R$ 6 milhões) destinado ao campeão. Principal “estrela” do torneio, o Real Madrid estréia no sábado contra o Al-Ittihad, em Madri, em duelo válido pelo grupo B. O vencedor de cada chave se classifica às semifinais da Copa da Paz. A decisão acontece no dia 2 de agosto, em Sevilha.



Troca milionária entre Barça e Inter de Milão

José María Mesalles, empresário do atacante Samuel Eto´ (foto) confirmou nesta quinta-feira que seu cliente chegou a um acordo com o Inter de Milão, com qual assinará contrato de cinco anos na próxima segunda-feira. Com isso, o Barcelona fica livre para finalizar a negociação com Ibrahimovic (foto) pela bagatela de 45 milhões de euros, cerca de R$ 121 milhões, mais o passe do camaronês e o empréstimo do meia Hleb por uma temporada. Detalhe: o salário do bielo-russo também será pago pelo clube. O encontro que definiu o acordo entre Eto´o e Inter de Milão começou na manhã desta quinta-feira, em Milão, entre Rinaldo Ghelfi, vice-presidente do clube italiano, e o empresário José María Mesalles em seu escritório, com qual esteve reunido até o início da tarde, horário de Milão. Pouco depois das 14 horas, Mesalles deixou o local e, quando perguntado pela imprensa, afirmou: - Está feito. Foi fechado o acordo entre nós e o Inter. Samuel Eto´o conversou ontem (quarta-feira) com José Mourinho (técnico do Inter) e está muito feliz. Resolvemos os últimos detalhes do contrato - explicou. Segundo a imprensa da espanhola, o atacante Eto´o receberá 10,5 milhões de euros por ano, aproximadamente R$ 28,2 milhões. De acordo com o empresário do atleta, seu cliente vai se desligar oficialmente do Barcelona para, depois, assinar com o novo clube. E o mesmo precisa acontecer com Ibrahimovic, que já teria definido as bases contratuais com o Barça. A transação só deverá ser oficializada pelos dirigentes na próxima semana.

Leão vence mais uma no feminino e é o vice-lider do campeonato

Atuando na manhã de hoje no estádio Presidente Vargas, a equipe de futebol feminino do Fortaleza, conquistou mais uma vitória no certame cearense da categoria deste ano, 2x0 sobre Messejana foi o placar, marcaram para as tricolores, Ariana e Liliane.
A equipe feminina do Leão jogou e venceu com: Silvia, Sâmia, Sâmia Timoteo, Rochelia e Isabelle (Beatriz): Netinha, Luana, Bebê e Nani (Patrícia): Ariana e Mayara (Liliane). O técnico tricolor é o Fuscão.
Com mais esta vitória, o Tricolor de aço se mantém na segunda posição, atrás somente do líder Caucaia.

No aniversário de Juazeiro do Norte Icasa presenteia a torcida com vitoria.

Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C de 2009. e no dia do aniversario da cidade de Juazeiro do Norte, nesta quarta-feira, 22, a equipe do Icasa conseguiu um importante resultado ao vencer o CRB/AL pelo placar de 2 x 0, no estádio Romeirão
O Icasa dominou o jogo, abusou de perder gols e foi preciso Marciano entrar no segundo tempo para mudar a história da partida Os gols do Verdão do Cariri foram marcados por Pantico aos vinte e oito minutos do segundo tempo e por Junior Xuxa aos trinta e nove minutos da etapa final. O resultado deixou a equipe do Icasa na primeira posição do Grupo B da Série C com 13 pontos ganhos e ainda duas partidas a serem disputadas.
Já o CRB ficou com apenas três pontos ganhos sem ter mais chances de classificação para a próxima fase, agora a equipe alagoana torce contra o Confiança/SE para não ser rebaixada a Série D de 2010, ainda tendo dois jogos a fazer o CRB precisa de uma combinação de resultados para poder não cair.
O Icasa por sua vez depende apenas de si para passar de fase, pois tem ainda dois jogos a fazer sendo que um é confronto direto contra o Salgueiro fora de casa e depois encara o Confiança em Juazeiro pela última rodada.
Na próxima rodada, o Icasa vai jogar no domingo, em Salgueiro, contra o clube da cidade, às 16 horas. O CRB volta a campo somente na quarta-feira que vem, dia 29, às 20h30, jogando em Arapiraca, contra o ASA.
Campeonato Brasileiro da Série C - 8ª rodada
Icasa/CE 2 x 0 CRB/AL
Data: Quarta-feira, 22 de julho de 2009.
Local: Estadio Mauro Sampaio (Romeirão), em Juazeiro do Norte/Ce.
Horário: 16h
Árbitro: Leonardo Marques Fortes/PI
Assistente Nº 01: Francisco N. Machado Gaspar/PI
Assistente Nº 02: José V. dos Santos Xavier/PI
4º árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira/CE
Observador: Manoel de Aguiar Silva/CE
Icasa/CE
Aloísio; Alan, Tiago e Everaldo; Marcos Vinicius, Panda (Rithisson), Dodô, Júnior Xuxa e Carlinhos; Pantico (Arturzinho) e Joelson (Marciano).
Técnico: Flávio Araújo
CRB/AL
André; Tony (Da Silva), Alex Lima, Neguete e Rafinha; Marciano, Emerson, Léo e Diogo; Lúcio (Fábio Costa) e Marcinho.
Técnico "interino": Joãozinho Paulista
Cartões amarelos: Aloísio, Pantico (Icasa/CE); Diogo, Tony, André (CRB/AL)
Gols: Pantico aos 28/2T e Júnior Xuxa aos 39/2T (Icasa/CE)
Renda – R$ 8.916,00
Público – 4.458 pagantes
Jogos da Serie C neste DOMINGO (26/07/2009)
Grupo A - Águia-PA x Sampaio Corrêa-MA
Luverdense-MT x Rio Branco-AC
Grupo B - ASA-AL x CRB-AL
Salgueiro-PE x Icasa-CE
Grupo C - Ituiutaba-MG x Gama-DF
Mixto-MT x Guaratinguetá-SP
Grupo D - Brasil-RS x Marília-SP
Criciuma-SC x Caxias-RS

Definido quadrangular final do Sub 18

Foi definido nas tardes de ontem e de hoje, terça e quarta-feira (21/22) o quadrangular final do segundo turno do Campeonato Cearense Sub/18.
Hoje o Centro Esportivo União, goleou o Clube Atlético Cearense por 5x0 na partida preliminar e classificou-se, na principal Fortaleza e Eusébio empataram em dois gols, como o Leão jogava pelo empate ficou com a ultima vaga do quadrangular.
As outras duas vagas decididas na tarde de ontem (21) também no estádio Presidente Vargas ficaram com Estação Antonio Bezerra e Ferroviário.

Mesmo jogando pelo empate, por ter feito melhor campanha na fase classificatória, o Ferrão não deu chances para a equipe do Ceará e venceu o alvinegro por três a dois.
FICHA TÉCNICA
CE União 5x0 CA Cearense
LOCAL - Estádio Presidente Vargas Fortaleza /CE COMPETIÇÃO - campeonato cearense sub /18
ÁRBITRO – Iran Rocha
ASSISTENTES - Renan Aguiar e Marcus Barroso
4º Arbitro Inaldo Lessa
CE União
Bruno, Josué, Arthur, Leandro e Ageu (Ramon): Igor, Wender, Robson (Antonio Igor) e Jéferson: Jairo (Luis Gebson) e Luis Henrique (Carlinhos).
CA Cearense
Douglas, Alex (Luanderson) Ângelo, Jéferson e Paulo Roney: Diego, Daniel (Alex) Murilo (Junior) e Roney: Canga (Lêlê) e Felipe.
Gols: Luis Henrique (3), Luis Gebson e Carlinhos.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza2x2 Eusébio
LOCAL - Estádio Presidente Vargas Fortaleza /CE
COMPETIÇÃO - campeonato cearense sub /18
ÁRBITRO – Inaldo Lessa
ASSISTENTES - Renan Aguiar e Marcus Barroso
4º Arbitro Inaldo Lessa
Fortaleza
Erivelton, Caio, Paulo Junior, Leandro Franklin e Jamerson: Samuel, Duílio, Leandro Mendes (Alex) e Madson:Rian e Davisson (Washington).
Técnico: Jorge Veras
Eusébio
Darley, Sidney, Renato, Yuri e Alexandre: Quixadá, John (Hudson), Jocélio (Ítalo) e Cauípe (Stenio): Diego e Silas (Jonathan).
Técnico: Oliveira Barros
Gols: Rian e Marlon (Fort.) Cauípe e Stenio (Eusébio.)

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier